Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ectomorfo Com Barriga


ro.rodrigues

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Eu tenho 29 anos, tenho 1,92m e peso 88kg.

IMC: 23,9kg/m² e BF de 20,7%

Meu biotipo se encaixa melhor em ectomorfo e nesses últimos anos tenho tipo uma facilidade enorme para ganhar barriga!

Treino há 1 ano e 2 meses e tenho evoluído muito nesse tempo, aprendendo muito com o site hipertrofia e também aqui no fórum.

Há uns meses atrás tentei perder barriga e percebi que comecei a perder muita massa em outras partes do corpo também (o que é normal) porém comecei a ficar desmotivado, vendo meu pulso cada dia mais fino, minhas canelas se parecendo com palitos de dentes e o que é pior, a barriga continuava do mesmo tamanho. Fiquei um magrinho pançudo, e ainda com aquele estômago saltado.

Para voltar a ter motivação, resolvi treinar mais pesado e deixar os aeróbios um pouco de lado, e nesses últimos 4 meses tenho percebido bons resultados no que diz respeito a ganho de massa magra, porém a barriga ainda persiste!..

Minha dúvida é a seguinte;

Sabendo que treinar pesado também queima gordura corporal, consigo ter bons resultados na perca de barriga deixando os aeróbios de lado e focando em exercícios de ganho de massa, tendo uma dieta mais equilibrada? (saladas e proteínas).

Certa vez li um artigo (aqui mesmo no site) que dizia que quando não utilizamos os músculos o corpo começa a "consumi-los" transformado-os em energia, visto que este processo é mais fácil do que transformar a gordura em energia. Porém, quando utilizamos os músculos, o corpo entende que eles são necessários e evita consumi-los, dando maior preferência para as gorduras.

Antes que alguém comente, já sei que não é ideal focar no ganho de massa e querer queimar gordura ao mesmo tempo, porém o que eu quero é apenas perder barriga, sem ter que ficar um palito pra isso.

Grande Abraço!...
Editado por ro.rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que eu saiba o "uso" de músculos como energia só acontece quando há uma dieta deficiente somada à exercícios de baixa/média intensidade e longa duração.

Se você perdeu massa magra demais então ou fez o que citei acima, ou fez um déficit calórico muito grande.

Aeróbico HIIT é o indicado p/ acompanhar uma dieta cutting, mas a chave é a dieta. Se você não pesava os alimentos e não acompanhava a perca de peso por semana (muito peso perdido = massa magra indo pro saco), então foi aí que errou.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem gente que tem + facilidade pra acumular gordura em lugares localizados (barriga), na minha opinião pra você queimar essa gordura, teria que fazer um Cutting bem foda, 20% de BF é bastante, não tem como não ter barriga com 20% de BF, e outra, se você tentou queimar a barriga, e ficou um PALITO, é porque você não tem muita massa muscular eu suponho.. Se eu fosse você faria um Bulking, ganharia massa muscular, e depois faria um Cut, ao meu ver, esse é o único jeito de SECAR, sem ficar um Palito.

Esse lance de queimar gordura localizada não existe.

Editado por .RussO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Passando pelo mesmo problema aqui. E isso com BF em 15%!

A boa notícia é que mês passado mudei um pouco minha dieta (afinal, quem não extrapolou nas ceias de fim de ano?), dando preferência para outras fontes de carboidratos (produtos integrais) eliminando massas, somente grelhados e nada de fritura, fazendo uma refeição mais leve na janta...

Enfim, mesmo treinando apenas 3x por semana, em 15 dias pude notar uma diminuição bem significativa (embora nada mirabolante) na região abdominal, principalmente na parte superior.

Já relaxei novamente, mas agora sei o que fazer quando esse for o meu foco.

Aproveitando o ensejo, alguém aí sabe se é legal aliar um termogênico a um treino de hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...