Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulking, Avaliação.

Iago M.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vamos lá!

TMB: 2765

Peso: 65kg ;/

Altura: 1,78

Objetivo: Pegar 70kg até abril e 75kg até o final de 2014.

Observações: Vou "retocar" a dieta toda semana, de acordo com o ganho de peso.

Só lembrando que vai ser uma dieta de adaptação na quantia das comidas, sou ruim d+ de garfo, e faz tipo uns 3 meses que eu não sigo porra nenhuma de dieta, além de uns ovos de manhã, albumina para dormir e tal, só tomo albumina e malto por achar um CxB bom para ótimo, não curto tomar whey pelo preço.

O pão de forma ali ta sem informação pq não tem nenhum em casa para eu ver os macros dele.

7b691f543e440737c2bcd6608a35c381.png

Como eu era no inicio, tipo primeiro dia de academia voltando "serio" nos treinos pelo menos, como fiquei exatamente 1ano depois, e a última foto é do mês passado, haha.

nr8d9Cb.jpg

Sim shape ta uma bosta, mas é meu aiusheiuashe

Não tiro foto das pernoca por que não tem espelho grande em casa e eu tenho vergonha de tirar foto na academia, lol.

Editado por Iago M.
Postado

Cara isso ai tá uma MERDA

Só arroz e frango durante a ceia e o almoço,e ainda por cima médiocre as quantidades, eu como quase meio quilo de comida e ainda passo fome.

Aumente a quantidade de calorias.

Ex minha TMB é parecida com a sua, eu coloquei 1500 calorias a mais

Se vc é ruim de garfo pode recorrer a suplementos como um gainer, ou um bender de proteinas para o pos-treino pq banana num vai resolver isso ai não, vc pode até colocar ela para um lancha da manhã.

Vc quer ganhar 5kg de massa magra com apenas 250g de comida???

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

http://www.fatsecret.com.br/calorias-nutri%C3%A7%C3%A3o/

Postado

Pela sua dieta vc está comendo quase 3g/kg de proteína animal por dia, baixe isso daí pra pelo menos 2,2g/kg. Salvo que 100gr de peito de frango tem em média 23gr de proteína e na sua dieta vc contou como 31gr. Não entendi pq vc colocou a albumina em proteína vegetal o.O kkk Troque os ovos da refeição 2 pelo frango da refeição 3. Esse tanto de gordura logo no pós-treino não fica legal, deixe-as para a refeição 3. Como vc vai ter de diminuir um pouco das proteínas da dieta, aumente em carbos, de gordura a dieta já está bem (1g/kg). Achei o excedente de calorias baixo, eu procuro deixar em cerca de 500kcal. Sobre o malto intra-treino eu não aconselho, mas se vc acha que isso está te beneficiando, e realmente dando energia ao invés de te atrapalhar por estar fazendo digestão, siga em frente. Faltou postar os horários. Faça as correções e poste novamente, abrç

Postado

Pela sua dieta vc está comendo quase 3g/kg de proteína animal por dia, baixe isso daí pra pelo menos 2,2g/kg. Salvo que 100gr de peito de frango tem em média 23gr de proteína e na sua dieta vc contou como 31gr. Não entendi pq vc colocou a albumina em proteína vegetal o.O kkk Troque os ovos da refeição 2 pelo frango da refeição 3. Esse tanto de gordura logo no pós-treino não fica legal, deixe-as para a refeição 3. Como vc vai ter de adiminuir um pouco ds proteínas da dieta, aumente em carbos, de gordura a dieta já está bem (1g/kg). Achei o excedente de calorias baixo, eu procuro deixar em cerca de 500kcal. Sobre o malto intra-treino eu não aconselho, mas se vc acha que isso está te beneficiando, e realmente dando energia ao invés de te atrapalhar por estar fazendo digestão, siga em frente. Faltou postar os horários. Faça as correções e poste novamente, abrç

Não entendi muito o que vc quis dizer a ele... :thumbsdown_anim:

Diminuir a quantidade de proteinas????? Ele tem é que aumentar

Albumina em proteina vegetal??? onde ele colocou isso?

Gordura no pós treino auta??? Realmente esse ovos ai de nada adiantaram, o bom mesmo é mandar um frango :thumbsup_anim:

Como é que o malto vai atrapalhar a digestão??? Malto é carbo puro, e a albumina é proteina (baixo indice glicémico), cobinação perfeita

Postado (editado)

Cara isso ai tá uma MERDA

Só arroz e frango durante a ceia e o almoço,e ainda por cima médiocre as quantidades, eu como quase meio quilo de comida e ainda passo fome.

Aumente a quantidade de calorias.

