Ir para conteúdo

Centrum

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal tou pensando em tomar centrum pra reforçar nas vitaminas pq minha dieta é praticamente só frago e batata.

Dei uma pesquisada aki no forum e vi q ele contem vitamina B12, e tenho pele oliosa.

Gostaria de saber se tem existe Centrum que nao tenha vitamina B12. Se alguem sober informar agradeço des de ja.

Se nao houver vcs acham q vale a pena tomar ?

Postado

Manda manipular um multivitaminico sem a B12,e sem Vitamina A.

Depois do tópico sobre Vit A do Puchalski o povo tá meio cabreiro com multivitaminico.

De uma procurada ae rapaz

Pois é, eu nao arrisco... embora no centrum não tem mto, acho eu.

Postado

sinceramente vcs tao ficando cada dia mais noiados, acho que vcs viram a dosagem de Vit. A que pode causar doenças, dosagens absurdas, mesmo num corpo sedentario é bem dificil atingir essa quantidade, postar estudos com 6 semanas em ratos é o mesmo que postar em humanos por 6 anos(ou+), alem de que um corpo de um praticante de atividade fisica requer mais nutrientes e absorve "melhor", esses nutrientes de acordo com as suas necessidades.

é a mesma coisa com o ferro (nutriente), os americanos tem uma nóia infeliz com o ferro nos multis(a quantidade de IDR% de ferro pro homem é de 10mg e pra mulher 15mg /dia), mas estudos mostram que um atleta absorve em media de 40 a 60mg de ferro pra suprir suas necessidades, a maioria dos multi la tem 6~8mg de ferro por cap(pode ver que alguns lançam as vesoes "iron free") e eles nao recomendam pela alta quantidade de ferro (forum bb); o ferro em altas dosagens é toxico e pode provocar a morte.

Postado
sinceramente vcs tao ficando cada dia mais noiados, acho que vcs viram a dosagem de Vit. A que pode causar doenças, dosagens absurdas, mesmo num corpo sedentario é bem dificil atingir essa quantidade, postar estudos com 6 semanas em ratos é o mesmo que postar em humanos por 6 anos(ou+), alem de que um corpo de um praticante de atividade fisica requer mais nutrientes e absorve "melhor", esses nutrientes de acordo com as suas necessidades.

é a mesma coisa com o ferro (nutriente), os americanos tem uma nóia infeliz com o ferro nos multis(a quantidade de IDR% de ferro pro homem é de 10mg e pra mulher 15mg /dia), mas estudos mostram que um atleta absorve em media de 40 a 60mg de ferro pra suprir suas necessidades, a maioria dos multi la tem 6~8mg de ferro por cap(pode ver que alguns lançam as vesoes "iron free") e eles nao recomendam pela alta quantidade de ferro (forum bb); o ferro em altas dosagens é toxico e pode provocar a morte.

O custo x beneficio em se pensando em ganhos(sejam fisicos ou em desempenho) sao poukissimos ingerindo Vit A, isso se nao forem NULOS! Vai correr o risco a troco de PRATICAMENTE nada?!

Amigo, estamos falando de Vit A em excesso ALTERAR O DNA! COMPATILHAMOS MAIS DE 50% O DNA COM RATOS! E ja tem sim casos DE CANCER NO FÍGADO em humanos NAO SEDENTARIOS e com um dia-a-dia saudavel onde foi PROVADO cancer DEVIDO SIM, A VITAMINA A SUPLEMENTADA! O qto de vitamina A seria excesso para O SEU CORPO começar esse processo de destruiçao IRREPARAVEL????

ENTAO VC Q GOSTA DE NADAR CONTRA A MARÉ PODE ME RESPONDER UMA COISINHA....

Me diz ai o q mudou no seu corpo ou no seu desempenho por causa da vitamina A??????!!

E se mudou alguma coisa pra melhor, o q nao acredito, valeu o risco???

* to na espera da resposta. ;)

Postado
De qualquer maneira nao qro ter problemas mais tarde por conta de um vacilo, so mais ir na farmacia e manipular sem vit B12 e sem vit A

maleficios vit-a suplementos eu sei+pq citou cortar B12?

Postado
O custo x beneficio em se pensando em ganho(fisicos ou em desempenho) sao poukissimo ingerindo Vit A! Vai correr o risco a troco de PRATICAMENTE nada?!

Amigo, estamos falando de Vit A em excesso ALTERAR O DNA! COMPATILHAMOS MAIS DE 50% O DNA COM RATOS! E ja tem sim casos DE CANCER NO FÍGADO em humanos NAO SEDENTARIOS e com um dia-a-dia saudavel onde foi PROVADO cancer DEVIDO SIM A VITAMINA A SUPLEMENTADA!

ENTAO VC Q GOSTA DE NADAR CONTRA A MARÉ PODE ME RESPONDER UMA COISINHA....

Me diz ai o q mudou no seu corpo ou no seu desempenho por causa da vitamina A??????!!

