Postado 30/11/2013 às 16:42 11/30, 2013 Bom galera vo passar aqui o treino que faço a quase 4 meses passado pelo instrutor da academia: Idade:15 Altura: 1,66 Peso:57 kg Tempo de treino: 1 ano e 3 meses +- Dia A Peito e ombro Supino reto 3x 10-8- 6 Drop set Crucifixo+Supino com halteres -Bi set 3x 8 Supino Declinado na maquina 10-8-6 Ombros Desenv. Na maquina 10-8-6 Remada Alta com barra 10-8-6 Crucifixo inverso 3x 8 Dia B Costa e Braços Barra Fixa 3x até a falha Serrote 10-8-6 Puxada frente supinada 10-8-6 Drop Set Braços Rosca direta+Bi set Puxada atras corda 10-8-6 Drop set Rosca Alternada+ Bi set Testa Com halteres 10-8-6 Dia C Pernas Agachamento Livre 10-8-6 Avanço no smith 10-8-6 Leg press 10-8-6 Extenssora 10-8-6 Drop set Flexora 10-8-6 Drop set Panturrilha Sentado 12-10-8-6+ Max Bom quero montar um Treino novo focando bastante em pernas treino De Seg a Sexta E pensei em fazer um ABCAB assim por diante CABCA trocando os exercicios e séries mas ea combinação de musculos como ficaria ? Editado 30/11/2013 às 16:55 11/30, 2013 por renato897 (veja o histórico de edições) "Chefe de cozinha, alquimista, é quente..de poção magica eu manjo se é que você me entendea rotina é louca mesmo então mano não se assustaabaixo do radar, tamo pior que a máfia russa" Minha HomeGym
Postado 30/11/2013 às 16:58 11/30, 2013 Autor Tinha q ser de instrutor... Então Cara Como ficaria uma divisão boa Peito e Biceps Costa e Triceps e Penas e Ombros Ou Outra? "Chefe de cozinha, alquimista, é quente..de poção magica eu manjo se é que você me entendea rotina é louca mesmo então mano não se assustaabaixo do radar, tamo pior que a máfia russa" Minha HomeGym
Postado 30/11/2013 às 17:07 11/30, 2013 Vamos lá,primeiro q essa divisão está errada,não pode treinar tríceps um dia depois de peito. Treinar ombro com peito é praticamente suicídio ainda mais com esses treinos de instrutor volumosos,com isoladores e cheio de drop set. Esquece esses Drop e isoladores,eu tbm fazia treino assim (tenho a sua idade) hoje abandonei e é bem mais vantajoso. A: Supino reto 4x6 Supino inclinado 4x6 Crucifixo 4x8 Paralelas 4x8 Supino fechado 4x6 B: Chin up tenta manter 20-25 reps Levantamento terra 4x6 Remada curvada 4x6 Rosca direta 4x8 C: Agachamento 4x10 Leg press 4x8 Extensora 4x8 Militar 4x8 Editado 30/11/2013 às 17:08 11/30, 2013 por The Incredible (veja o histórico de edições)
Postado 30/11/2013 às 17:23 11/30, 2013 Não gostei muito da divisão. Só não entendi o porque de ser suicídio treinar deltóides junto com peitorais tendo em vista serem sinergistas, e se o treino é ABC, na minha opinião, é a melhor divisão sim. Suicídio é colocar qualquer músculo no mesmo treino de pernas! Isso sim pra mim é errado, afinal, quem consegue treinar qualquer outro grupo muscular no mesmo dia de pernas, por menor que seja, não treinou perna direito, volta e faz de novo! Treino de perna tem que ser insano, absurdamente intenso, é o treino mais importante pois envolve o maior grupo muscular!!! E esquecer Drop Sets por quê?? Qual o embasamento?? Afinal são técnicas que se usadas com prudências, promovem o aumento da intensidade do treino. Elas não devem ser usadas sempre, mas na minha opinião são de extrema valia para dar um upgrade no treino! Assim como pré-exaustões, rest pauses, FST-7, séries combinadas, tri-sets, bi-sets, e por aí vai. E hoje, depois de estudar e experimentar várias técnicas, tipos diferentes de treinamento, e 14 anos de treino nas costas, posso afirmar sem sombra de dúvida que treinos um pouco mais volumosos me permitem explorar muito mais meus limites e minha evolução como um mero praticante apaixonado por bodybuilding. E pode ter certeza de que 99% dos bodybuilders que conheço pensam da mesma forma! O que não quer dizer que o tempo de duração de treino precise ser longo. Tem treinos que faço em 60 minutos e treinos que faço em 25 minutos. É sempre breve, intenso e infrequente. O melhor é achar aquilo que funciona para você e com isso aperfeiçoar o modo como treina, como executa os movimentos, as técnicas de intensidade, enfim...são tantos pontos a se enumerar que fica difícil descrever tudo aqui! MAs é aquela, em musculação não existe uma verdade absoluta e nem uma fórmula que funcione para todos, portanto não podemos simplesmente refutar e menosprezar aquilo que funciona para outros só porque não funcionou para você!