Ex minha TMB é parecida com a sua, eu coloquei 1500 calorias a mais

Se vc é ruim de garfo pode recorrer a suplementos como um gainer, ou um bender de proteinas para o pos-treino pq banana num vai resolver isso ai não, vc pode até colocar ela para um lancha da manhã.

Vc quer ganhar 5kg de massa magra com apenas 250g de comida???

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

O que define se uma pessoa ganha ou não massa magra são as calorias,macros e não quantia de comida, até onde sei e até onde vi na minha dieta, estou batendo as calorias necessárias para ficar vivo, por assim dizer, e mais 236 do que deveria comer, como falei vou "retocar" a dieta toda semana para me adaptar a quantia de comida que é um monte para mim no momento. Sobre o excedente, não acho necessário colocar 1,5k a mais, você vai ficar parrudinho desse jeito, logico que estamos falando de pessoas não hormonizadas neste tópico, e não ganhar massa muscular de qualidade, eu vou verificar todos os dias se o ganho peso,perco ou fico no mesmo ponto e todo domingo vou "retocar" a dieta com intenção de aumentar os ganhos o excedente que está ali de 236 foi para essa primeira semana, obviamente que assim que me acostumar a comer essa quantidade de comida vou aumentar esse excedente para 300,400,500.

Pela sua dieta vc está comendo quase 3g/kg de proteína animal por dia, baixe isso daí pra pelo menos 2,2g/kg. Salvo que 100gr de peito de frango tem em média 23gr de proteína e na sua dieta vc contou como 31gr. Não entendi pq vc colocou a albumina em proteína vegetal o.O kkk Troque os ovos da refeição 2 pelo frango da refeição 3. Esse tanto de gordura logo no pós-treino não fica legal, deixe-as para a refeição 3. Como vc vai ter de diminuir um pouco das proteínas da dieta, aumente em carbos, de gordura a dieta já está bem (1g/kg). Achei o excedente de calorias baixo, eu procuro deixar em cerca de 500kcal. Sobre o malto intra-treino eu não aconselho, mas se vc acha que isso está te beneficiando, e realmente dando energia ao invés de te atrapalhar por estar fazendo digestão, siga em frente. Faltou postar os horários. Faça as correções e poste novamente, abrç

É viajei aqui na albumina em proteina vegetal haha, pode ver que o ovo está certo, foi distração mesmo. Sobre o frango utilizei da própria planilha do excell (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/) frango cozido, no caso:

2c3a2a0e42a3c1c4d603658eea4afe8e.png

Isto por que o alimento "seca" quando é cozido,frito,grelhado, no caso quando eu for pesar vai ter 100g, porém irá equivaler a provavelmente 150g de frango CRU, pode fazer o teste, eu já fiz com carne, arroz,frango. Todos os alimentos ali são pesados já cozidos.

O malto não é questão de dar energia e sim bater os macros do dia, como falei sou ruim de garfo e aqueles 74g de carbo ali já me ajudam muito, tendo em vista que eu tomo e acho um CxB bom.

Meu frango vou deixar aonde está mesmo, tendo em vista que todas proteinas que eu como antes do treino são de lenta para media absorção, não teria por que jogar mais proteina depois, tendo em vista que eu como as 7:30h da manhã, as 8vou treinar e as 9 termino meu treino, as proteinas que ingeri no café/pre não foram totalmente absorvidas, unica coisa que eu poderia melhorar seria retirar realmente a gema do ovo e jogar no almoço / jantar por quase não ter gordura nessas 2 ref, sobre a quantia de pro animal, não vejo por que diminuir, lol.

Só adicionando, que sou meio que muito pé atrás com esses mitos de que, proteina de rápida absorção depois do treino é ESSENCIAL, tem de mandar o malto também e etc, acho que o importante é não deixar o corpo entrar em catabolismo, sempre fiz assim e sempre deu certo, nunca perdi depois que ganhei, meu bf se aumentou foi muito pouco, sempre ganhos consistentes.

Editado por Iago M.
Postado

O que define se uma pessoa ganha ou não massa magra são as calorias,macros e não quantia de comida, até onde sei e até onde vi na minha dieta, estou batendo as calorias necessárias para ficar vivo, por assim dizer, e mais 236 do que deveria comer, como falei vou "retocar" a dieta toda semana para me adaptar a quantia de comida que é um monte para mim no momento. Sobre o excedente, não acho necessário colocar 1,5k a mais, você vai ficar parrudinho desse jeito, logico que estamos falando de pessoas não hormonizadas neste tópico, e não ganhar massa muscular de qualidade, eu vou verificar todos os dias se o ganho peso,perco ou fico no mesmo ponto e todo domingo vou "retocar" a dieta com intenção de aumentar os ganhos o excedente que está ali de 236 foi para essa primeira semana, obviamente que assim que me acostumar a comer essa quantidade de comida vou aumentar esse excedente para 300,400,500.

