Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking [Off] - Críticas

spark!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Segue meus dados:

- Altura: 1,70cm

- Peso: 79kg

- BF: 12%

- OBJETIVO : Bulking

rnxg.jpg
Então galera, estou de férias no trabalho e elaborei essa deita...
Críticas a vontade!
Abraços
Editado por spark!
Postado

Opa man, entao esse seu excedente esta muito alto.

com 1.000kal a mais o peso vai vir, mas vai vir com muita Gordura junto nem é legal.

Uma coisa, vc nao vai estar ciclando nao neh? entao, como nao vai estar "on fire", nao é necessario tanta proteina. Umas 2g/kg é o suficiente.

Eu achei a divisão dos seus macros um pouco ruim e falta gordura.

aquelas 600g de batata doce, vc consegue comer isso tudo? :lmaosmiley: Eu ja fico enfadado com umas 100g de batata doce heheh.

faz o seguinte, manda uns 10ml de azeite no almoço e 10 na janta, diminui os suplementos (a albumina mesmo do café da manha que deve ser horrivel) e poem uns ovos tbm no almoço. como vai diminuir as kals, nao ira ter mais 600g de batata doce, entao da pra colocar uns amendoins tbm.

Da pra fazer a dieta com 2g/kg proteina, umas 1,5~2g/kg Gordura e o restante de carbos.

vlwsss

Postado (editado)
Iaew mano, editei a dieta com suas dicas...
Não estou ciclando não hehe
A batata doce eu bato no liquidificador as vezes com água, rs.
rnxg.jpg
Tirei a albumina da ceia... Como minha janta ja é as 22:00 e ja tem uma boa quant. de proteina e diminui de 30g para 15g de albumina no desejum!
E agora , ta melhor?
Editado por spark!
Postado (editado)

Oi spark!

Você come muuita batata doce hein! Eu não consigo comer nem 50gr, tenho que bater ela com alguma coisa pra descer. hahahaha

Sou totalmente contra essas dietas baseadas praticamente em carboidratos, proteina e gordura. Colocaria fruta, verdura, legume, iogurte, sou bem antipática e tradicional com a alimentação....

Minhas sugestões:

-Desjejum: colocaria 40gr de granola (aquela mais completa, com uva passas e castanha) + 3 ovos (gema e clara)

-no almoço eu colocaria 400gr de arroz integral ou 400gr de arroz branco + 100gr de grão de bico + 15ml de azeite + salada (folha - de preferência verde escura + 1 legume + couve flor ou brócolis ou couve de bruxelas) Se fosse eu também colocaria uma laranja ou uma fatia (bruta) de abacaxi.

-O aconselho a revezar a carne vermelha do almoço com uma carne branca, só carne vermelha vai ser complicado;

-Do pós treino sólido: rapaz, que brutalidade é essa? 400gr de batata doce? você vai aguentar comer isso todos os dias? Eu diminuiria essa quantidade ai (200gr) e colocaria banana pra complementar e também acrescentaria um pedaço (50gr) de quejo minas. Gostei do amendoim...

-Tem muito arroz branco a noite... Diminui a quantidade (300gr, pro exemplo) e acrescenta batata inglesa, batata-baroa ou mandioca (150gr) + azeite + 200gr de frango + salada.

-Da ceia: eu tiraria esse azeite (e colocaria no jantar), substituiria 300ml de leite por 200ml de iogurte e colocaria 15gr de semente de linhaça.

Editado por helen.vg
Postado

nossa helen, putz... Valeu pela sua ajuda hehe

OBS: Sobre a batata doce as vezes eu bato ela com água pra tomar kkk

Peguei todas suas dicas e adicionei na minha dieta.. Editei lá no 1º post e agora como ficou?

Postado (editado)

De nada!

Agora que eu fui ver, você tem 1,70. Eu tinha "visto" 1,80 mais cedo, calculei errado, me desculpa??!! :x

O jantar ficou mais hardcore que o almoço... Faz assim, coloca 250g de carne no almoço e 200g no jantar. Diminui o arroz no almoço pra 350g e o da janta pra 250g, e mantêm o resto..

Seu pós treino ficou "bruto"! (elogio)

Você não vai comer nem o ovo nem a granola do desjejum? :(

Cadê a linhaça na ceia? e a fruta? (eu realmente sou muito chata :P)

Editado por helen.vg
Postado

Sou totalmente contra essas dietas baseadas praticamente em carboidratos, proteina e gordura. Colocaria fruta, verdura, legume, iogurte, sou bem antipática e tradicional com a alimentação....

ASsim, eu acredito que a maioria das pessoas usem frutas e verduras.

eu mesmo uso, só que elas nao entram para minhas contas de macro diarios.

para o alface ter alguma quantidade significativa, eu iria precisar ingerir umas 100g + de alface, como nem como 100g dele por refeição nem tem pq coloca-lo na minha conta, só vai ocupar espaço na planilha.

