Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ajuda Com Objetivos De Treino

Souzic

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Antes de mais nada, me desculpem caso já algum conteúdo falando sobre isso, eu procurei bastante antes de criar esse tópico.

Tenho 25 anos tenho 1.69 de altura e 65 quilos. Treino a 10 meses.

A minha vida toda fui muito magro, mesmo sendo ativo em esportes e bom de garfo.

Mas desde que casei eu ganhei 15 quilos e uma barriga de 96 cm! Isso era bem estranho em comparação ao meu Bíceps de 30 cm contraído que nunca ganhou nenhum milímetro com esses quilos a mais.

Resolvi entrar na academia.

Meus 3 primeiros meses foram de aeróbica e adaptação, consegui baixar minha circunferência de 96 para 90 cm e perdi 4 quilos (pulei de 69 para 65 quilos.)

Depois disso parti para hipertrofia pesada, eu fazia um treino bem intenso mas acho que meu instrutor exagerava nas repetições.(Meu treino era ABC com 4 aparelhos para cada grupo muscular com séries 4x12 .)

Ainda que isso provocasse um overtraining eu acabei ganhando com este tempo alguma musculatura, mas muito modesta, meu bíceps cresceu de 30 para 34 cm contraído em 9 meses de academia, 6 meses de hipertrofia.

Minha suplementação sempre foi boa: Um bom Whey da Optimum com creatina, BCAA e dextro.

Agora troquei de academia e faço um treino ABC mais condizente com meus objetivos de hipertrofia, pois apesar de ter evoluído nas medidas dos músculos, essa evolução não refletiu nenhum pouco na estética e aparento ter o mesmo corpo de 10 meses atrás.

A ajuda que eu peço a vocês é sobre estes meus novos objetivos.

Estou de férias e vou aproveitar o momento para me dedicar a um Cutting, tenho 30 dias para perder o resto de gordura que esconde meus pequenos ganhos para isso vou usar um Lipo black 6 e muita aeróbica sem abandonar a musculação.

Este é um bom caminho?

Creio meu ganho foi modesto pois nunca consegui fazer uma dieta para ganho de massa em virtude da gordura que me acompanhava, apenas me alimentava de forma saudável dando ênfase à proteína.

Minha estratégia é perder essa gordura em 30 dias para assim continuar com um treino de hipertrofia bem intenso somado a uma dieta hipercalórica.

Eu devo fazer isso?

Meu ganho modesto pode ser um problema genético hormonal ou uma falha de dieta/treino?

EU devo investir em um hipercalórico após esses 30 dias de cutting ?

Creio que meu biotipo seja Ectomorfo mas confesso que nunca vi ectomorfo com barriga, por isso criei esse tópico, pois não achei nenhum relato similar ao meu.

Vocês têm alguma correção ou aconselhamento para meus objetivos?

Posso postar uma foto para ajudar na análise de vocês.

Muito obrigado desde já!

Postado

TUDO depende da dieta. TUDO.

Se quer perder, hipocalorica.

Se quer ganhar, hipercalorica.

Abraco

Obrigado! Vou me dedicar mais a dieta.

Tenho mais uma pergunta: Nestes 30 dias de cutting eu pretendo fazer um treino aeróbico de 40 minutos + 45 minutos de hipertrofia isso vai me gerar um catabolismo pesado ou não?

Postado

Obrigado! Vou me dedicar mais a dieta.

Tenho mais uma pergunta: Nestes 30 dias de cutting eu pretendo fazer um treino aeróbico de 40 minutos + 45 minutos de hipertrofia isso vai me gerar um catabolismo pesado ou não?

Nao precisa de aerobico se ja tiver um deficit decente de calorias na dieta.

Eh so continuar com o treino pra tentar manter o maximo de MM possivel.

Abraco

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...