Postado 30/11/2013 às 18:00 11/30, 2013 Não gostei muito da divisão. Só não entendi o porque de ser suicídio treinar deltóides junto com peitorais tendo em vista serem sinergistas, e se o treino é ABC, na minha opinião, é a melhor divisão sim. Suicídio é colocar qualquer músculo no mesmo treino de pernas! Isso sim pra mim é errado, afinal, quem consegue treinar qualquer outro grupo muscular no mesmo dia de pernas, por menor que seja, não treinou perna direito, volta e faz de novo! Treino de perna tem que ser insano, absurdamente intenso, é o treino mais importante pois envolve o maior grupo muscular!!! E esquecer Drop Sets por quê?? Qual o embasamento?? Afinal são técnicas que se usadas com prudências, promovem o aumento da intensidade do treino. Elas não devem ser usadas sempre, mas na minha opinião são de extrema valia para dar um upgrade no treino! Assim como pré-exaustões, rest pauses, FST-7, séries combinadas, tri-sets, bi-sets, e por aí vai. E hoje, depois de estudar e experimentar várias técnicas, tipos diferentes de treinamento, e 14 anos de treino nas costas, posso afirmar sem sombra de dúvida que treinos um pouco mais volumosos me permitem explorar muito mais meus limites e minha evolução como um mero praticante apaixonado por bodybuilding. E pode ter certeza de que 99% dos bodybuilders que conheço pensam da mesma forma! O que não quer dizer que o tempo de duração de treino precise ser longo. Tem treinos que faço em 60 minutos e treinos que faço em 25 minutos. É sempre breve, intenso e infrequente. O melhor é achar aquilo que funciona para você e com isso aperfeiçoar o modo como treina, como executa os movimentos, as técnicas de intensidade, enfim...são tantos pontos a se enumerar que fica difícil descrever tudo aqui! MAs é aquela, em musculação não existe uma verdade absoluta e nem uma fórmula que funcione para todos, portanto não podemos simplesmente refutar e menosprezar aquilo que funciona para outros só porque não funcionou para você! Olhe a idade dele cara,15 anos e 1 ano de treino.Fazer drop set? São só para avançados e digo mais,muitos avançados nem usam,quem gosta disso são quem usa Ae's e fisiculturistas.Eu já fiz e me arrependi (perdi tempo) e da uma ardência do krl mas crescer mesmo melhor ficar com os básicos. Tem gente que não aguenta fazer peito com ombros. Imagina o cara fazer Supino reto e inclinado e partir pra um treino de ombros? Ainda mais q já faz tríceps no mesmo dia com paralelas... Treino de pernas na minha opinião pode sim ter outro músculo pra fazer no mesmo dia,mas desde que fosse poucos exercícios e uma região pequena como o ombro.Ombros que apenas Militar já basta. Editado 30/11/2013 às 18:01 11/30, 2013 por The Incredible (veja o histórico de edições)
Postado 30/11/2013 às 19:39 11/30, 2013 O treino que o Incredible passo está bom, eu só adicionaria no C o stiff e no B eu fazeria terra, remada curvada, pull ups e rosca direta, e vc poderia um dia fazer pull ups e no outro chin ups. "Não tem escapatória, foi o preço da glória."