E se mudou alguma coisa pra melhor, o q nao acredito, valeu o risco???

* to na espera da resposta. ;)

cara, risco de q mesmo? de cancer? isso é piada? mesmo sem ingerir absolutamente NADA cancerigeno, eu posso desenvolver um cancer (SHOCKING! =O).

vc falou a palavra chave, o excesso, agora me diz qual seria a dosagem considerada excesso de acordo com um post alheio?

intoxicação aguda por vitamina A geralmente ocorre com doses de 25.000 UI/kg, com intoxicação crônica ocorrendo em 4.000 UI/kg diários por 6-15 meses. Porém, a intoxicação do fígado pode ocorrer em níveis de 15.000 UI por dia a 1,4 milhões UI por dia, sendo que a dose de toxidade média é de 120.000 UI por dia. Em pessoas com insuficiência renal, 4.000 UI pode causar dano substancial. Adicionalmente, ingestão excessiva de álcool pode elevar a toxidade.

Aguda = 25.000 UI/kg

onde um multi normal tem 5.000UI e normalmente se toma 1 ou 2 cap/tab.

beeeem distante né?

nao sei te dizer se vit. A me proporcionou algum efeito ergogenico nao, mas tb nao sei dizer que risco corri durante o periodo de uso.

Nadar contra a maré?!? eu pensei que estava expondo a minha opiniao num forum de discussoes.

bem controversio quando alguem diz "cada um que tira sua propria conclusao".

Postado
maleficios vit-a suplementos eu sei+pq citou cortar B12?

Pq ele tem pele oliosa, e não quer piorar, isso foi o proprio autor que pediu sem a b12, ai agente aconselho sem a A também.

Postado
cara, risco de q mesmo? de cancer? isso é piada? mesmo sem ingerir absolutamente NADA cancerigeno, eu posso desenvolver um cancer (SHOCKING! =O).

vc falou a palavra chave, o excesso, agora me diz qual seria a dosagem considerada excesso de acordo com um post alheio?

Aguda = 25.000 UI/kg

onde um multi normal tem 5.000UI e normalmente se toma 1 ou 2 cap/tab.

beeeem distante né?

nao sei te dizer se vit. A me proporcionou algum efeito ergogenico nao, mas tb nao sei dizer que risco corri durante o periodo de uso.

Nadar contra a maré?!? eu pensei que estava expondo a minha opiniao num forum de discussoes.

bem controversio quando alguem diz "cada um que tira sua propria conclusao".

Entao continua tomando sua suplementação com vitamina A e nao ganhando nada com isso! So aumentando seus riscos! O corpo eh seu!

Porra, se ainda viesse com argumento q vai ganhar massa muscular ou mais gas, ateh vai!!!! Mas nao vai ganha nada! Fala serio!!

Tu tem mais eh q se ingerir de vitamina A mesmo e consumir umas cervejas todo FDS p/ acelerar os efeitos!! Merece!!! :D

Postado
https://saude.hsw.uol.com.br/vitamina-a3.htm

Alimento Batata-doce assada sem casca

Quantidade: 1 média

Vitamina A, em UI: média 28.805

Equivalentes de retinol (ER) 2.881

https://www.rgnutri.com.br/alimentos/vitaminas/vitamina-a.php

Alimento: Cenoura crua

Quantidade de vitamina A (UI) por 100g:

12036

Quantidade de vitamina A RAE (mcg_RAE) por 100g:

602

Alimento:

Batata-doce crua

Quantidade de vitamina A (UI) por 100g:

14187

Quantidade de vitamina A RAE (mcg_RAE) por 100g:

709

Agora come isso ai, e suplementa mais vitamina A.... não alcança os 25.000 UI não?

LEMBRANDO: Só tem problema na suplementação, na alimentação o corpo nao quebra o Beta caroteno em retinol.

LuPo, com a alimentação chega nos 25.000 UI facil...

Só não sei se tipow, tomar o suplemento antes de comer altera em algo, pq se chegar a 30.000UI com alimentação, nao vai haver problema nenhum, mas se após isso, ainda tomar o suplemento, vai haver excesso....

Postado
Entao continua tomando sua suplementação com vitamina A e nao ganhando nada com isso! So aumentando seus riscos! O corpo eh seu!

Porra, se ainda viesse com argumento q vai ganhar massa muscular ou mais gas, ateh vai!!!! Mas nao vai ganha nada! Fala serio!!

Tu tem mais eh q se ingerir de vitamina A mesmo e consumir umas cervejas todo FDS p/ acelerar os efeitos!! Merece!!! :D

Cara... sem comentarios, era melhor ficar calado do que falar essas besteiras, a vit. A pode nao ter efeitos ergogenicos, mas quem garante que nao tem efeito nenhum?

como eu disse isso é um forum de discussoes, se nao gosta que discordem da sua palavra entao aqui certamente nao é seu lugar; isso é lamentavel Mr. Hotshot, lamentavel....

vc toma seu polivitaminico pra aumentar sua massa muscular? o seu gas?

suplementos nao so servem para a construção de massa muscular colega, ele complementa as suas deficiencias nutricionais para um funcionamento equilibrado do seu organismo.

eu por ex: nao tenho costume de comer verduras e legumes, esse suplemento vitaminico estaria me ajudando a nutrir meu corpo de forma adequada, mesmo que sinteticamente.