como vc disse pra ganhar massa vc precisa ter um superavit calórico, porém pelo seu tempo dessa dieta, no mínimo da pra vc ganhar MUITO mais do que vc pretende, não sou hormonizado só não acho dificuldade em se comer 250g de frango, 200g de macarrão, 150g de batata doce, deixa eu ver, 250+200+150=600g, ou seja dá sim pra uma pessoa não hormonizada comer, e pelo o que eu vejo na regfeição não há nada demais que comprometa minha definição, agora se for ficar com medo de perder a definição da "barriguinha" garanto que vai stagnar muito e não pouco.

Postado

como vc disse pra ganhar massa vc precisa ter um superavit calórico, porém pelo seu tempo dessa dieta, no mínimo da pra vc ganhar MUITO mais do que vc pretende, não sou hormonizado só não acho dificuldade em se comer 250g de frango, 200g de macarrão, 150g de batata doce, deixa eu ver, 250+200+150=600g, ou seja dá sim pra uma pessoa não hormonizada comer, e pelo o que eu vejo na regfeição não há nada demais que comprometa minha definição, agora se for ficar com medo de perder a definição da "barriguinha" garanto que vai stagnar muito e não pouco.

O termo hormonizado que eu quis dizer é, meu corpo provavelmente não absorveria tudo que eu ingerisse se eu comesse essa quantidade de excedente, mas para mim comer uma quantia de 600g de comida, solida, em um almoço ou jantar é extremamente pesado, me prejudicando no restante das refeições.

Por isto disse que a dieta seria para adaptação e aos poucos vou aumentando o excedente de calorias, que aumenta a quantia de comida que eu vou comer e consequentemente o peso que vou ganhar. Eu particularmente faço academia para me sentir bem comigo mesmo e não apavorar nas baladinhas ou impor respeito com o corpo, eu me sinto mal de ver os outros com barriga em excesso e não quero ter, simples.

Mas como já falei e repito, assim que me acostumar a comer essa quantia de comida que tem na dieta atual, irei aumentar o excedente de calorias para 300,400,500, basta eu me adaptar a nova rotina, tendo em vista que eu sou bem preguiçoso com dieta.

Postado

O termo hormonizado que eu quis dizer é, meu corpo provavelmente não absorveria tudo que eu ingerisse se eu comesse essa quantidade de excedente, mas para mim comer uma quantia de 600g de comida, solida, em um almoço ou jantar é extremamente pesado, me prejudicando no restante das refeições.

Por isto disse que a dieta seria para adaptação e aos poucos vou aumentando o excedente de calorias, que aumenta a quantia de comida que eu vou comer e consequentemente o peso que vou ganhar. Eu particularmente faço academia para me sentir bem comigo mesmo e não apavorar nas baladinhas ou impor respeito com o corpo, eu me sinto mal de ver os outros com barriga em excesso e não quero ter, simples.

Mas como já falei e repito, assim que me acostumar a comer essa quantia de comida que tem na dieta atual, irei aumentar o excedente de calorias para 300,400,500, basta eu me adaptar a nova rotina, tendo em vista que eu sou bem preguiçoso com dieta.

Hormonizado aqui quer dizer outra coisa.

Cara a palavra ecto te faz alguma referencia????

Não é pq eu como muito que eu não ganhe em QUALIDADE, até mesmo pra se escolher o alimento tem que se levar em conta.

Como eu disse antes, um exemplo sou sou eu, vc não pode se basear em mim, como eu tem nunca me basearia na dieta de um bodiyduider.

Não faço esse estilo de baladinha e impor respeito, do mesmo jeito que não sou nenhum, monstro, aqui vc colocou que queria a avaliação da sua deta e dei a minha.

Preguiça em dieta é o principal erro que se tem em ter ganhos, se vc cataboliza pra fuder no treino, e não tem o mesmo tipo de pensamento com a dieta e descanso, só lamento amigo.

Postado

Hormonizado aqui quer dizer outra coisa.

Cara a palavra ecto te faz alguma referencia????

Não é pq eu como muito que eu não ganhe em QUALIDADE, até mesmo pra se escolher o alimento tem que se levar em conta.

Como eu disse antes, um exemplo sou sou eu, vc não pode se basear em mim, como eu tem nunca me basearia na dieta de um bodiyduider.

Não faço esse estilo de baladinha e impor respeito, do mesmo jeito que não sou nenhum, monstro, aqui vc colocou que queria a avaliação da sua deta e dei a minha.

Preguiça em dieta é o principal erro que se tem em ter ganhos, se vc cataboliza pra fuder no treino, e não tem o mesmo tipo de pensamento com a dieta e descanso, só lamento amigo.