Postado 30/11/2013 às 22:44 11/30, 2013 Vamos lá,primeiro q essa divisão está errada,não pode treinar tríceps um dia depois de peito. Treinar ombro com peito é praticamente suicídio ainda mais com esses treinos de instrutor volumosos,com isoladores e cheio de drop set. Esquece esses Drop e isoladores,eu tbm fazia treino assim (tenho a sua idade) hoje abandonei e é bem mais vantajoso. A: Supino reto 4x6 Supino inclinado 4x6 Crucifixo 4x8 Paralelas 4x8 Supino fechado 4x6 B: Chin up tenta manter 20-25 reps Levantamento terra 4x6 Remada curvada 4x6 Rosca direta 4x8 C: Agachamento 4x10 Leg press 4x8 Extensora 4x8 Militar 4x8 to pensando em fazer esse treino, como são poucas repetiçoes a faze excentrica deve ser mais lenta?
Postado 30/11/2013 às 22:50 11/30, 2013 to pensando em fazer esse treino, como são poucas repetiçoes a faze excentrica deve ser mais lenta? Sim,principalmente nos básicos (Supino,Militar,Paralelas...) Fazendo isso se cansa muito mais rápido. Uma vez fiz o supino rápido fiz em torno de 8 reps e caprichando na negativa fiz 5 kk to pensando em fazer esse treino, como são poucas repetiçoes a faze excentrica deve ser mais lenta? Só esqueci de adicionar o RDL no de pernas
Postado 30/11/2013 às 22:53 11/30, 2013 vlw mano, gosto mnt de pesquisar sobre musculação e sou novo aq no forum, e nunca fiz nem tinha visto esse treino, sou natural e meus treinos sempre foram com bi-sets, drop-sets e altas repetiçoes to afim de testa esse treino , ainda mais que a facul tá quase de ferias
Postado 30/11/2013 às 22:55 11/30, 2013 vlw mano, gosto mnt de pesquisar sobre musculação e sou novo aq no forum, e nunca fiz nem tinha visto esse treino, sou natural e meus treinos sempre foram com bi-sets, drop-sets e altas repetiçoes to afim de testa esse treino , ainda mais que a facul tá quase de ferias Se vc fizer os exercícios corretamente e com progressão de cargas vc vai evoluir muito mais do que o antigo.
Postado 30/11/2013 às 23:06 11/30, 2013 tipo meu ponto fraco e o braço e o peito( tenho um peitoral legal hipertrofiado mais não tenho aquela divisão sabe(no externo, que deixa o peitoral maneiro) ai eu estava focando na parte superior do peito fazendo mais exercicios inclinado e tava dando um resultado legal, sera que dá pra desenvolver o miolo com essa ficha tmb?
Postado 1/12/2013 às 01:48 12/1, 2013 como funciona a parada do pullups?quantas series?ou tenho fazer 25 direto?
Postado 1/12/2013 às 12:35 12/1, 2013 tipo meu ponto fraco e o braço e o peito( tenho um peitoral legal hipertrofiado mais não tenho aquela divisão sabe(no externo, que deixa o peitoral maneiro) ai eu estava focando na parte superior do peito fazendo mais exercicios inclinado e tava dando um resultado legal, sera que dá pra desenvolver o miolo com essa ficha tmb? Já tem supino inclinado,mas se quiser outro tira o crucifixo e faz o inclinado. como funciona a parada do pullups?quantas series?ou tenho fazer 25 direto? Geralmente vc faz 4 séries e tenta manter uma faixa de 6 reps em cada um. Somando tudo vai dar 24.
