Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Importante Tomar Um Comprimido De Vitaminas E Minerais?


mTs

Posts Recomendados

Tipo, não entendo seu jeito de se expressar atraves da escrita, as vezes to viajando num topico, me deparo com um post seu e tenho que ficar tentando decodificar oq vc escreveu... parece que as vezes vc "come" palavras e letras manja...
Pow... as vezes eu venho com uma informaçao da minha mente(QUE EU JA VI E ALGUNS LUGARES) e DESMISTIFICO uma coisa e vcs ainda kerem q eu va procurar sobre o assunto. :P

Desculpe geral o q vou dizer, mas vou dizer: CANSA!

VAMOS PESQUISAR GALERA!

E NINGUEM VAI MORRER PQ TOMOU UM FRASCO DE CENTRUM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

affffffff to usando Centrum a varias semanas,uso só 1tablete/dia pós almoço

devo ter umas 80 ainda é 130 no total,então paro de usa-la ou termino?

nunca havia usado

me assustei c/esse tópico olhem bula centrum:

CENTRUM - Composição

Cada comprimido revestido contêm: Acetato de retinol e betacaroteno (vit. A) 5.000 UI; Acetato de dl- alfa-tocoferila; (vit. E) 30 UI; Ácido ascórbico (vit. C) 60 mg; Ácido pantotênico (como pantotenato de cálcio) 10 mg; Ácido fólico 400 mcg; Biotina 30 mcg; Cálcio (como fosfato de cálcio dibásico) 162 mg; Cianocobalamina (vit. B12) 6 mcg; Cloridrato de piridoxina (vit.B6) 2 mg; Cloro (como cloreto de potássio) 36,3 mg; Cobre (como óxido cúprico) 2 mg; Colecalciferol (Vit. D3) 400 UI; Cromo (como cloreto de cromo) 25 mcg; Estanho (como cloreto estanhoso) 10 mcg; Ferro (como fumarato ferroso) 18 mg; Fitonadiona (vit. K1) 25 mcg; Fósforo (como fosfato de cálcio dibásico 125 mg; Iodo (como iodeto de potássio) 150 mcg; Magnésio (como óxido de magnésio) 100 mg; Manganês (como sulfato e manganês) 2,5 mg; Molibdênio (como molibdato de sódio) 25 mcg; Mononitrato de tiamina (vit. B1) 1,5 mg; Nicotinamida 20 mg; Níquel (como sulfato niqueloso) 5 mcg; Potássio (como cloreto de potássio) 40 mg; Riboflavina (vit. B2) 1,7 mg; Selênio (como selenato de sódio) 25 mcg; Silício (como metassilicato de sódio) 10 mcg; Vanádio (como metavenadato da sódio) 10 mcg; Zinco (como óxido de zinco) 15 mg.

composicao_centrum.gif

Pqp meu avô comprou pra eu tomar tbm, ja vou jogar fora isso!

poww parei então valeu mano

q merda alguem quer meu centrum?tem 62 tabletes ainda to vendendo hehe

quem quer comprar ou ganhar uahiuiahuaiau,putz nunca++ q furada isso

td por causa de uma vitamina,c/dizem na frase:

1tomate podre no meio dos bons contamina td!!!

sorte q comprei no py e saiu barato=/

entendi+não compreendi kkkkkkkkkkkkk pq ninguém nunca pediu p/eu reformular

minhas respostas ou seja,deixa-las+claras :lol:

qdo alguem não entende e to em tempo eu respondo só falar mano

valeu

Faz uma promoçao quem comprar tribulus leva de graça centrum aushdhuasdhuashudhuas que maudade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante a discussão e estou dando uma pesquisada.

Por enquanto, mostro isso aqui:

Vitamina A (retinol)

Tem a capacidade de ser antioxidante, protegendo o corpo dos danos causados pelos radicais livres, possuindo desta forma propriedades anticancerígenas. A vitamina A pode ser formada pelo betacaroteno, que é chamado de provitamina A. Quando o betacaroteno é ingerido, ele é convertido em vitamina A, chamado então de retinol.A vitamina A (retinol) é formada no fígado. Se a tomarmos em excesso poderá haver intoxicação do fígado, com prejuízos ao organismo. No entanto, se ingerirmos o betacaroteno, que é a provitamina A, não existirá esse problema, pois, uma vez que o organismo já esteja com os níveis saturados, o betacaroteno será desviado, não formando a vitamina A.

As principais fontes de betacaroteno são os vegetais amarelo-escuros e verde-escuros.

Exemplos: cenoura crua, brócolis fresco, repolho, couve, batata doce assada, tomate, suco de laranja, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu defendo o uso de multivitaminicos até 300% da RDA com excessao da vitamina C, E, e algumas do complexo B dependendo do objetivo

também nao acho interessante exagerar na mto na vitamina A, se pessoas que comem mta cenoura ficam amarelas, o excesso pode realmente ter algo prejudicial

abração

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao quer dizer que o problema do uso prolongado seria apenas do uso direto do retinol? Se usarmos uma pro-vitamina como o betacaroteno esse risco nao existe?

O beta-caroteno, substância que quando quebrada dá origem ao retinol (vitamina A), pode ser um risco quando utilizado como suplemento vitamínico à alimentação. Um estudo realizado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP analisou os efeitos da suplementação com betacaroteno nas células do fígado (hepatócitos) de ratos e verificou que a substância é responsável por danos ao DNA. Quando utilizada em conjunto com etanol (álcool), os danos foram ainda maiores.

eai, acreditar em quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chacall, eu vi vc falando q seu figado nao tava 100% em outro topico, sera q foi por causa disso?

Você também é paia em.. querendo matar o cara do coração?

nao vai ser UM pote de centrum que vai fazer esse mal não... e o centrum nem tem tanto vitamina A. se ele for tomado pela manha, nao acho que vai haver problemas, pois se consumir mais vitamina A na alimentação, o corpo nao vai kebra-la em retinol.

(Pelo menos isso que eu intendi disso tudo, e que li procurando no google)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...