Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estreante Levantamento Terra


trator

Posts Recomendados

dae pessoal, comecei a fazer o levantamento terra ontem.

Botei 70 kg no total, achei que ficou meio pesado. daí fiz umas 3 séries com poucas repetições, 4 a 5. Durante já tava sentindo uma pressãozinha na lombar. Aí logo que terminei a última, senti uma fisgada um pouco maior, na altura da lombar, ali pelo meio onde as costas se dividem. Mas nada de se desesperar. Hoje tá doendo um pouco, mas até que tá bom, porque tá contrabalanceando com a dor no abdôme (fui inventar de fazer o triset lá do vídeo do André esses dias, esses abdominais superconcentrados deixam dolorido pra caramba).

Mas, resumindo, a dúvida é a seguinte: é normal ficar dolorido de fazer o levantamento terra? na lombar, se sentir é perigo forte de lesão, ou quem faz sente um pouco a lombar mesmo? sei lá, a lombar fico com o pé atrás, mas digam aí se é normal sentir um pouco no dia seguinte, assim como se sente nos outros grupos musculares...

Se for anormal então vou saber que é daquela fisgada ainda a dorzinha.

Também vou baixar um pouco o peso na próxima vez que for fazer. Acho que a lombar tá fraca e tem que ir acostumando aos poucos.

valeu aí a quem ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concerteza amigo!

Em exercícios como esse nao é bom começar logo com carga elevada, leva-se um certo tempo com uma carga razoável até conseguir realizar o movimento corretamente. Parece um exercício simples mas nao é nao!

Em relação a dor, se já amenizou é um bom sinal, mas caso a dor prossiga dai sim vc deve ficar preocupado, fazer alguns exames pra ver como tá o "lombo" também é bom! rsrs

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Levantamento Terra é um dos mais poderosos exercícios que existe dentro do treinamento com pesos,mas o fato de ele ser muito complexo exige muito cuidado e atenção com a execução,postura,pegada,abertura de pernas,peso e o levantamento propriamente dito,por isso ele é recomendado para marombeiros experientes,Vc pode ter errado em alguns desse ítens,se voltar a doer é bom vc suspender ,e fazer outros exercícios para o fortalecimento do lombar depois vc volta.fica com Deus e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das dicas, Jesse, Iceman...

Eu acho que eu não cuidei muito bem do posicionamento das pernas na última série. E a última repetição foi meio porca, acho que ali sobrecarregou um pouco mais.

Fora isso, também como o Iceman falou, claro que senti uma pressão na lombar. Mas um pouco é normal, mesmo se for fizer algum exercício de desenvolvimento (menos peso), vai ter uma pressão razoável. Também tá um pouco dolorido o glúteo direito. Mas tá tranquilo. Hoje tá doendo pouca coisa ainda, fui treinar de novo, treino de costas. Foi tranquilo, só não forcei tanto na remada cavalo e pulleys, mas correu tudo bem.

Se eu fizer de novo (acho que sim), vou baixar o peso e fazer como o Iceman falou, um aquecimento e talvez hiperextensão lombar (nunca fiz, mas vou tentar, deve ser bem bom pra aquecer pro terra mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...