Postado 1/12/2013 às 12:48 12/1, 2013 Autor Vou fazer oque o spanker disse adicionar stiff no treino C "Chefe de cozinha, alquimista, é quente..de poção magica eu manjo se é que você me entendea rotina é louca mesmo então mano não se assustaabaixo do radar, tamo pior que a máfia russa" Minha HomeGym
Postado 1/12/2013 às 12:49 12/1, 2013 Vou fazer oque o spanker disse adicionar stiff no treino C Sim,como disse antes esqueci de adicionar este.
Postado 1/12/2013 às 19:31 12/1, 2013 Ai galera, sou novo aki no forum, nao conheço bem as regras e tudo o mais , e por isso peço desculpa por qualquer coisa...enfim, gostaria de saber de o que voces acham desse treino que estou querendo iniciar: PEITO Supino inclinado - 4x12 Crucifixo no Voador - 4x12 Supino inclinado H - 4x12 Supino reto – 4x12 TRICEPS Triangulo invertido no pulley- 4x12 Testa com halter 90° - 4x12 + 6 a 8 Corda unilateral biset e corda normal 4x12 + drop set COSTAS Barra fixa – 4x12 Pulley nuca – 4x12 Pulley triangulo – 4x12 Remada Curvada supinada – 4x12 Remada Unilateral – 4x 12 BICEPS e ANTEBRAÇO Rosca assimétrica barra– 4x12 cada braço Scoot unilateral - 4x12 Corda Martelo e rosca martelo- 4x 8 Rosca inversa M + ante invertido + rosca ante- 4x 10 cada OMBROS Manguito – aquecimento Desenvolvimento atrás- 4x 10 Levantamento lateral - 4x 10 Arnold press – 4x de 12, 10, 8 e 8 Crucifixo inverso – 4x 10 Encolhimento e encolhimento por trás– 4x 15 cada PERNAS Agachamento livre – 4x 12 Extensora – 4x 12 Avanço – 4x12 Leg press 45° - 4x12 Flexora – 4x12 Gêmeos sentado 4x12 e entao??? esta bom? nesse caso seria bom um abc 2x , fazendo exercicios diferentes no segundo dia? ou nao? por favor, me ajudem...e Valeu ai!
Postado 1/12/2013 às 19:44 12/1, 2013 Nogueira acabei de montar um treino pro cara ali de cima,nem olhar vc deve ter olhado. Pesquisa,se preferir pega a base do treino q montei pra ele e faça o seu. Editado 1/12/2013 às 19:44 12/1, 2013 por The Incredible (veja o histórico de edições)
Postado 2/12/2013 às 13:20 12/2, 2013 Nogueira acabei de montar um treino pro cara ali de cima,nem olhar vc deve ter olhado. Pesquisa,se preferir pega a base do treino q montei pra ele e faça o seu. To ligado cara, eu li sim o que vc montou mas, queria so saber a opiniao em questao a esse q citei, pois , parece ironico mas o meu antigo tava bem parecido com o q vc montou, ai so tava querendo saber mais em questao da divisao, se seria melhor um abc 2x, ou se o treino esta bem completo de forma q nao se repita os grupos musculares, para ai assim eu adotar um ABCDE alterando um pouco , tipo separando peito de triceps e etc... sacou? vlw ai...
