Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Desenvolvimento Pernas Após Cirurgia Lca


Guangzhou

Posts Recomendados

Falae galera....10 meses atrás fiz uma cirurgia de reconstrução do LCA (Ligamento cruzando anterior). Desde então que recebi alta venho pegando firme no treino de perna. Quando voltei a treinar perna, a que eu fiz a cirurgia apresentava uma diferença de 4 centímetros em relação a outra. Venho fazendo parte dos exercicios isolados para perna operada para ver se iguala a outra.

Só que está estranho, está difícil, panturrilha parece não desenvolver, o processo parece estar muito lento para esta perna que fiz a cirurgia...

Alguém ae já passou pelo mesmo problema, sabe me dizer se é normal.

Marquei uma visita com o médico hj, vamos ver o q ele fala tb..

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que seja normal. Quanto ao desenvolvimento de panturilha é assim mesmo. Demora muito pra se desenvolver, o negócio é trabalha-la com intensidade. Se eu fosse você faria perna 3x semana

Estou treinando perna 2x na semana....treino na segunda e na sexta!!!...panturrilha treino na segunda...quarta e sexta...Tento sempre dar um pouco mais de enfase a perna operada mais mesmo assim vejo uma evolução melhor na perna boa....rsrsrs...Pensando em já que treino 2x perna na semana, 1 dia desse deixar para treinar somente alguns exercicios com a perna operada...será q rola???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve man,

Então Tbem fiz a reconnstrução do LCA esquerdo a 17 meses, voltei a treinar legal depois de 5 meses, nao tinha mais musculatura nenhuma, panturrilha parecia banha e pele...rsrsrsrsrs, hj ainda tenho dificuldades para agachamento, e leg pois os pinos que tenho incomodam, do mais faço tudo normal...já estou começando a ficar com uma definição legal, porem, tanto na panturrilha qnto quadriceps ainda existe uma diferença de 3 a 4 cm... concelho que dou é: MUITO alongamento, principalmente na posterior, e faz os isolados unilaterais (msm peso), assim como no meu caso, minha direita manteve e a esquerda foi chegando aos poucos... é que não sei por fotos aki, vou tentar descobrir e posto fotas das duas juntas pra vc dar uma olhada... abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho o mesmo problema. Fiz 3 cirurgias no mesmo joelho, todas com rompimento de LCA e última ainda teve menisco. Com o tempo você recupera essa diferença de tamanho entre as coxas sim, eu já recuperei. O problema pra mim, não sei se pra você também, é que eu desaprendi até a andar. Sinto dificuldade na execução de alguns exercícios com a perna operada, como a distribuição do peso na lateral e no calcanhar durante o agachamento. Outro problema pra mim é a panturrilha, mesmo treinando unilateral, eu sinto que a da perna boa queima muito mais. Com certeza é erro na execução também. Meu médico disse que pilates pode ajudar nesses pontos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve man,

Então Tbem fiz a reconnstrução do LCA esquerdo a 17 meses, voltei a treinar legal depois de 5 meses, nao tinha mais musculatura nenhuma, panturrilha parecia banha e pele...rsrsrsrsrs, hj ainda tenho dificuldades para agachamento, e leg pois os pinos que tenho incomodam, do mais faço tudo normal...já estou começando a ficar com uma definição legal, porem, tanto na panturrilha qnto quadriceps ainda existe uma diferença de 3 a 4 cm... concelho que dou é: MUITO alongamento, principalmente na posterior, e faz os isolados unilaterais (msm peso), assim como no meu caso, minha direita manteve e a esquerda foi chegando aos poucos... é que não sei por fotos aki, vou tentar descobrir e posto fotas das duas juntas pra vc dar uma olhada... abç

Então cara...a panturrilha é tenso....É horrível a sensação que está evoluindo mais de uma lado do que do outro...

Também tenho o mesmo problema. Fiz 3 cirurgias no mesmo joelho, todas com rompimento de LCA e última ainda teve menisco. Com o tempo você recupera essa diferença de tamanho entre as coxas sim, eu já recuperei. O problema pra mim, não sei se pra você também, é que eu desaprendi até a andar. Sinto dificuldade na execução de alguns exercícios com a perna operada, como a distribuição do peso na lateral e no calcanhar durante o agachamento. Outro problema pra mim é a panturrilha, mesmo treinando unilateral, eu sinto que a da perna boa queima muito mais. Com certeza é erro na execução também. Meu médico disse que pilates pode ajudar nesses pontos...

