Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade Na Metade Das Séries

Posts Recomendados

Postado

Comecei a notar que em alguns exercícios, como cross-over e supino reto e inclinado, tenho dificuldades na metade das séries. Atualmente meu professor me passou 4x10 pra esses exercícios. Quando vou fazer a terceira série começo a falhar, e na quarta só consigo fazer 5 repetições. Mas quando reduzo o peso o exercício se torna muito fácil. O que eu faço? Reduzo o peso mesmo ou devo mudar o formato das séries?

Postado

Comecei a notar que em alguns exercícios, como cross-over e supino reto e inclinado, tenho dificuldades na metade das séries. Atualmente meu professor me passou 4x10 pra esses exercícios. Quando vou fazer a terceira série começo a falhar, e na quarta só consigo fazer 5 repetições. Mas quando reduzo o peso o exercício se torna muito fácil. O que eu faço? Reduzo o peso mesmo ou devo mudar o formato das séries?

Coloca seu treino ai...

'Agora, Senhor não mova minha montanha

Mas dê-me forças para subir
E Senhor, não tire meu tropeços
Mas leve-me por cima deles.'

__________________________________________________________________________________________________

Eu evito brigas a qualquer custo. Não entro em competições desnecessárias com ninguém,por uma simples razão: Eu sei que vou perder. Porque? Porque estou gastando todas as minhas forças em outra luta,a luta contra mim mesmo.

Postado
  • Autor

O treino que me vem dando dor de cabeça é o de peito e bíceps. Como sou iniciante, é bem simples:

Supino reto 4x10

Supino inclinado 4x10

Cross-over 4x10

mp26m.gif <- esse não sei o nome correto, mas faço 4x10 também.

supset3.gif <- 4x10 assim e 4x10 alternado.

Meu treino é ABCx2

Postado

Tem muitos isoladores.. Vou te dar minha opinião.. Ou tu muda teu treino,ou coloca pra 4x6

__________________________________________________________________________________________________

Eu evito brigas a qualquer custo. Não entro em competições desnecessárias com ninguém,por uma simples razão: Eu sei que vou perder. Porque? Porque estou gastando todas as minhas forças em outra luta,a luta contra mim mesmo.

Postado

Voce fazia low reps?

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado

Faz um AB off AB

Olha um exemplo:

A

Supino reto

Barra

Remada Curvada

Desenvolvimento

Paralela

Plank

B

Agachamento Livre

Terra

Afundo

Leg

Panturrilha

Faz uns 4x6 ou 4x8

Pode variar também, fazer A1 e A2 e B1 e B2..

Postado
  • Autor

Voce fazia low reps?

Sou leigão cara, mas se entendi o que você quis dizer, não, na verdade eu costumava fazer 3x12 em todos os exercícios

Faz um AB off AB

Olha um exemplo:

A

Supino reto

Barra

Remada Curvada

Desenvolvimento

Paralela

Plank

B

Agachamento Livre

Terra

Afundo

Leg

Panturrilha

Faz uns 4x6 ou 4x8

Pode variar também, fazer A1 e A2 e B1 e B2..

Eu vou analisar bem e ver se vai dar resultados. Muito obrigado. Mais alguém com sugestões?

Editado por Rodolfo Palugan (veja o histórico de edições)

Postado

Provavelmente o instrutor vai mandar vc diminuir a carga...

Mais continua fazendo doque jeito que voce ta e progredindo, hoje voce faz 5reps na ultima,amanha 6 ou 7 e almentando

Pode pensar em almentar um poco o descanço entre elas tb

E ja que entrou no forum... vale a pena procurar um treino novo

K

Postado
  • Autor

Provavelmente o instrutor vai mandar vc diminuir a carga...

Mais continua fazendo doque jeito que voce ta e progredindo, hoje voce faz 5reps na ultima,amanha 6 ou 7 e almentando

Pode pensar em almentar um poco o descanço entre elas tb

E ja que entrou no forum... vale a pena procurar um treino novo

Entendi. Eu ainda tô esperando minha avaliação física que vai ser feita dentro de uma ou duas semanas, aí vou receber uma alimentação adequada. Enquanto isso não acontece eu vou pesquisando aqui alimentos que eu já posso incluir ou remover da minha alimentação. Valeu!

Postado

4 séries em isoladores, ainda mais pra bíceps, eu acho sem sentido. E se você mudar o peso de 5 em 5kg é normal que fique ou pesado demais ou fácil demais. Por isso é necessário usar anilhas pequenas, até de 1 ou 0,5kg se conseguir comprar. Nas máquinas, da pra colocar anilha pequena, colocando o pino dentro dela e depois encaixando na placa que você vai usar.

Postado
  • Autor

Valeu galera, vô testar as dicas e ver qual funciona melhor. A ideia de colocar anilhas na máquina foi demais mano, solucionou metade dos meus problemas kkkkkk Valeu mesmo!

Postado
  • Autor

q volume ridiculo...

ai ele vai "analisar" vai fazer 1-2semanas n vai ta inchado e vai acha q n funciona

Não se preocupa cara, eu ando lendo bastante aqui e sei que nada vai mudar em menos de um mês ou dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.