Então cara você não está entendo os seguintes aspectos da coisa:

1 - Eu estou sem seguir dieta nenhuma, salvo alguns ovos e albumina de noite fazem 3MESES.

2 - Eu estou fazendo está dieta como uma ADAPTAÇÃO, na quantia de alimentos que vou passar a comer

3 - Eu vou "retocar", "arrumar" a dieta todo final de semana no domingo, supondo que:

Ok, passei pela fase de adaptação, estou com um excedente de 700kcal, e meu tmb estava em 2765 porém eu pesava só 65kg e agora já estou com 66kg, opa vamos lá e atualiza esse tmb mantendo o excedente, sacou?

Não estou falando que você está errado, sim tenho total consciência que tenho de colocar o excedente acima de 500,600,700,800, porém como já falei, faz 3 meses que não sigo dieta nenhuma e eu não sou bom de garfo, não adianta tu querer que um ecto coma 10kg de batata doce,arroz e frango se ele não consegue comer nem 1kg, meu organismo tem de acostumar com o que vou comer em questões de quantidade, preguiça na dieta eu quis dizer no termo, eu faço, porém tenho preguiça de iniciar, então se eu iniciar com 20tipos de alimentos diferentes, cada um preparado de uma forma e em uma quantidade que eu vou literalmente, me matar para comer, eu vou ficar com preguiça mesmo de fazer.

Você deu sua opinião e eu aceitei além de concordar com ela, só que não adianta nada eu comer um excedente de 1500klca a mais, sendo que é um excedente MUITO GRANDE para alguém não hormonizado e que não está acostumado a enjerir isto ainda por cima, com certeza que vai ter um acumulo grande de gordura, estando ou não em clean bulk, gordura é nada mais, nada menos que energia acumulada, que vem das klca enjeridas.

Postado

Então cara você não está entendo os seguintes aspectos da coisa:

1 - Eu estou sem seguir dieta nenhuma, salvo alguns ovos e albumina de noite fazem 3MESES.

2 - Eu estou fazendo está dieta como uma ADAPTAÇÃO, na quantia de alimentos que vou passar a comer

3 - Eu vou "retocar", "arrumar" a dieta todo final de semana no domingo, supondo que:

Ok, passei pela fase de adaptação, estou com um excedente de 700kcal, e meu tmb estava em 2765 porém eu pesava só 65kg e agora já estou com 66kg, opa vamos lá e atualiza esse tmb mantendo o excedente, sacou?

Não estou falando que você está errado, sim tenho total consciência que tenho de colocar o excedente acima de 500,600,700,800, porém como já falei, faz 3 meses que não sigo dieta nenhuma e eu não sou bom de garfo, não adianta tu querer que um ecto coma 10kg de batata doce,arroz e frango se ele não consegue comer nem 1kg, meu organismo tem de acostumar com o que vou comer em questões de quantidade, preguiça na dieta eu quis dizer no termo, eu faço, porém tenho preguiça de iniciar, então se eu iniciar com 20tipos de alimentos diferentes, cada um preparado de uma forma e em uma quantidade que eu vou literalmente, me matar para comer, eu vou ficar com preguiça mesmo de fazer.

Você deu sua opinião e eu aceitei além de concordar com ela, só que não adianta nada eu comer um excedente de 1500klca a mais, sendo que é um excedente MUITO GRANDE para alguém não hormonizado e que não está acostumado a enjerir isto ainda por cima, com certeza que vai ter um acumulo grande de gordura, estando ou não em clean bulk, gordura é nada mais, nada menos que energia acumulada, que vem das klca enjeridas.

Pelo visto vc entendeu minha posição, quanto o que eu quis dizer, isso é bom.

O que eu to querendo passa é o seguinte, o treino é catabólico, e levando em conta que vc passe no mínimo 1hora na academia, com treino intenso, vc vai precisar de ALTAS taxas de carbos e principalmete proteinas, e o que vc passou na sua dieta, é MUITO pouco, e eu estou falando em questão de tudo, principalmente, se vc não aguenta comer tanto, e isso vai lhe prejudicar, o mais comum é oc ara começar com altas quantidade e depois ir diminuindo essas quantidades, até chega a tal ponto que o corpo tera que utilizar a GORDURA como tbm uma fonte de energia, sem se preocupar tanto com a perda de massa magra.

E foi como eu disse, recorra à um blender deporteinas que sai muito mais em conta e barato do que uma proteina normal, e para as refeições, um gainer,é uma ótima opção, isso tudo pra suprir essa sua necessidade de ão aguentar comer tanto.

e tem mais se vc vai secar depois, de nada adiantará, pq vc vai ter que comer mais do mesmo jeito, porém mais proteinas, masi aminoácidos, e isso não pode ser levado com preguiça.

