Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teoria Sobre Treinos Biceps & Triceps


VegasMonster

Posts Recomendados

Bom dia / tarde / noite

Hoje eu gostaria de ouvir opiniões se possivel e compartilhar uma teoria um pouco popular, mas que muitos a criticam.

80% das pessoas que entram na academia (homens) é para ter grandes braços ou a famosa "barriga tanquinho", os outros 20% são de condicionamento fisico e emagrecimento. Todos quando entramos em uma academia recebemos treinos comuns como o de Peito/Triceps Costas/Biceps Pernas/Ombros, as vezes é adicionado um musculo a mais nesses dias como Peito/Triceps/Ombro, mas nem todos aconselham isso, tanto instrutores (que por sua maioria parecem ser desinformados) e pessoas mais experientes como aqui no forum, por sua grande sobrecarga.

Desses treinos comuns, treinamos e colocamos pressão sob vários musculos. Quando treinamos peito, colocamos pressão no triceps (muitos acham que é biceps que sofre mais), costas é biceps e ombro pega uma boa parte do trapezio (desenvolvimento militar, elevação lateral...), geralmente damos uma pausa na parte superior apenas na Quarta-feira (referente a dia de perna), outros é um dia sim e um dia não (os que fazem AB). Mas focaremos nos que fazem o treino ABC.

Se os mesmos treinam dois dias seguidos a parte superior, não seria correto exaustar mais um musculo e guardar energia para o outro? Explicarei.

Quando fazemos peito, como supino reto/inclinado, pec deck entre outros, forçamos muito o triceps, deixando-o um pouco desgastado logo após o treino de peito, não tendo um "pique" bom para aumentar cargas (mesmo sendo um treino com muito pouco volume) e fadigaremos logo no 2x10, lembrando que temos mais 2 exercicios pela frente (quem faz 3 para triceps). Ficaria complicado assim, muitos acham bom porque destroi o triceps, mas por outro lado você acaba estagnando naquelas mesmas cargas e mesmo volume.

Se trocarmos peito e triceps por peito e biceps. O triceps iria se fadigar, mas nem tanto, só o suficiente para ter uma pressão maior no peito, fariamos uma progressão de carga maior no biceps sendo que ele foi muito pouco usado (quase nada) nas séries anteriores, iriamos trabalhar com uma pressão a mais nele, o esmagando completamente.

Eu fiz um teste por três semanas e logo já constatei uma mudança em relação a força, eu treinava normalmente (como de costume descrito a cima) depois que troquei por exemplo, costas e biceps por costas e triceps eu pude fazer 3x10 nas paralelas com o peso corporal, hoje que já fez 5 semanas que eu já estou fazendo isso, já coloquei um peso de 10 kg a mais quando faço paralelas, claro que é inutil dizer as mudanças corporais, porque em um tempo assim ainda não existe, se existir são nadas significativas.

Pernas no caso seria um caso isolado, para um descanso da parte superior.

Lembrando que esse ganho de força pode ser por outro motivos também, só é uma teoria que eu gostaria de ouvir opinião de vocês, sobre minha dieta, é basicamente arroz, feijão, leite, aveia, frango, atum e mais o fish oil.

Então, vocês acham que assim poderia ter um ganho relativamente melhor? Já fizeram um teste ?

OBS: Desculpe os erros de português

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito pelo contrario, a proposta de treinar peito e biceps e costa e tríceps é MUITO PIOR. O músculo cresce quando você está descansando, e não quando você esta treinando.

Treinando do modo em que você sugere, o tríceps, por exemplo, seria acioando na segunda (no treino de peito), na terça, na quinta e na sexta, assim não tendo repouso suficiente para que haja hipertrofia ao "maximo vapor".
Todos os "beneficios" que você citou é apenas PUMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou à favor desse tipo de divisão, pois na minha visão, ela causa desproporcionalidade na relação músculos grandes/músculos pequenos.

Ainda mais se vc treinar intenso Costas hoje, amanhã se torna, PRATICAMENTE, impossível treinar o bíceps. Pelo tempo de recuperação de 24h. Portanto vc tem q mudar os tempos de descanso, tornando a rotina bem dificil e complicada.

Muitas pessoas utilizam esse método e dizem ser melhor. Vai da recuperação de cada um. Comigo é impossível. Consigo treinar o tríceps e ombros com grande intansidade depois do trabalho de peito. A questão é saber dosar o volume. Se fizer muitos exercícios é fato q não conseguirá render nos músculos após.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usou a pesquisa?

vc acha que não tá evoluindo porque treina triceps cansado já, e o mmilitar tb

mas pra testar é só de vez em qdo fazer triceps primeiro, ou ombro primeiro, vc vai ver que sua capacidade de colocar amis peso aumentou um mmonte, mesmo que no treino normal vc nao consiga...

vc aguenta 15 no treino fadigado... aumenta pra 18 o treino fadigado, depois pra 20... se vc treinar sem estar fadigado, elvantará 30

entedeu?


ora ir descansando o triceps faz assim

supino

pek dek / crucifixo

supino inclinado

descansa

militar

lateral

paralelas

testa

fim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um grande erro dividir exercícios por musculos, ainda mais quando se trata de exercícios compostos, então se vc faz um supino pesado, pode ter certeza que triceps e ombros estão trabalhando PESADO, logo, seu rendimento nos demais exercícios vai cair. Isso é uma coisa ruim? Não. Exercícios compostos são os com maior potencial de crescimento para os musculos ( os musculos foram feitos para trabalhar em conjunto ), então na minha opinião, para quem busca crescimento muscular, deve focar em exercícios compostos e depois complementar ( se quiser ) com isoladores

essa divisão que vc tá sugerindo, vai permitir levantar mais cargas em exercícios para bíceps/ triceps simplesmente porque ele estará mais descansado comparado com a outra divisão, por um lado, é uma coisa boa porque vc vai ter mais rendimento nesse treino, por outro lado, vc vai treinar o musculo um dia depois do outro, o que é algo ruim se vc não souber estruturar um treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usou a pesquisa?

vc acha que não tá evoluindo porque treina triceps cansado já, e o mmilitar tb

mas pra testar é só de vez em qdo fazer triceps primeiro, ou ombro primeiro, vc vai ver que sua capacidade de colocar amis peso aumentou um mmonte, mesmo que no treino normal vc nao consiga...

vc aguenta 15 no treino fadigado... aumenta pra 18 o treino fadigado, depois pra 20... se vc treinar sem estar fadigado, elvantará 30

entedeu?

Entendi, mas eu não disse que não estava evoluindo antes, por um longo tempo eu fiz como antes só agora que modifiquei um pouco, claro que tive foi melhora na força, mas como visto vou acabar perdendo no volume (corpo/musculo) pela intensidade ser maior, não por treinar aquele musculo em uma parte do corpo e depois ele isolado e sim por falta de tempo de descanso.

Pelo menos é isso o que deu a entender pelo que o pessoal falou.

E o treino antigo que eu fazia era:

Supino inclinado

Crucifixo reto

Pec Deck

(descanso de 1 minuto)

Paralelas

Testa

Pulley com corda

Esse o de peito/triceps logico.

@Edit

Fiz por um tempo peito/triceps/ombro só que tive que cortar os ombros (não é com a pexera) pq meu tempo era muito corrido na epoca

Editado por VegasMonster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá maluco deixar de fazer ombro... acho um músculo essencial!!!

Ele é a base para tudo que se vai treinar parte superior (ao meu ver)

Não deixei de treinar ombro, só o tirei do treino "A" e o coloquei junto com pernas (já que é bem facil de faze-lo totalmente isolado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...