Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Avaliação Dieta Cetogênica - Prós E Contras


Guangzhou

Posts Recomendados

Eu to em cutting já fazem 2 meses e meio. Durante 1 mês e meio eu segui uma dieta "padrão", apenas com déficit calórico, tentando manter proteína em 2,5g/kg, gordura 1g/kg e o resto em carbo.

Durante esse tempo perdi peso rápido, porém muita massa magra junto (tava com 76kg e fui pra uns 70), perdendo 3cm de braço (39 pra 36).

Resolvi ir pra cetogênica, já que não estava satisfeito com os resultados que vinha tendo.. em 1 mês perdi 5kg, e pareço muito mais definido, creio que boa parte desse peso tenha sido em gordura, e não em massa (tendo em vista que meu braço continua nos 36).

Infelizmente a vasodilatação ainda ta custando a sair.. mas quando eu forço, os abs já aparecem legal.

Com certeza saiu muita água também, dieta cetogênica tira retenção do corpo, por isso o aspecto de melhor definição.

A dieta tem muitos pontos positivos e negativos, mas não é melhor do que nenhuma outra dieta, é apenas uma boa alternativa pois ela te deixa com pouco apetite.

Mas se não cuidar perder muita massa magra.

O esquema pra não enjoar desta dieta é se ligar em tudo que pode e variar as receitas... exemplos: já se ligaram que nesta dieta pode strogonoff (desde que feito apenas com tempero e creme de leite sem cathup e outros).

O cafézinho é outro exemplo... com leite não pode, mas com creme de leite pode, e fica mais saboroso ainda. Pra matar a vontade de doce, gelatina com creme de leite, e joga em cima do creme de leite um pouquinho de sucralose em pó... fica uma delícia e mata a vontade de doce.

Vish as opções são bem maiores do que vocês pensam... esta dieta não é apenas carne e ovo não... as opções são infinitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

heheheh salada de liquidificador? com oq??? uma vez vi uma médica falar que liquidificador destroi fibras.. hehehe

Cara já ouvi muitos dizerem isso tbm....mais tbm muitos falam q num tem nda a ver naum....bato gengibre....beterraba....couve....espinafre.....salsinha....fika uma delicia...

O que eu faço para repor as fibras é cíclar carboidratos: como um açaí com granola a

cada 3 dias. Alguém já fez isso?

N entendi mto bem Rodrigo!!!..Explica

Eu to em cutting já fazem 2 meses e meio. Durante 1 mês e meio eu segui uma dieta "padrão", apenas com déficit calórico, tentando manter proteína em 2,5g/kg, gordura 1g/kg e o resto em carbo.

Durante esse tempo perdi peso rápido, porém muita massa magra junto (tava com 76kg e fui pra uns 70), perdendo 3cm de braço (39 pra 36).

Resolvi ir pra cetogênica, já que não estava satisfeito com os resultados que vinha tendo.. em 1 mês perdi 5kg, e pareço muito mais definido, creio que boa parte desse peso tenha sido em gordura, e não em massa (tendo em vista que meu braço continua nos 36).

Infelizmente a vasodilatação ainda ta custando a sair.. mas quando eu forço, os abs já aparecem legal.

Cara com certeza muito do peso na dieta vai se embora eh liquido....eu n perdi nda de MM....ficou maneiro!!

Com certeza saiu muita água também, dieta cetogênica tira retenção do corpo, por isso o aspecto de melhor definição.

A dieta tem muitos pontos positivos e negativos, mas não é melhor do que nenhuma outra dieta, é apenas uma boa alternativa pois ela te deixa com pouco apetite.

Mas se não cuidar perder muita massa magra.

O esquema pra não enjoar desta dieta é se ligar em tudo que pode e variar as receitas... exemplos: já se ligaram que nesta dieta pode strogonoff (desde que feito apenas com tempero e creme de leite sem cathup e outros).

O cafézinho é outro exemplo... com leite não pode, mas com creme de leite pode, e fica mais saboroso ainda. Pra matar a vontade de doce, gelatina com creme de leite, e joga em cima do creme de leite um pouquinho de sucralose em pó... fica uma delícia e mata a vontade de doce.

Vish as opções são bem maiores do que vocês pensam... esta dieta não é apenas carne e ovo não... as opções são infinitas.

Legal sua colocação...Tem muitos alimentos sim que podem ser consumidos....com certeza....ate bacon eu comi no natal...hauhauhauha...mais bem pouco....So que eu tentei ser mais ao extremo com minha dieta....ate mesmo por preços.....entrei optei por alimentos bem básicos mesmo....durante 15 dias gastei 240 reais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa dieta é de Deus: eu como ovo frito na manteiga todo dia e perco peso, não sinto fome, pareço muito definido. O único problema foi que nos 3 primeiros dias eu quase dismaiei, pensei em desistir até. Até faltei um dia. Eu sigo essa dieta, mas boto um carbo a cada três dias para não acabar morto. Eu como um açaí com granola, pois gosto muito.

Editado por Rodriigovieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa dieta é de Deus: eu como ovo frito na manteiga todo dia e perco peso, não sinto fome, pareço muito definido. O único problema foi que nos 3 primeiros dias eu quase dismaiei, pensei em desistir até. Até faltei um dia. Eu sigo essa dieta, mas boto um carbo a cada três dias para não acabar morto. Eu como um açaí com granola, pois gosto muito.

Entendi Rodrigo....Cara eu naum sei com vc...mais comigo depois dos 2 primeiros dias passaram as tonteira e a fome já havia diminuído bastante...zerei os carbo mesmo....Deu uma secada legal na graxa... (Ainda estou devendo as fotos do post, final de semana coloco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar.. um pouco de beterraba, cenoura, couve folha, hortelã, umas gotas de limao e zero kcal.. hehe suco fibroso e leve.. no maximo da 7g de carb.. pelo que medi..

pra quem só ta almoçando proteina e mato como eu.. acho que esse suco vai bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar.. um pouco de beterraba, cenoura, couve folha, hortelã, umas gotas de limao e zero kcal.. hehe suco fibroso e leve.. no maximo da 7g de carb.. pelo que medi..

pra quem só ta almoçando proteina e mato como eu.. acho que esse suco vai bem..

Ae George coloca uns pedacinho de gengibre....fica baum viu...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pelo relato e principalmente pela perseverança.

Comecei a diminuir os carbos, aos poucos, e por enquanto não está afetando minhas cargas.

Tenho muita retenção, estou com BF em torno de 20% - 1m86cm e 110 kgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...