Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cursos Superiores (Dúvidas, Opiniões).


RorschacHDebro

Posts Recomendados

Curso superior, ajuda, faculdade

Enviado de meu ST26a usando Tapatalk

Galera, criei esse tópico com intuito de me ajudar e ajudar os membros do fórum com uma das escolhas mais importantes durante a vida, seu curso no ensino superior.

Vou começar perguntando umas coisas que quero saber:

Devo dar ouvidos a o que minha família fala em relação a area que devo escolher? (eles sempre envolvem o quesito dinheiro no meio, considero importante, mas não mais que satisfação).

Que area vocês escolheram/escolheram e por quê?

Enviado de meu ST26a usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Curso superior, ajuda, faculdade

Enviado de meu ST26a usando Tapatalk

Galera, criei esse tópico com intuito de me ajudar e ajudar os membros do fórum com uma das escolhas mais importantes durante a vida, seu curso no ensino superior.

Vou começar perguntando umas coisas que quero saber:

Devo dar ouvidos a o que minha família fala em relação a area que devo escolher? (eles sempre envolvem o quesito dinheiro no meio, considero importante, mas não mais que satisfação).

Que area vocês escolheram/escolheram e por quê?

Enviado de meu ST26a usando Tapatalk

Escolhi porque eu gostava da área de exatas.. Acho que você não deve dar ouvidos a outros,porque é você quem vai fazer as matérias e se ferrar em algumas kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvir sempre é bem vindo , mas não deixe com que isso influencie totalmente na sua escolha.

Faça o que gostar , se sentir melhor e não ligue muito pra renda que virá...

Escolhi medicina porque é o que combina comigo , é o que gosto e não me vejo fazendo outra coisa a não ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, antes de considerar se é algo que gosta ou não, pesquise sobre o mercado e as oportunidades oferecidas ao grau que pretende obter

conheço par de gente que fez a faculdade dos sonhos e ta aí hoje em dia passando um perrengue do kct por motivo de as oportunidades serem poucas e ruins na respectiva área

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando era criança queria fazer medicina especializado na area da Pediatria. Fui crescendo e vendo que nao é pra mim , minha 1°profissao ja esta decidida desde meus 13 anos , pretendo cursar mais pra frente Enfermagem ou Fisioterapia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quase qualquer curso vai dar para viver bem, ganhar seus 2~4k com um esforço mediano. Se você quiser apenas do suficiente, sobrando ocasionalmente para diversão, qualquer curso dá para fazer isso.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço engenharia elétrica porque só presto pra fazer contas e quero fazer robôs gigantes e dominar o mundo.

Não, sério agora, só sirvo pra fazer contas, gosto de muitas coisas da área, dizem que dá grana, mas tem lugar que diz que não é bem assim..

Minha família parece meio indiferente quanto ao meu curso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...