Temos uma tríadde, treino, dieta e descanso, e ensquanto esses dois ultimos, e principalmente a DIETA não ser tratada com uma exclisividade a mais de nada adiantará o descanso.

Já dei as dicas, meu ponto de vista, e o melhor a se fazer nessas fases, o resto é com vc parceiro.

Bons resultados.

Postado (editado)

Pedrosilva96, on 01 Dec 2013 - 21:47, said:

Não entendi muito o que vc quis dizer a ele... :thumbsdown_anim:;

Diminuir a quantidade de proteinas????? Ele tem é que; que aumentar

Albumina em proteina vegetal??? onde ele colocou isso?

Gordura no pós treino auta??? Realmente esse ovos ai de nada adiantaram, o bom mesmo é; mandar um frango :thumbsup_anim:

Como é; que o malto vai atrapalhar a digestão??? Malto é; carbo puro, e a albumina é; proteina (baixo indice glicemico), cobinação perfeita

Realmente eu baguncei um pouco.

Mas eu quis dizer que pro peso dele, ele está; ingerindo proteínas demais, quase 190gr, enquanto o indicado para quem pesa 66kg não seria superior a 140gr.

Simplesmente o corpo dele não vai absorver essa proteína toda, e ele vai estar jogando dinheiro pelo ralo.

Sim meu caro, malto é; carboidrato puro e de alto ig, mas como qualquer outro macro tem de ser digerido e isso causará; alterações nos níveis de insulina, e isto durante o treino não é indicado, já que vai atrapalhar o trabalho e a liberação do cortisol e da noradrenalina.

Veja o vídeo do twin e vc vai entender melhor o que estou dizendo.

Eu tbm gosto de usar malto, mas no pós-treino com creatina. Intra treino gera desconforto e não é útil

Iago M., on 01 Dec 2013 - 22:51, said:

O termo hormonizado que eu quis dizer é;, meu corpo provavelmente não absorveria tudo que eu ingerisse se eu comesse essa quantidade de excedente, mas para mim comer uma quantia de 600g de comida, solida, em um almoço ou jantar é; extremamente pesado, me prejudicando no restante das refeições.

Mas como já; falei e repito, assim que me acostumar a comer essa quantia de comida que tem na dieta atual, irei aumentar o excedente de calorias para 300,400,500, basta eu me adaptar a nova rotina, tendo em vista que eu sou bem preguiçoso com dieta.

Entendi sua parte sobre adaptaçao e concordo. 300kcal de superávit já são suficiente para gerar hipertrofia, o problema é; saber se realmente vc vai estar ingerindo essa quantidade exata de macros e se sua tmb foi exatamente a que vc calcula, visto que qualquer trabalho a mais, qualquer estresse, até mesmo um banho gelado pela manhã pode alterar sua tmb. Vc tem balança de precisão?

Por essas e outras julgo melhor dar um superávit mais alto, mas como vc está se adaptando, busque esse superávit à seu tempo.

Vi que vc não usa leite na sua dieta. Procure usar, ajudaria bastante para aumentar as calorias da dieta.

Eu uso leite em pó e faço meu hipercalórico caseiro misturando com farinha de aveia.

Boa sorte na dieta, abrç

Editado por Moacir_Alves
Visitante usuario_deletado1423
Postado

Acho que está muita proteína, visto que você colocou albumina no lugar errado.

Eu cortaria a albumina e aumentaria os carbos

Postado

Mas eu quis dizer que pro peso dele, ele está; ingerindo proteínas demais, quase 190gr, enquanto o indicado para quem pesa 66kg não seria superior a 140gr.

Simplesmente o corpo dele não vai absorver essa proteína toda, e ele vai estar jogando dinheiro pelo ralo.

Sim meu caro, malto é; carboidrato puro e de alto ig, mas como qualquer outro macro tem de ser digerido e isso causará; alterações nos níveis de insulina, e isto durante o treino não é indicado, já que vai atrapalhar o trabalho e a liberação do cortisol e da noradrenalina.

Eu tbm gosto de usar malto, mas no pós-treino com creatina. Intra treino gera desconforto e não é útil

Cara eu acho que vc tá se equivocando e MUITO não é pouco não.

Então quer dizer que tomar malto urente o treino não é recomendável? conte-me mais...

Como é que agente quer a liberação de um hormonio durante o treino em que ele vai catabolizar.

Creatina no pós treino de nada adiantará, já que não terá nenhum uso dela depois do treino, pelo menos ao meu ver.

