Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banco Supino


roxsk8

Posts Recomendados

Tenho curiosidade sobre anilha fundminas, aonde se acham elas para comprar?? ou único lugar que achei foi no extra.

Vejo que tu és chegado numa anilha do modelo não vazada, em? hehehe. Particularmente eu acho ela mais estilosa que a vazada, porém menos "funcional" na hora de transportá-la, em razão de não ter as pegadas, mas somente as bordas. Elas são parecidas com as anilhas olímpicas, e, ao que vejo, os gringos ou usam olímpicas, ou anilhas standard (padrão) não-vazada, estilo Fundminas.

Fundminas tem nas Americanas, Submarino, Ergolife (tem que confirmar...), no próprio site da Fundminas, Ponto Frio... e não coloquei os links pra moderação não editar hehehe.

Esse tipo de anilha também é feita pela Fundição Unibrás. Dá pra orçar com eles direto pelo site da empresa. Só jogar o nome no Google.

2ef181822d1c59a806ad3218ada3bec1.jpg

E ta aí um modelo de banco de madeira fácil de se fazer. Eu só acrescentaria os pés (base) mais larga na parte que ficará a cabeça, pra fins de dar mais estabilidade. Aí se o cara quiser colocar um conchonete desses de ginástica em cima, ou comprar esponja e fazer o estofado, ou um pedaço daqueles tatames de E.V.A pra cobrir toda a parte de cima... vai de cada um.

30vd4di.jpg

Editado por kolinus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho uma certa preferência por anilhas não vazadas, na academia que frequentava tinha a maioria das anilhas compostas por anilhas assim. Porém além de serem mais difíceis de achar o preço e bem maior, peso por peso eu acabo ficando com as vazadas mesmo que são mais baratas.

Então voltando ao assunto do banco, aproveitei uma passada aqui em casa pela manha e tirei umas fotos rápidas do banco que fiz de madeira, aproveitei e tirei foto das anilhas Polimet.

Fotos do banco de madeira

03vm.jpgq046.jpgz2vk.jpg

Agora as fotos das anilhas que você tinha pedido Kolinus

obmz.jpg

Seguindo a ordem: a de 10 Kg (marca genérica, tem imperfeições, veio na cor azul, mais custou barata no Kg), 5kg, 3 kg, 2kg e 1Kg (Polimet)

wyoe.jpg

Comparando largura e tamanho com a de 10 Kg. e 5 Kg.

mrm5.jpg

Eu não sou bom para tirar fotos, quanto ao banco, vou pintar ele e pedir para fazer uma estofado, esses riscos em cima dele porque fiz o teste de peso usando um implemento agrícola bem pesado, na hora de tira deixei riscar, mais ele suportou bem o peso e não chiou nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma certa preferência por anilhas não vazadas, na academia que frequentava tinha a maioria das anilhas compostas por anilhas assim. Porém além de serem mais difíceis de achar o preço e bem maior, peso por peso eu acabo ficando com as vazadas mesmo que são mais baratas.

Então voltando ao assunto do banco, aproveitei uma passada aqui em casa pela manha e tirei umas fotos rápidas do banco que fiz de madeira, aproveitei e tirei foto das anilhas Polimet.

Fotos do banco de madeira

Agora as fotos das anilhas que você tinha pedido Kolinus

Seguindo a ordem: a de 10 Kg (marca genérica, tem imperfeições, veio na cor azul, mais custou barata no Kg), 5kg, 3 kg, 2kg e 1Kg (Polimet)

Comparando largura e tamanho com a de 10 Kg. e 5 Kg.

Eu não sou bom para tirar fotos, quanto ao banco, vou pintar ele e pedir para fazer uma estofado, esses riscos em cima dele porque fiz o teste de peso usando um implemento agrícola bem pesado, na hora de tira deixei riscar, mais ele suportou bem o peso e não chiou nem nada.

Bah, Felmg, muito obrigado pelo retorno.

E que banco, em? Ficou muito bom. Farei um semelhante ao seu. E deve aguentar muito peso, não tenha dúvida disso. Se duvidar, mais que aqueles do Mercado Livre de 400-500 reais.

Sobre o estofamento, Daria pra fazer isso:

nbvo0x.jpg

Compra 1 ou 2 placas de E.V.A. (tatame) e fixa em cima do banco com aquelas fitas dupla face da 3M, pra não danificar nada a superfície do banco. E segura bem. Aí se quiser pode pintar o banco com uma dessas latinhas de spray preto fosco. Daria pra fazer o estofamento com espuma e o k7 todo, mas essa opção com Eva aí da foto é a mais simples, barata e prática, que tu mesmo pode fazer. E o acabamento fica bom. Coloquei o E.V.A. só em cima, mas daria para recortar e colocar nas laterais do banco. E as laterais tu podes recortar e deixar retinha, rente ao banco. Sò não fiz isso pra ti teres uma noção que é uma placa de tatame em cima ehhe.

Editado por kolinus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom esse seu banco heim felmg

Por ter colocado aquela borda nos lados dele, ele não ficou muito largo não?

Eu gostei desse acabamento das bordinhas :laughingsmiley: eu fiz um aqui também mas a largura da tabua é de 28cm ai mesmo se eu utilizar ripa para fazer essas bordas creio que vai acabar acrescendo 1cm a mais de cada lado. Então tenho medo de ficar desconfortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kolinus você e bom nas montagens ein, pois é está ideia do tatame não tinha pensando, e bem interessante.

