Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banco Supino


roxsk8

Posts Recomendados

Interessante, Gostaria de um Projeto de um banco, para ser feito na serralheria, com certeza eu faria :D

Medidas Exatas e tudo mais,

mais obrigado :D

Isso tu consegue, principalmente em fóruns gringos.

Já vi alguns venderem projetos de bancos de supino no Mercado Livre, mas não recomendo comprar por lá.

Aqui no fórum, se não estou equivocado, há alguns projetos com medidas disponíveis. Só não tenho o link, teria que garimpar nessa seção do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tive muitos problemas em relação a compra de um banco, muita exatamente no que o Kolinos falou. Minha solução provisoria para o problema, foi pedir a um marceneiro para fazer um banco de madeira, como minha região ainda acha muita madeira ainda foi mais fácil assim, fiz o projeto e passei para ele, o banco ficou até bom, suporta bastante peso, mais a resistência dele mesmo só vou descobrir com o passar do tempo.

Poderia ter passado a um serralheiro para fazer, mais os que tem aqui na minha cidade mesmo passando o projeto ficam com receio de fazer.

O meu eu fiz baseado neste daqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131038-tutorial-banco-supino-3-posicoes-reto-inclinado-e-declinado/

A diferença que o meu fiz somente reto, dava até para fazer assim de madeira, mais como estava com pressa e orçamento apertado fiz ele reto

Editado por felmg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive muitos problemas em relação a compra de um banco, muita exatamente no que o Kolinos falou. Minha solução provisoria para o problema, foi pedir a um marceneiro para fazer um banco de madeira, como minha região ainda acha muita madeira ainda foi mais fácil assim, fiz o projeto e passei para ele, o banco ficou até bom, suporta bastante peso, mais a resistência dele mesmo só vou descobrir com o passar do tempo.

Poderia ter passado a um serralheiro para fazer, mais os que tem aqui na minha cidade mesmo passando o projeto ficam com receio de fazer.

O meu eu fiz baseado neste daqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/131038-tutorial-banco-supino-3-posicoes-reto-inclinado-e-declinado/

A diferença que o meu fiz somente reto, dava até para fazer assim de madeira, mais como estava com pressa e orçamento apertado fiz ele reto

É, meu caro, essa é a saída. E, se duvidar, esse seu banco de madeira suporta mais carga que 99% dos bancos vendidos na faixa dos 500-600 reais. Isso se bem sólido, claro.

Desculpe-me pelas palavras, mas eu tomei um nojo desses banquinhos de m*rda que dizem aguentar 200-300kg e que custam até uns 500 reais. Coloco o dobro e compro um que presta mas não largo a grana pra passar raiva depois. Ai sou mais da segunda opção, que é gastar 1/3 e fazer um de madeira. Mais simples e barato e mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um testes de resistência com o banco e parece suportar carga relativamente alta, depois tiro fotos.

Eu também prefiro algo de qualidade melhor, mais quando o orçamento ta apertado acabo tendo que improvisar, o problema e que todos que até hoje que eu tentei contactar que tem produtos de boa qualidade são péssimos no atendimento, demoram para responder e as vezes até respondem com má vontade.

Agora um banco que me deu vontade de comprar foi este:

http://www.netshoes.com.br/produto/banco-supino-power-up-n03-A74-0005-006

Não por causa do banco, mais pelo suporte, mais ai que ta se ele realmente aguenta o tranco, eu já comprei barras e anilhas na netshoes uma vez, as anilhas apesar de vazadas são de boa qualidade.

Agora na academia que eu frequentava e ainda de vez em quando eu passo lá, e meio aquelas academias de ponta de esquina, e o cara la e tem desses bancos ai estilo netshoes daqueles mais baratos, e não que milagrosamente os bancos la mesmo com cargas altas numca aconteceu acidente nenhum até agora, tem cara lá que supinava uma quantidade de peso alto, o banco ficava meio instável , mas o tempo que fiquei lá nunca vi nenhum quebrar, eu acho que pode ter sido por um milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um testes de resistência com o banco e parece suportar carga relativamente alta, depois tiro fotos.

Eu também prefiro algo de qualidade melhor, mais quando o orçamento ta apertado acabo tendo que improvisar, o problema e que todos que até hoje que eu tentei contactar que tem produtos de boa qualidade são péssimos no atendimento, demoram para responder e as vezes até respondem com má vontade.

Agora um banco que me deu vontade de comprar foi este:

http://www.netshoes.com.br/produto/banco-supino-power-up-n03-A74-0005-006

Não por causa do banco, mais pelo suporte, mais ai que ta se ele realmente aguenta o tranco, eu já comprei barras e anilhas na netshoes uma vez, as anilhas apesar de vazadas são de boa qualidade.

Agora na academia que eu frequentava e ainda de vez em quando eu passo lá, e meio aquelas academias de ponta de esquina, e o cara la e tem desses bancos ai estilo netshoes daqueles mais baratos, e não que milagrosamente os bancos la mesmo com cargas altas numca aconteceu acidente nenhum até agora, tem cara lá que supinava uma quantidade de peso alto, o banco ficava meio instável , mas o tempo que fiquei lá nunca vi nenhum quebrar, eu acho que pode ter sido por um milagre.

