Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Voltado Para O Surf - Ajuda

Posts Recomendados

Postado

Bom dia

Deixa eu explicar, meu amigo me pediu um treino voltado para o esporte que ele pratica: o surf. Ele disse que precisa de explosão e resistência para subir na onda e remar para não se afogar, quer melhorar sua capacidade e também o equilíbrio. Tendo esse briefing, eu penso que ele precise fortalecer o core (ele falou que sente bem o abdomem quando surfa) e ter resistência, capacidade de repetir o movimento por 2, 3 horas, que é o tempo que ele fica na água... claro, com alguns intervalos pra tomar agua.

Ele tem um porte atlético, deve ter 1,75 e uns 70kg (bf bem baixo, em torno de 9~10)

Não estou pedindo um treino, estou pedindo dicas para montar um! O que vcs me indicam? Existe exercicio, serie e repetição para esse fim?

Agradeço!

Postado
  • Autor

Acho que ele deveria fazer crossfit.

Seria mais interessante.

Era uma... pensei em treino fullbody com low e high reps... vou esperar mais opiniões. Mas o crossfit era uma...

Postado

Eu iria indicar full body com foco em força. E treinar um Muay-Thai da vida para ter bastante gás.

Na verdade mesmo, pra ele o mais perfeito seria fazer natação, bem puxado 3x por semana.

Postado

Eu iria indicar full body com foco em força. E treinar um Muay-Thai da vida para ter bastante gás.

Na verdade mesmo, pra ele o mais perfeito seria fazer natação, bem puxado 3x por semana.

E faz sentido mesmo!

Postado
  • Autor

Ah, cara, ele deve surfar ja a mais de 1 ano... é um hobbie, sábado e domingo é direto no mar, às vezes sexta... daí ele queria um treino para dar agilidade, resistencia, fôlego, força tbm... por isso achei que o crossfit era ideal, mas aqui nao tem academia de crossfit. Por isso queria um treino baseado nisso sacas

Postado

Qualquer treino frequente e sem muito volume vai ser benéfico a ele.

Exercícios como Military Press, Chin Ups e Peso Morto são mais que essenciais pra uma boa remada.

Postado

Hypertrophy/Strength seria uma boa.

Push - Low Reps

Pull - High Reps

Push - High Reps

Pull - Low Reps

Ou talvez uma rotina estilo PHAT também. Se ele for iniciante eu recomendaria Madcows ou Stronglifts 5x5.

Postado
  • Autor

tem um cara que surfa na minha academia e faz crosfit , o cara é mt forte , tem mt resistência

Entao eh o crossfit mesmo....

Alguem manja de crossfit?

Postado

Cara, eu surfo a 2 anos. E na minha opnião, essa explosão que tu diz, na hora da remada pra entrar na onda, se ganha com a pratica. Ele tá surfando de pranchinha? Ele tem que ter em mente que começar de pranchinha é muito mais dificil, seria mais adequado ele começar com um long, pra remar nas valinhas, precisa nem fazer mt esforço, ai com o tempo tu vai ganhando a resistencia. Quando eu comecei a surfar, eu dava 4/5 horas de surf, direto. Mas eu comecei com pranchinha...

E pra ele não se afogar, eu recomendo nem cair em mar grande, se ele não tiver mt folego vai tomar um caldo brabo, e vai querer desistir. Entra em uma natação, pra não correr riscos. Mesmo eu tendo anos de natação, ainda é foda tomar as bombas na cabeça, tomei uma de 2 metros na mente, que qse morri. Mas faz parte!

Postado
  • Autor

Cara, eu surfo a 2 anos. E na minha opnião, essa explosão que tu diz, na hora da remada pra entrar na onda, se ganha com a pratica. Ele tá surfando de pranchinha? Ele tem que ter em mente que começar de pranchinha é muito mais dificil, seria mais adequado ele começar com um long, pra remar nas valinhas, precisa nem fazer mt esforço, ai com o tempo tu vai ganhando a resistencia. Quando eu comecei a surfar, eu dava 4/5 horas de surf, direto. Mas eu comecei com pranchinha...

E pra ele não se afogar, eu recomendo nem cair em mar grande, se ele não tiver mt folego vai tomar um caldo brabo, e vai querer desistir. Entra em uma natação, pra não correr riscos. Mesmo eu tendo anos de natação, ainda é foda tomar as bombas na cabeça, tomei uma de 2 metros na mente, que qse morri. Mas faz parte!

Hmmm, valeu pelas dicas :D

Postado

Eu surfo há uns 14 anos mais ou menos... e te digo, mar de 2m até hoje eu nem faço questão de entrar auheuaheuhaeuhauheauhea. Até entro mas sem aquela vontade enorme hahaha... sempre pirei no meio metrão ~ 1m LISO.

A galera acha que 2m de onda é sussi... eles não tem noção... uma onda de 2m parece um sobrado triplex vindo na tua direção.

Existem pranchinhas que são feitas pra facilitar a entrada na onda, pouco mais largas, mais grossas e com o bico mais arredondado.

Postado

Eu surfo há uns 14 anos mais ou menos... e te digo, mar de 2m até hoje eu nem faço questão de entrar auheuaheuhaeuhauheauhea. Até entro mas sem aquela vontade enorme hahaha... sempre pirei no meio metrão ~ 1m LISO.

A galera acha que 2m de onda é sussi... eles não tem noção... uma onda de 2m parece um sobrado triplex vindo na tua direção.

Existem pranchinhas que são feitas pra facilitar a entrada na onda, pouco mais largas, mais grossas e com o bico mais arredondado.

14 anos de surf e maroleiro! :(

Peguei 10 pés em punta rocas no peru e sobrevivi! Liga la no Luisfer pra ver! Cai de 6.2 bordão e segurou!

Postado

Não curto muito meio metrão, depois que comecei pegar essas de 1m, 1,5 e peguei o mar de 2m fissurei em onda grande, cavar o bottom em uma onda dessa é uma vibe maravilhosa kkkkkk. Pena que onde eu moro, o maximo é 2 metros, em RESSACAAAAAAAAAA que acontece 1 vez no ano. Geralmente é meio metro, 1 metro.... :/

Postado

Eu usaria WS4SB, treino 3 dias por semana, foco maior em DE seguido por ME e bem pouco Repetition Method.

A base do DE lower seria Box Jump, Broad Jump, Side hops.

A base do DE upper com plyo pushups e suas variações e algum coisa com arremesso de medicine ball ou similar.

Colocaria uma forma de finisher no final de cada treino, algum WOD, circuito, sprints etc sempre seguindo a ideia de HIIT.

Battle Rope seria interessante pela similaridade com o movimento de braçada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.