Ir para conteúdo

Pratico Ciclismo (Mtb) E Jiu-Jitsu, Posso Malhar?

Arthur P.

Posts Recomendados

Postado

Galera eu tenho vontade de começar a malhar, porém eu já pratico outros dois esportes, que são: mountain bike e jiu-jitsu. O JJ eu treino de segunda à sexta, das 5hrs da tarde até umas 6:30. Já nos pedais varia um pouco, geralmente pedalo três a quatro vezes por semana, em trilhas moderadas/pesadas, os pedais durante a semana variam entre no mínimo 25km e no máximo 60km e eu pedalo ou de manhã logo cedo ou ao meio dia. As vezes o grupo de ciclistas da minha cidade se reúne nos sábados ou domingos e fazemos pedais maiores, como ontem que pedalamos 103km.

Tenho medo de começar a malhar e sobrecarregar muito meu corpo, o que vocês me dizem? Teria como eu encaixar a musculação em minha rotina ou não?

Obs.: Não tomo nenhum tipo de suplemento ou energético, é tudo a base de vitamina de banana mesmo.

Postado

Tem sim, mas acho que é bom consultar um nutricionista. Você deve respeitar um intervalo entre o exercício aeróbico e o anaeróbico. Caso não seja possivel, você deve suplementar com carbo de alto IG mais uma proteina da rápida absorção entre os treinos. Particularmente, no su caso eu daria menos atenção aos exercícios de pernas de empurar ( agachamento, extensão, leg...). Mais uma dica: você treina, não malha (kkkk).

Postado (editado)

Vitamina de banana? What?

Cara, pode sim, sem medo. Mas procura um treino funcional, se fizer um treino bodybuilder não vai ajudar em quase nada nos seus dois esportes. Alias, talvez seja até possível que piorará o desempenho(eu não concordo, mas há quem diga), você só desenvolverá força lenta e etc...

Alias, SL5x5 pode ser uma boa ideia de início.

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...