Postado

Poxa cara, vc levantou dois pontos que já foram discutidos inúmeras vezes aqui no fórum, e seu ponto de vista não ganhou a discussão em nenhum caso se quer.

Sobre o malto intra treino, dê uma lida http://madilsonmedeiros.blogspot.com.br/2010/09/carboidratos-durante-o-treino-de.html ou se preferir pesquise aqui no fórum mesmo.

Se antes do treino fazemos uma refeição de baixo índice glicêmico justamente para manter os níveis de insulina estáveis, para que usar um carbo de alto ig logo durante o treino e bagunçar todo este sistema?

Pra pautar sobre o catabolismo só por causa do cortisol. Não é bem assim, o cortisol é necessário na transformação de energia, e não é só porque seu corpo lança cortisol na corrente sanguínea que vc vai estar catabolizando. Se não fosse o cortisol, não teríamos nem ânimo, tampouco força pra treinar. Quando acordamos por exemplo, o cortisol executa um papel de extrema importância, ou então acordaríamos em câmera lenta e sem energia. Já pensou?

Sobre a creatina, na boa deu vontade de rir aqui. De onde vc tirou que creatina é pré-treino? Creatina tem efeito acumulativo, por isso demora pelo menos 2 semanas para os ganhos de força se tornarem perceptíveis. Sobre a absorção de creatina, é provado que ela tem melhor absorção quando combinada com níveis altos de insulina, logo, pós-treino.

Postado

Poxa cara, vc levantou dois pontos que já foram discutidos inúmeras vezes aqui no fórum, e seu ponto de vista não ganhou a discussão em nenhum caso se quer.

Sobre o malto intra treino, dê uma lida http://madilsonmedeiros.blogspot.com.br/2010/09/carboidratos-durante-o-treino-de.html ou se preferir pesquise aqui no fórum mesmo.

Se antes do treino fazemos uma refeição de baixo índice glicêmico justamente para manter os níveis de insulina estáveis, para que usar um carbo de alto ig logo durante o treino e bagunçar todo este sistema?

Pra pautar sobre o catabolismo só por causa do cortisol. Não é bem assim, o cortisol é necessário na transformação de energia, e não é só porque seu corpo lança cortisol na corrente sanguínea que vc vai estar catabolizando. Se não fosse o cortisol, não teríamos nem ânimo, tampouco força pra treinar. Quando acordamos por exemplo, o cortisol executa um papel de extrema importância, ou então acordaríamos em câmera lenta e sem energia. Já pensou?

Sobre a creatina, na boa deu vontade de rir aqui. De onde vc tirou que creatina é pré-treino? Creatina tem efeito acumulativo, por isso demora pelo menos 2 semanas para os ganhos de força se tornarem perceptíveis. Sobre a absorção de creatina, é provado que ela tem melhor absorção quando combinada com níveis altos de insulina, logo, pós-treino.

Mano eu não to querendo ganhar discusão nenhuma, uma coisa é vc se basear em teorias, e outra em aplicação.

Por acaso vc conhece a dieta do guerreiro??? A principal função dela é justamente controlar os niveis de cortisou no organismo durante o dia a dia, com a alimentação, lembresse que depois do treino o nosso corpo ainda consome energia e essa energia vai ser maior devido ao esforço físico. Mas quem é que consegue controlar 100% isso??

Como eu disse, teorias sempre existem exceções, e ainda não estou entendo esse SISTEMA que vc meciona, o que eu faço eu faço comigo, o cara ai pediu a opinião eu dei a minha e vc deu a sua, o que fuciona pra vc pode não fucionar pra mim, e virse versa.

O que eu penso e sempre fiz, e funciona atéhj, foi tentar ao maximo preservar minha massa muscular, com vc pode muito bem funcionar de outra forma, e quanto a creatina parceiro, do que adianta tomar depois do treino se o efeito de ATP dela de nada vai servir, a acumulção de agua na célula só vai adiantar durane um periodo, lembrando que as celulas se renovam de instantes em isntates de que vai adiatar tomar a creatina depois??? se do mesmo geito ela vai ser expelida da urina?

Postado (editado)

http://www.youtube.com/watch?v=Qgr_Ynuh_7Y

Entendi sua parte sobre adaptaçao e concordo. 300kcal de superávit já são suficiente para gerar hipertrofia, o problema é; saber se realmente vc vai estar ingerindo essa quantidade exata de macros e se sua tmb foi exatamente a que vc calcula, visto que qualquer trabalho a mais, qualquer estresse, até mesmo um banho gelado pela manhã pode alterar sua tmb. Vc tem balança de precisão?

Por essas e outras julgo melhor dar um superávit mais alto, mas como vc está se adaptando, busque esse superávit à seu tempo.

Vi que vc não usa leite na sua dieta. Procure usar, ajudaria bastante para aumentar as calorias da dieta.