Postado 2/12/2013 às 13:39 12/2, 2013 To ligado cara, eu li sim o que vc montou mas, queria so saber a opiniao em questao a esse q citei, pois , parece ironico mas o meu antigo tava bem parecido com o q vc montou, ai so tava querendo saber mais em questao da divisao, se seria melhor um abc 2x, ou se o treino esta bem completo de forma q nao se repita os grupos musculares, para ai assim eu adotar um ABCDE alterando um pouco , tipo separando peito de triceps e etc... sacou? vlw ai... teu treino ta bem ruim mano e ABCDE é pior ainda @TOPIC quer dar enfase as pernas faz um ABx2,5 upper lower
Postado 2/12/2013 às 13:41 12/2, 2013 Parei de ler no "passado pelo instrutor" http://www.hipertrofia.org/forum/topic/145196-daily-of-mydra
Postado 2/12/2013 às 13:42 12/2, 2013 Autor teu treino ta bem ruim mano e ABCDE é pior ainda @TOPIC quer dar enfase as pernas faz um ABx2,5 upper lower E como ficaria? "Chefe de cozinha, alquimista, é quente..de poção magica eu manjo se é que você me entendea rotina é louca mesmo então mano não se assustaabaixo do radar, tamo pior que a máfia russa" Minha HomeGym
Postado 2/12/2013 às 13:48 12/2, 2013 seg. quar. e sex. membros inferiores terça e quinta membros superiores
Postado 2/12/2013 às 14:59 12/2, 2013 teu treino ta bem ruim mano e ABCDE é pior ainda @TOPIC quer dar enfase as pernas faz um ABx2,5 upper lower ai debew, dei uma mudada e adicionei um abc 2x, o que vc acha desse aki: PEITO e TRICEPS – 1° dia Supino inclinado H - 4x12 Crucifixo no Voador - 4x12 Supino reto – 4x12 Triangulo invertido no pulley- 4x12 Testa com halter 90° - 4x12 + 6 a 8 Corda - 4x drop set COSTAS e BICEPS/ANTE – 1° dia Barra fixa – 4x12 Pulley nuca – 4x12 Pulley triangulo – 4x12 Remada Aberta – 4x12 Rosca assimétrica barra– 4x12 cada braço Scoot unilateral - 4x12 Inversa M + ante invertido + rosca ante- 4x 10 cada OMBROS e PERNAS – 1° dia Desenvolvimento atrás- 4x 10 Levantamento lateral - 4x 10 Arnold press – 4x de 12, 10, 8 e 8 Agachamento livre – 4x 12 Extensora – 4x 12 Avanço – 4x12 Gêmeos sentado - 4x12 Gêmeos em pé - 4x12 PEITO e TRICEPS – 2° dia Supino declinado H – 4x12 Crucifixo – 4x12 Cross over – 4x12 Pulley – 4x12 Pulley invertido – 4x12 Francês – 4x12 COSTAS e BICEPS/ANTE – 2° dia Remada Curvada supinada – 4x12 Remada Unilateral – 4x12 Puxada fechada – 4x12 Rosca alternada – 4x12 Rosca martelo – 4x12 Ante invertido + rosca ante- 4x 10 cada OMBROS e PERNAS – 2° dia Militar – 4x12 Crucifixo inverso – 4x 10 Encolhimento e encolhimento por trás– 4x 15 cada Leg press 45° - 4x12 Flexora – 4x12 Stiff – 4x12 Gêmeos sentado - 4x12 Gêmeos em pé - 4x12 ai seria, peito/triceps na seg e sexta, costas/biceps/ante na terça e quinta, ombros/pernas na quarta e sabado... Editado 2/12/2013 às 15:01 12/2, 2013 por Nogueir4 (veja o histórico de edições)
Postado 2/12/2013 às 15:05 12/2, 2013 rosca assimetrica, ROSCA ASSIMETRICA, maldito 4fit mostrando essas besteiras pra gurisada ¬¬ treino ta ruim ainda mano joga o ombro pro treino de peito e triceps e da uma reformulada nos exercicios, tira esse monte de pulley e maquinas
Postado 2/12/2013 às 15:19 12/2, 2013 rosca assimetrica, ROSCA ASSIMETRICA, maldito 4fit mostrando essas besteiras pra gurisada ¬¬ treino ta ruim ainda mano joga o ombro pro treino de peito e triceps e da uma reformulada nos exercicios, tira esse monte de pulley e maquinas kkkkk vlw ai cara, tirei como base o 4 fit msm, entendi a parada das maquinas mas, o treino de peito, se eu colocar ombro, é suicidio mano, nao rende mto nao, acaba cmg, por isso separei ambos, mas, vou tentar dar uma mudada nas maquinas aki msm vlww
Crie uma conta ou entre para comentar