Tsug o banco até que não ficou largo não, pelo menos para minha ergonomia não, essas bordas elas são parafusadas, o marceneiro que me deu a ideia de colocar elas e fazer parafusada, pois caso precisar e só desparafusar, as bordas eu gosto delas para segurar quando estou fazendo Kroc-rows, fica bem melhor do que apoiar as mãos sobre o banco. O Banco deve alguns detalhes que o marceneiro que colocou, pois ele recordou que a mais ou menos uns 20 anos atrás ele tinha feito uns equipamentos de madeira para uma academia e que até hoje a academia ainda tem esses bancos, ai fez algumas modificações que segundo ele daria para suportar mais peso. Quando chegar em casa eu pego as medidas dele.

Eu to pensando agora em fazer um projeto de um cavalete de agachamento para ele fazer para mim, todo em madeira, não fica tão barato, mais em compensação eu sei que o negócio vai suportar bem o peso.

Eu poderia até pedir um serralheiro aqui da cidade para fazer, mais eles são meio burros, a vantagem de marceneiro e que eles já são acostumados a fazer móveis e outras coisas que exigem detalhes então e muito difícil eles colocarem defeito no serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kolinus você e bom nas montagens ein, pois é está ideia do tatame não tinha pensando, e bem interessante.

Tsug o banco até que não ficou largo não, pelo menos para minha ergonomia não, essas bordas elas são parafusadas, o marceneiro que me deu a ideia de colocar elas e fazer parafusada, pois caso precisar e só desparafusar, as bordas eu gosto delas para segurar quando estou fazendo Kroc-rows, fica bem melhor do que apoiar as mãos sobre o banco. O Banco deve alguns detalhes que o marceneiro que colocou, pois ele recordou que a mais ou menos uns 20 anos atrás ele tinha feito uns equipamentos de madeira para uma academia e que até hoje a academia ainda tem esses bancos, ai fez algumas modificações que segundo ele daria para suportar mais peso. Quando chegar em casa eu pego as medidas dele.

Eu to pensando agora em fazer um projeto de um cavalete de agachamento para ele fazer para mim, todo em madeira, não fica tão barato, mais em compensação eu sei que o negócio vai suportar bem o peso.

Eu poderia até pedir um serralheiro aqui da cidade para fazer, mais eles são meio burros, a vantagem de marceneiro e que eles já são acostumados a fazer móveis e outras coisas que exigem detalhes então e muito difícil eles colocarem defeito no serviço.

Pior que é verdade.

Sabes me dizer quanto de altura ficou esse teu banco? Penso em fazer um com 40-45cm no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço com barra, eu trabalho mais com progressão de cargas, no halteres chega uma hora que vai ficando complicado, principalmente se você não tem muitos pares de anilhas de 5kg, as de 10kg para por no halteres eu acho que incomoda muito, e também tem aquilo que o halteres conforme vai aumentando o peso vai ficando mais complicado de pegar ele, eu lembro mesmo que uma vez eu coloquei 30 kilos em cada halteres e na hora que fui deitar no banco eu vacilei e cai com halteres e tudo para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço com barra, eu trabalho mais com progressão de cargas, no halteres chega uma hora que vai ficando complicado, principalmente se você não tem muitos pares de anilhas de 5kg, as de 10kg para por no halteres eu acho que incomoda muito, e também tem aquilo que o halteres conforme vai aumentando o peso vai ficando mais complicado de pegar ele, eu lembro mesmo que uma vez eu coloquei 30 kilos em cada halteres e na hora que fui deitar no banco eu vacilei e cai com halteres e tudo para trás.

Agora dá pra rir, mas na hora deve ter doído, em? Mas isso acontece. ^_^

Mas a barra tu tiras com as pernas? Leva a barra até as pernas, apoiando-a nelas?

Treinei 3 anos na academia, e quando fui renovar mais um plano anual em dezembro passado (...), optei por desistir e montar algo em casa. Percebi que, tirando a máquina de Leg Press, todos os demais exercícios eram livres, com barras e halteres. Aí não deu outra. Só de não ter que se deslocar de casa e ter a possibilidade de treinar a qualquer horário, e sem ninguém pra importunar teu treino, já vale o investimento. E depois de pago, aí é treino sem mensalidade, tirando a aquisição de uma anilha ou outra, hehehe.

Mas te perguntei sobre o supino porque com o uso de halteres é tranquilo, mas com barras tem que ter uma técnica, caso não exista o suporte p/ barra. E eu ainda não fechei pedido numa loja, e estou em dúvida. Não sei se compro 2 barras de 40cm pra halteres, ou se pego uma barra de 1.50m ou 1.80. Eu gosto de halteres, mas quando vejo vídeos no Youtube, de caras colocando anilhas de 10kg, formando halteres de 40kg cada, é sinistro só de se ver! Acho que anilhas de 5kg é o limite. E barrinhas de 40cm suportam no máximo umas 4 de cada lado, totalizando 40kg. Mas... quando o halter passa dos 30kg, eu já sinto uma dificuldade na execução do exercício, pois daí as barras precisam ser de 30 a 35 cm pra cima, e isso já dificulta a amplitude. Desenvolvimento de ombro eu achei bom com barras de até 35cm, por exemplo. A exceção é com a remada unilateral, que a barrinha pode ter centímetros infinitos, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...