Eu uso leite em pó e faço meu hipercalórico caseiro misturando com farinha de aveia.

Boa sorte na dieta, abrç

Leite de manhã não conta? haha, sim como falei irei arrumar a quantia de klca excedente assim que conseguir comer o minimo para ficar "vivo". Sobre os videos do twin, apesar de achar ele um cara super inteligente e passar dicas e afins interessantes que outros vlogers não passam, acho que deveria levar menos ao pé da letra o que ele fala e sim mais o que funciona com você, apesar deu treinar "seriamente" apenas a 1 ano, já vou e venho na academia fazem 3, e nesse último ano já cheguei a comer 2kg de batata doce,10 ovos e 500g de frango por dia, dieta dividida com arroz,feijao,frango,peixe, e o que mais funcionou para mim foi o simples combo de: banana,aveia,ovos,frango,arroz e malto, é simples e barato.

Acho que está muita proteína, visto que você colocou albumina no lugar errado.

Eu cortaria a albumina e aumentaria os carbos

Sobre vocês dois que citaram que é muita proteina, primeiro que são fontes baratas de proteina, ovo,albumina,frango, segundo que tem de levar em consideração as proteinas que o corpo não absorve e terceiro que eu acho isso meio pessoal, tem gente que manda 2,3,4,5,6,7g de proteina por kg, sobre a albumina estar no local errado, diga-me por que? Tendo em vista que:

Fiquei 8h sem comer por estar dormindo, a absorção ser bem mais rápida de manhã, não tendo necessidade de mandar uma proteina de rápida absorção além do malto durante o treino?

aheuahe é tenso !!!

400g de banana

200g de arroz

250g de frango

200g de aveia

100g de albumina

200ml de leite

soma: 1,350

Sem conta o peso dos ovos, aparentemente eu como 1,350kg de comida por dia, né? Nego acha que comida é simplesmente arroz,feijão,batata doce e frango, pobres ;/

Acho que quem ta se equivocando mais é você, vamos ver... Como já falei a ideia de mandar o malto durante o treino não é por questão de, força ou energia e sim simplesmente aumentar a quantia de carbos ingeridos assim aumentando as klca... Acho que você tem de entender que somos simples amantes do esporte, o importante para gente é ganhar não importa como, você está entrando em muitos detalhes técnicos simplesmente pelo que os outros falam e não o que acontece com você, eu to pouco me lascando, dizem que treinar de tarde aumenta seus rendimentos em cerca de 5%, ótimo, prefiro treinar de manhã as 8h em ponto. Dizem que tomar malto e whey depois do treino é essencial, ótimo, prefiro economizar dinheiro e comer um ovo, batata, banana, frango. Agora se a gente estivesse falando de profissionais, ai são outros 500, eles vivem disso, 1% a mais de ganho, 1% a mais de intensidade é tudo para eles.

Só sobre a creatina que você está certo, haha porém não faço mais o uso também por não ver diferença, prefiro ir bem alimentado e descansado com vontade de treinar

Editado por Iago M.
Postado

Realmente eu ignorei o leite do desjejum, kkkk, só li os macros, de qualquer forma, ficou a dica, beber é mais fácil que comer, leite ajuda bastante para aumentar as kcal, principalmente fazendo shakes.

O Kaio quis dizer não do horário da albumina, mas sim sobre vc ter colocado ela em Proteína Vegetal.

Pocha cara, tantos estudos dizendo que um cara que treina natural, não absorve mais de 2,2g/kg de proteína e vc prefere ignorar :ohno02:
Tudo bem faça o que quiser, coma o que quiser, só não venha postar dieta aqui de novo então, já que vc ignora as informações

Pelo mesmo motivo de alguém mandar 8g/kg de proteína por dia, deve ter gente comendo bosta aí, come tbm pow, vai na fé

Eu tbm,não sou da onda dessa importância toda de proteína de alta absorção, isso é frescura, e nosso corpo não consegue ser tão fresco quanto a nossa mente.

Sobre o malto. Tem tanto horário pra tomar isso, você vai tomar logo durante o treino, e bagunçar sua produção de energia.

Eu não falo mais nada, faça o que quiser. Vá por tentativa e erro. Um dia vc aprender por si só, e não pela experiência dos outros. Vlw

Postado (editado)

Realmente eu ignorei o leite do desjejum, kkkk, só li os macros, de qualquer forma, ficou a dica, beber é mais fácil que comer, leite ajuda bastante para aumentar as kcal, principalmente fazendo shakes.

O Kaio quis dizer não do horário da albumina, mas sim sobre vc ter colocado ela em Proteína Vegetal.