AS frutas se a pessoa esta em cutt e ingere uma quantidade muito grande delas, ai ja tem que entrar na conta, mas em bulk nao ah necessidade de calcular tbm.

Uma dieta bem montada é uma dieta em que a pessoa tem afinidade com os alimentos, pois ai segue ela tranquilamente.

agora uma dieta aonde vc tem que usar alimentos que nao esta habituado ou que nao gosta nao sera uma dieta produtiva, pois muito provavelmente vc nao seguira ela.

No meu caso a minha nao tem iogurte, pq iogurte é caro Demais para comer diariamente.

Pão, queijos (como parmesão), peito de peru são alimentos mais baratos, proteicos e na minha opinião muito gostosos. como sempre no cafe da manha com leite. me garante quase 500kals alem de 28g de proteinas, 40 de carbo e 24 de gorduras (uso lombo defumado ao invez de peito de peru).

almoço acho que o basico é mais efetivo. arroz com feijao, carne (leia-se frango ou carne) ovos, batata inglesa (sou muiuto fã delas como sempre) e alguma verdura.

na janta repete o almoço e o restante é lanche com aveia banana ou o que gostar.

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Oi,

Particularmente, não gosto da ingestão de gordura no pós-treino devido à ação de uma enzima. Reduziria um pouco as gorduras e proteínas e aumentaria os carboidratos. Ainda, o excedente está um pouco mais alto que um bulk clean, mas pela relação entre seu peso, altura e bf creio que não seja mais tão simples ganhar massa no seu caso, então o valor está bom.

Abraço.

Postado

ASsim, eu acredito que a maioria das pessoas usem frutas e verduras.

eu mesmo uso, só que elas nao entram para minhas contas de macro diarios.

para o alface ter alguma quantidade significativa, eu iria precisar ingerir umas 100g + de alface, como nem como 100g dele por refeição nem tem pq coloca-lo na minha conta, só vai ocupar espaço na planilha.

AS frutas se a pessoa esta em cutt e ingere uma quantidade muito grande delas, ai ja tem que entrar na conta, mas em bulk nao ah necessidade de calcular tbm.

Uma dieta bem montada é uma dieta em que a pessoa tem afinidade com os alimentos, pois ai segue ela tranquilamente.

agora uma dieta aonde vc tem que usar alimentos que nao esta habituado ou que nao gosta nao sera uma dieta produtiva, pois muito provavelmente vc nao seguira ela.

No meu caso a minha nao tem iogurte, pq iogurte é caro Demais para comer diariamente.

Pão, queijos (como parmesão), peito de peru são alimentos mais baratos, proteicos e na minha opinião muito gostosos. como sempre no cafe da manha com leite. me garante quase 500kals alem de 28g de proteinas, 40 de carbo e 24 de gorduras (uso lombo defumado ao invez de peito de peru).

almoço acho que o basico é mais efetivo. arroz com feijao, carne (leia-se frango ou carne) ovos, batata inglesa (sou muiuto fã delas como sempre) e alguma verdura.

na janta repete o almoço e o restante é lanche com aveia banana ou o que gostar.

A maioria não ingere F.V.L., pelo fórum e nas academias padrão isso é observável. Por isso falei pro Spark que sou antipática acho importante e válida a ingestão de nutrientes provenientes dela, mesmo que a quantidade seja pífia. Como eu disse, é o meu ponto de vista. Dificilmente conseguimos um cálculo "exato" com relação aos macros diários e, como você mesmo disse, a ingestão de FVL será tão reduzida que, creio eu, não fazer diferença significativa para os macros "essenciais": carbs, proteína e gordura.

Quanto ao hábito alimentar, salvo engano ele não tem problemas pra comer esses alimentos, por isso eu os sugeri. Mas, como eu disse, é uma sugestão e ele poderá adaptar e falar caso não goste de algo que falei, gostos são muito peculiares.

A ideia do pão e peito de peru foi muito boa, TsuG. Spark, caso você queria adicioná-los, tem uma boa dica.

Quanto ao jantar repetir o almoço, partiu da primeira tabela dele não repetir e eu acho que fica muito enjoativo repetir o almoço na janta, durante 30 dias (45, 60).

Concordei com suas contribuições e, como eu disse, foi uma sugestão contrária a dieta inicial.

Postado

Eu gostei.

Testa e depois de algum tempo você reformula, se achar necessário.

Postado

Infelizmente, não consigo contribuir com mais nada.

Abraços, boa sorte e continue dando notícias!

:)

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Depende do UP meu jovem.

Estou respeitando o limite de tempo para o UP.

Flood seria, se eu estivesse colocando "UP" em 10 em 10 minutos

Editado por spark!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...