LuPo, com a alimentação chega nos 25.000 UI facil...

Só não sei se tipow, tomar o suplemento antes de comer altera em algo, pq se chegar a 30.000UI com alimentação, nao vai haver problema nenhum, mas se após isso, ainda tomar o suplemento, vai haver excesso....

25.000 UI facil, mas sao 25.000UI por kg do individuo, que de acordo com o post (em outro topico) pode-se caracterizar uma intoxicação aguda.

Postado
Cara... sem comentarios, era melhor ficar calado do que falar essas besteiras, a vit. A pode nao ter efeitos ergogenicos, mas quem garante que nao tem efeito nenhum?

como eu disse isso é um forum de discussoes, se nao gosta que discordem da sua palavra entao aqui certamente nao é seu lugar; isso é lamentavel Mr. Hotshot, lamentavel....

vc toma seu polivitaminico pra aumentar sua massa muscular? o seu gas?

suplementos nao so servem para a construção de massa muscular colega, ele complementa as suas deficiencias nutricionais para um funcionamento equilibrado do seu organismo.

eu por ex: nao tenho costume de comer verduras e legumes, esse suplemento vitaminico estaria me ajudando a nutrir meu corpo de forma adequada, mesmo que sinteticamente.

25.000 UI facil, mas sao 25.000UI por kg do individuo, que de acordo com o post (em outro topico) pode-se caracterizar uma intoxicação aguda.

Estamos falando de vitamina A. Nao tenta puxar pro lado das outras vitaminas! Diz ai no q ela(vita a) "melhora" num fisiculturista ou alguem q visa hipertrofia. Existem outras maneiras de polivitaminizar sem ser obrigado a tomar vitamina a.

Meu querido, ve la o video(da BBC) q eu postei e depois vem aki me dizer o q achou! ;)

Postado
deichem as vitaminas por conta de frutas e verduras

pra q gasta com multivitaminico c pode comer uma bela de uma fruta

ou comer uma boa salada

abraço

Salada ainda tem fibras q AJUDAM ABSURDAMENTE absorsão das proteinas!!!

Sou a favor da suplementaçao de vitaminas, gastar dinheiro com isso! Mineiras entao, nem vou comentar.

... C, E, B(s)...

Eu nao suplementar vitamina A nao vai mudar em nada minha rotina, meus ganhos ou minha saude!

Postado
Estamos falando de vitamina A. Nao tenta puxar pro lado das outras vitaminas! Diz ai no q ela(vita a) "melhora" num fisiculturista ou alguem q visa hipertrofia.

Meu querido, ve la o video q eu postei e depois vem aki me dizer o q achou! ;)

nao vi o video pq estou no trabalho, mas quando chegar em casa baixo e vejo sem problemas, depois eu posto aqui.

PS: Vit. A esta contida na maioria dos multi-v entao(...), multivitaminicos se encaixam como suplementação, ok?

A vit. A(como betacaroteno) tem varios beneficios: antioxidante, beneficia a visão noturna(cegueira noturna é sintoma de deficiencia), aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, etc.

Postado
nao vi o video pq estou no trabalho, mas quando chegar em casa baixo e vejo sem problemas, depois eu posto aqui.

PS: Vit. A esta contida na maioria dos multi-v entao(...), multivitaminicos se encaixam como suplementação, ok?

A vit. A(como betacaroteno) tem varios beneficios: antioxidante, beneficia a visão noturna(cegueira noturna é sintoma de deficiencia), aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, etc.

Ve o video depois repete isso tudo ai q vc disse. combinado?

Obs.: vc ja pensou q vc pode mandar todas substancias contidas num centrum da vida e retirar a vitamina a?

Postado
Ve o video depois repete isso tudo ai q vc disse. combinado?

combinado.

depois edito aqui com o que eu achei do video.

edit: nao consegui baixar o video, esta dando erro na pagina do rapidshare

Postado

Sei que a anvisa não é referencia de saúde no nosso esporte, mas já que isto é fato, pq ela não proibe a inclusão de vit A em multivitaminicos aprovados por ela (centrum, etc)? Vou mandar email para eles e para o fabricante do daily para ver oq eles dizem.

Postado

Tomo meu centrumzinho faz 3 anos e nunca tive nada. (eu sei, eu sei, não serve de base pra nada...)

Vai de cada um escolher o que fazer com seu corpo, eu acho que a pequena dose que tem no centrum não trará malefícios...

Pow até o Luciano Huck recomenda centrum, nunca viram a propaganda não? kkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...