Pocha cara, tantos estudos dizendo que um cara que treina natural, não absorve mais de 2,2g/kg de proteína e vc prefere ignorar :ohno02:

Tudo bem faça o que quiser, coma o que quiser, só não venha postar dieta aqui de novo então, já que vc ignora as informações

Pelo mesmo motivo de alguém mandar 8g/kg de proteína por dia, deve ter gente comendo bosta aí, come tbm pow, vai na fé

Eu tbm,não sou da onda dessa importância toda de proteína de alta absorção, isso é frescura, e nosso corpo não consegue ser tão fresco quanto a nossa mente.

Sobre o malto. Tem tanto horário pra tomar isso, você vai tomar logo durante o treino, e bagunçar sua produção de energia.

Eu não falo mais nada, faça o que quiser. Vá por tentativa e erro. Um dia vc aprender por si só, e não pela experiência dos outros. Vlw

Eu sempre vou pela minha experiencia, e meus acertos e erros, nunca precisei roubar dieta de ninguem, copiar treino de fulano ou ciclano.

E muito menos, sempre tive um forum, ou artigos de internet pra dizer o que é melhor pra mim.

Musculação não é um esporte exato, não é uma religião, é uma ciencia, onde nos dão as bases e aplicamos elas a nosso favor.

Editado por Pedrosilva96
Postado

Mano eu não to querendo ganhar discusão nenhuma, uma coisa é vc se basear em teorias, e outra em aplicação.

Por acaso vc conhece a dieta do guerreiro??? A principal função dela é justamente controlar os niveis de cortisou no organismo durante o dia a dia, com a alimentação, lembresse que depois do treino o nosso corpo ainda consome energia e essa energia vai ser maior devido ao esforço físico. Mas quem é que consegue controlar 100% isso??

Como eu disse, teorias sempre existem exceções, e ainda não estou entendo esse SISTEMA que vc meciona, o que eu faço eu faço comigo, o cara ai pediu a opinião eu dei a minha e vc deu a sua, o que fuciona pra vc pode não fucionar pra mim, e virse versa.

O que eu penso e sempre fiz, e funciona atéhj, foi tentar ao maximo preservar minha massa muscular, com vc pode muito bem funcionar de outra forma, e quanto a creatina parceiro, do que adianta tomar depois do treino se o efeito de ATP dela de nada vai servir, a acumulção de agua na célula só vai adiantar durane um periodo, lembrando que as celulas se renovam de instantes em isntates de que vai adiatar tomar a creatina depois??? se do mesmo geito ela vai ser expelida da urina?

Se você ler aí, e pesquisar sobre o que eu te falei, vai ver que não são apenas teorias, são estudos aplicados.

Sim, já ouvi falar da dieta do guerreiro, mas ela não se aplica aqui. Entendi que foi só pra vc dizer que entende sobre cortisol.

Sobre a creatina, ela tem sim efeito acumulativo.

Usando um termo por auto, tendo uma boa absorção da creatina no pós-treino, lá vai estar ela de novo no dia seguinte para mais um treino e assim como um ciclo. CREATINA NÃO É PRÉ-TREINO. O corpo então joga creatina toda a creatina tomada no pós-treino pela urina? conte me mais sobre.

Eu sempre vou pela minha experiencia, e meus acertos e erros, nunca precisei roubar dieta de ninguem, copiar treino de fulano ou ciclano.

E muito menos, sempre tive um forum, ou artigos de internet pra dizer o que é melhor pra mim.

Musculação não é um esporte exato, não é uma religião, é uma ciencia, onde nos dão as bases e aplicamos elas a nosso favor.

Conhecimento é pra ser testado, não é regra. Concordo contigo.

Postado

Se você ler aí, e pesquisar sobre o que eu te falei, vai ver que não são apenas teorias, são estudos aplicados.

Sim, já ouvi falar da dieta do guerreiro, mas ela não se aplica aqui. Entendi que foi só pra vc dizer que entende sobre cortisol.

Sobre a creatina, ela tem sim efeito acumulativo.

Usando um termo por auto, tendo uma boa absorção da creatina no pós-treino, lá vai estar ela de novo no dia seguinte para mais um treino e assim como um ciclo. CREATINA NÃO É PRÉ-TREINO. O corpo então joga creatina toda a creatina tomada no pós-treino pela urina? conte me mais sobre.

Garanto que os testes tbm tiveram pessoas que se aplicam nessas pesquisas, e usam normalmente.

Eu NUNCA disse que a creatina é um pre-treino vc que tirou essas conclusões, força não tem nada haver com explosão momentânea muscular, mas sim da resistencia do musculo em executar detreminado exercicio e suas repetições, nem mesmo que seja 1x1.

Cilca creatina então, já que a ideia é a mesma idéia,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...