Não entendi. Explique-se. hehehe. É que 99% das anilhas vendidas hoje são vazadas. Que eu saiba, anilhas não-vazadas eram vendidas antigamente, e hoje só a Fundminas e Unibrás são fornecedores desse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tenho algumas anilhas da Polimet que comprei na Netshoes a quase 7,00 o kilo, mas com frete grátis.

Você tem um tópico que mostra umas anilhas com imperfeição que você recebeu, pois então, eu tenho anilhas de 10 kilos com aqueles mesmo problema das suas anilhas, e quando eu comparo as anilhas com imperfeição com as anilhas da Netshoes da para perceber uma grande diferença no material e acabamento e espessura, as anilhas da Polimet além de apresentar um material com qualidade melhor, acabamento melhor (Tirando a tinta que desgasta rápido) elas tem umas espessura muito maior, por exemplo uma anilha de 5kg da Polimet tem a espessura maior do que uma anilha de 10 Kg daquela que você comprou, e isso vai aumentando conforme vai aumentando os kilos da anilhas, porém isso se torna um problema.

Por exemplo: Vamos supor que uma barra halter de 30cm conseguimos por 3 anilhas de 5 kilos de cada lado de uma marca de anilha qualquer, isso vai totalizar 30 kilos de cada lado no Halter, já com as anilhas da Polimet você consegue por somente 10 kilos de cada lado porque a anilha tem uma espessura maior, totalizando 20 Kilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tenho algumas anilhas da Polimet que comprei na Netshoes a quase 7,00 o kilo, mas com frete grátis.

Você tem um tópico que mostra umas anilhas com imperfeição que você recebeu, pois então, eu tenho anilhas de 10 kilos com aqueles mesmo problema das suas anilhas, e quando eu comparo as anilhas com imperfeição com as anilhas da Netshoes da para perceber uma grande diferença no material e acabamento e espessura, as anilhas da Polimet além de apresentar um material com qualidade melhor, acabamento melhor (Tirando a tinta que desgasta rápido) elas tem umas espessura muito maior, por exemplo uma anilha de 5kg da Polimet tem a espessura maior do que uma anilha de 10 Kg daquela que você comprou, e isso vai aumentando conforme vai aumentando os kilos da anilhas, porém isso se torna um problema.

Por exemplo: Vamos supor que uma barra halter de 30cm conseguimos por 3 anilhas de 5 kilos de cada lado de uma marca de anilha qualquer, isso vai totalizar 30 kilos de cada lado no Halter, já com as anilhas da Polimet você consegue por somente 10 kilos de cada lado porque a anilha tem uma espessura maior, totalizando 20 Kilos.

Já tinha ouvido falar sobre essa peculiaridade das anilhas Polimet, da questão da tinta sair fácil e de ela ser um tanto quanto "obesa". hehehe. Conseguiria postar algumas fotos dessas Polimet, Felmg? Tipo, se pegarmos uma anilha de 5kg, geralmente elas tendem a medir de 21 à 22cm de diâmetro e de 3 à 4cm de largura. É a média. Polimet é mais que isso? Jesus!

E nem me fale daquelas minhas anilhas. Baita bomba aquilo. Mas menos mal porque já efetuei a devolução à loja. Aquilo lá provavelmente era ferro fundido com outra coisa, daí aquela textura rústica e falhada, cheio de "bolhas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto vou tentar a câmera amanha, e ver se tiro umas fotos.

Então em relação ao tamanho ela está nestes que você passou, diâmetro 21,5, e largura 3mm. Uma vez eu mostrei elas ao dono de minha academia, la ele tem vários tipos de anilhas, desde estes da fundiminas até essas anilhas vazadas, ele ficou impressionado com o tamanho dessa de 5kg da polimet, como você falou elas são bem gordas, rsrsrsrs.

Isso para mim em barra de halter virou um problema, os de 30cm cabem 2 delhas, os de 40 cm cabem 4 delas de cada lado, mais so que fica muito apertado e inseguro, principalmente se o halter for com presilha.

As anilhas eles vão te dar outras? ou vão somente ressarcir o valor?

Editado por felmg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto vou tentar a câmera amanha, e ver se tiro umas fotos.

Então em relação ao tamanho ela está nestes que você passou, diâmetro 21,5, e largura 3mm. Uma vez eu mostrei elas ao dono de minha academia, la ele tem vários tipos de anilhas, desde estes da fundiminas até essas anilhas vazadas, ele ficou impressionado com o tamanho dessa de 5kg da polimet, como você falou elas são bem gordas, rsrsrsrs.

Isso para mim em barra de halter virou um problema, os de 30cm cabem 2 delhas, os de 40 cm cabem 4 delas de cada lado, mais so que fica muito apertado e inseguro, principalmente se o halter for com presilha.

As anilhas eles vão te dar outras? ou vão somente ressarcir o valor?

Sim, pedi o estorno. Não adiantaria pedir a troca das anilhas, haja vista que aquilo é a qualidade normal em que a loja trabalha. Não comentarei o nome da empresa, mas a mesma já foi comentada e até recomendada nesta seção do fórum. Sempre digo, depois dessa, que anilha tem de ser adquirida em grandes lojas que trabalham com fornecedores conhecidos (Fundminas, Unibras, Polimet, LifeZone, etc), ou em lojas fitness que também trabalham com anilhas de qualidade e até com essas marcas citadas. Comprar de lojas na internet e mercado livre e afins pela questão preço é pedir p/ ficar frustrado. Editado por kolinus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...