Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Voltado Para O Surf - Ajuda


pedrinho91

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, eu surfo a 2 anos. E na minha opnião, essa explosão que tu diz, na hora da remada pra entrar na onda, se ganha com a pratica. Ele tá surfando de pranchinha? Ele tem que ter em mente que começar de pranchinha é muito mais dificil, seria mais adequado ele começar com um long, pra remar nas valinhas, precisa nem fazer mt esforço, ai com o tempo tu vai ganhando a resistencia. Quando eu comecei a surfar, eu dava 4/5 horas de surf, direto. Mas eu comecei com pranchinha...
E pra ele não se afogar, eu recomendo nem cair em mar grande, se ele não tiver mt folego vai tomar um caldo brabo, e vai querer desistir. Entra em uma natação, pra não correr riscos. Mesmo eu tendo anos de natação, ainda é foda tomar as bombas na cabeça, tomei uma de 2 metros na mente, que qse morri. Mas faz parte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu surfo a 2 anos. E na minha opnião, essa explosão que tu diz, na hora da remada pra entrar na onda, se ganha com a pratica. Ele tá surfando de pranchinha? Ele tem que ter em mente que começar de pranchinha é muito mais dificil, seria mais adequado ele começar com um long, pra remar nas valinhas, precisa nem fazer mt esforço, ai com o tempo tu vai ganhando a resistencia. Quando eu comecei a surfar, eu dava 4/5 horas de surf, direto. Mas eu comecei com pranchinha...

E pra ele não se afogar, eu recomendo nem cair em mar grande, se ele não tiver mt folego vai tomar um caldo brabo, e vai querer desistir. Entra em uma natação, pra não correr riscos. Mesmo eu tendo anos de natação, ainda é foda tomar as bombas na cabeça, tomei uma de 2 metros na mente, que qse morri. Mas faz parte!

Hmmm, valeu pelas dicas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu surfo a 2 anos. E na minha opnião, essa explosão que tu diz, na hora da remada pra entrar na onda, se ganha com a pratica. Ele tá surfando de pranchinha? Ele tem que ter em mente que começar de pranchinha é muito mais dificil, seria mais adequado ele começar com um long, pra remar nas valinhas, precisa nem fazer mt esforço, ai com o tempo tu vai ganhando a resistencia. Quando eu comecei a surfar, eu dava 4/5 horas de surf, direto. Mas eu comecei com pranchinha...

E pra ele não se afogar, eu recomendo nem cair em mar grande, se ele não tiver mt folego vai tomar um caldo brabo, e vai querer desistir. Entra em uma natação, pra não correr riscos. Mesmo eu tendo anos de natação, ainda é foda tomar as bombas na cabeça, tomei uma de 2 metros na mente, que qse morri. Mas faz parte!

Eu surfo há uns 14 anos mais ou menos... e te digo, mar de 2m até hoje eu nem faço questão de entrar auheuaheuhaeuhauheauhea. Até entro mas sem aquela vontade enorme hahaha... sempre pirei no meio metrão ~ 1m LISO.

A galera acha que 2m de onda é sussi... eles não tem noção... uma onda de 2m parece um sobrado triplex vindo na tua direção.

Existem pranchinhas que são feitas pra facilitar a entrada na onda, pouco mais largas, mais grossas e com o bico mais arredondado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu surfo há uns 14 anos mais ou menos... e te digo, mar de 2m até hoje eu nem faço questão de entrar auheuaheuhaeuhauheauhea. Até entro mas sem aquela vontade enorme hahaha... sempre pirei no meio metrão ~ 1m LISO.

A galera acha que 2m de onda é sussi... eles não tem noção... uma onda de 2m parece um sobrado triplex vindo na tua direção.

Existem pranchinhas que são feitas pra facilitar a entrada na onda, pouco mais largas, mais grossas e com o bico mais arredondado.

14 anos de surf e maroleiro! :(

Peguei 10 pés em punta rocas no peru e sobrevivi! Liga la no Luisfer pra ver! Cai de 6.2 bordão e segurou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu surfo há uns 14 anos mais ou menos... e te digo, mar de 2m até hoje eu nem faço questão de entrar auheuaheuhaeuhauheauhea. Até entro mas sem aquela vontade enorme hahaha... sempre pirei no meio metrão ~ 1m LISO.

A galera acha que 2m de onda é sussi... eles não tem noção... uma onda de 2m parece um sobrado triplex vindo na tua direção.

Existem pranchinhas que são feitas pra facilitar a entrada na onda, pouco mais largas, mais grossas e com o bico mais arredondado.

Não curto muito meio metrão, depois que comecei pegar essas de 1m, 1,5 e peguei o mar de 2m fissurei em onda grande, cavar o bottom em uma onda dessa é uma vibe maravilhosa kkkkkk. Pena que onde eu moro, o maximo é 2 metros, em RESSACAAAAAAAAAA que acontece 1 vez no ano. Geralmente é meio metro, 1 metro.... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria WS4SB, treino 3 dias por semana, foco maior em DE seguido por ME e bem pouco Repetition Method.

A base do DE lower seria Box Jump, Broad Jump, Side hops.

A base do DE upper com plyo pushups e suas variações e algum coisa com arremesso de medicine ball ou similar.

Colocaria uma forma de finisher no final de cada treino, algum WOD, circuito, sprints etc sempre seguindo a ideia de HIIT.

Battle Rope seria interessante pela similaridade com o movimento de braçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...