3 cirurgia, putz....eu axo q vou precisar fazer do menisco tb....eu n tenho muita confiança ainda na perna operada...panturrilha passo pelo mesmo problema...a da perna boa sinto queimar mais....deve ser devido a musculatura que é maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu sem fazer cirurgia nem nada fazendo só agachamento e leg press eu já tenho diferença nas pernas, isso ai é normalzão demora bastante pra igualar e pra acelerar é preciso muita dedicação.Você precisa fazer exercicios unilaterais pra poder igualar, e lembre-se de usar sempre a mesma carga para ambas as pernas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu fiz a cirugia de LCA e Menisco. (o LCM tbm estava lesionado mas este n foi operado)
Vou relatar um pouco sobre minha recuperaçao..

13 dias pós cirugia: Larguei as muletas e comecei a fisioterapia.

40 ou 50 dias pós cirugia: Tinha feito 15 seções de fisio e o medico me liberou para academia. Quando comecei a academia minhas medidas da coxa eram de 63cm a boa e 61cm a operada e 40 cm as duas panturrilhas. Com muito medo e cuidado eu treinava perna com os seguinte exercicios:. LEG45°, flexora, extensora, abudutora, adutora, agachamento maquina e panturrilha na maquina. Com pouco peso, executava todos os exercicios de boa, menos a mesa flexora e panturrilha. Minha flexão da perna nao era completa, eu fazia a flexora sentindo dor e com apenas 5kg. E panturrilha eu faço unilateral e a força esta muito diferente, eu uso o mesmo peso para as duas pernas, mas para vc ver a diferença com a operada eu falho na oitava repetiçao, ja a boa se eu quiser eu faço umas 20 repetiçoes com o mesmo peso. Faço tbm10 min de Bike ergometrica todo dia.

2° mes: Ainda choro para dobrar o joelho, faltava um palmo para encostar o calcanhar na bunda. Continuei com o mesmo treino. Sentia dor só na flexora.

3° mes: Continuo treinando, ando mancando ainda, minha flexão forçando eh total. Faço todos exercicios citados acima com mais peso, nao tanto peso, eu uso o mesmo peso que minha namorada iniciante na academia usa. O médico e o fisioterpeuta disse para fazer os exercicios unilateral e de forma isometrica para n inflamar minhas articulaçoes, pois fiz uma ressonancia magnetica e no exame constou varias inflamaçoes devido ao modo em que treinei quando comecei a academia.

Medico me liberou para correr, mas to sem confiança, entao nem fiz isso ainda. Mas toda vez q treino perna, no dia seguinte eu sinto muito mais firmeza na perna operada. Eu n sei como estao as medidas da perna, mas vou verificar e volto aqui para postar.

Dicas que me ajudaram na recuperaçao:
-Fazer exercicios isometricos e unilateral com pouca carga mesmo vc conseguindo pegar mais peso, nao vale a pena exagerar no começo.
-Sempre antes do treino fazer 10 min d bicicleta, pois é um aquecimento otimo para o joelho, alem de aquecer, ele lubrifica as articulaçoes do joelho.
-Alongamento antes do treino

-Gelo após os exercicios.

Suplementação que tomei: Creatina, whey, dextrose, bcaa e comecei essa semana a tomar um thermogenico.

Fotos eu tenho de antes da cirugia, depois da cirugia e de agora, mas eu n sei postar.
A diferença de tamanho e definiçaio antes e depois da cirugia é enorme, até na perna nao operada deu diferença.

TEnho uma duvida, vcs sentiam estalos no joelho operado, pois o meu estala direto, parece q ta solto, tipo com um pouco de folga. Meu medico falou q é fraqueza muscular.

Editado por Lucas Bruno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Lucas Bruno, Antonio aos estragos tbem sentia, ultimamente são raros , o que ainda me incomoda são os parafusos, vou retornar semana que vem ao médico para avaliar a retirada dos pinos...

começando engatinhando, aos poucos vou crescendo, e depois de muito batalhar, estudar, e me reeducar ficarei GRANDE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo panturrilha 3 vezes na semana...Estou sentindo um ganho de força na perna operada, porém a panturrilha ainda apresenta a mesma diferença...mas está melhorando.

Quanto aos estalos tbm sinto....eu preciso fazer cirurgia no menisco tbm...talvez por isso...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...