Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Aparelhos Academia.


Apolo.Info

Posts Recomendados

Publicidade

até amanha posto as fotos!

Valeu, Apolo.

Refletindo aqui sobre esse banco, vejamos uma questão interessante, e que também servirá a todos:

- Banco do Apolo (este aqui do tópico): tubos de 50 x 50 mm e espessura de 1,5 mm. Diz suportar 300kg.

- Banco da marca Ergolife: 50 x 50 mm e espessura de 2,0 mm. Diz suportar 200kg.

Bem, suportar 100kg a mais com 0,5mm a menos de espessura do aço não me parece razoável. Se bem que não entendo nada desse assunto, também.

Tenho notado algo muito peculiar nas minhas pesquisas de home gym ultimamente. Seja qual for o equipamento, barras, bancos, suportes, etc., se o mesmo é encontrado em grandes sites, de marcas renomadas/ conhecidas, há todo um "aparato jurídico" que orienta a descrição correta do produto, a fim de evitar prejuízos à empresa e ao usuário/ cliente. Há uma orientação condizente com a realidade objetiva do material, da sua real resistência. Já outras empresas, ao contrário, cujos produtos não possuem uma "marca", comercializados em "mercado livres da vida e afins", anunciam que seu produto, no caso um banco, suporta uma carga X; mas, decorrido um tempo, e para ganhar dos demais anunciantes, atualizam a descrição do produto, afirmando que o banco, agora, suporta 40% mais carga, SEM MODIFICAR A ESTRUTURA E MATERIAL DO PRODUTO, isto é, mantendo o mesmo projeto. Assim, há uma análise meramente subjetiva da resistência do material, motivada emocionalmente, sem nenhum respaldo. E afirmo isso porque fiz uma varredura de certos anúncios, com 3-4 anos pelo menos, e nota-se isso em diversos anúncios de inúmeros vendedores.

Vai saber agora. Estou louco atrás de um banco e está sendo difícil. Estou pensando seriamente em comprar este do tópico... vamos ver. Pelo menos gostei do banco. Ao contrário dos outros que só ao ver já dá um receio danado de treinar, esse já inspira mais robustez.

Editado por kolinus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Legal, cara...

Vi que postaram no outro tópico e eu mesmo já vinha pensando nisso p/ mim: talvez dê p/ bolar um acoplamento de extensora/flexora p/aquele banco, não?

aí você poupa dinheiro e espaço (só trocaria o apoio de pernas p/ fazer o exercício, o que não deve ser trabalhoso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pela home gym!!

Como percebi que você gosta de treinar com cabos também, você já pensou em fixar umas roldanas dessas nas paredes laterais, uma de frente pra outra? Dessa forma você terá um cross over em casa! Mas teria que fazer outro suporte desses pras anilhas no puxador, mas isso é relativamente barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, cara...

Vi que postaram no outro tópico e eu mesmo já vinha pensando nisso p/ mim: talvez dê p/ bolar um acoplamento de extensora/flexora p/aquele banco, não?

aí você poupa dinheiro e espaço (só trocaria o apoio de pernas p/ fazer o exercício, o que não deve ser trabalhoso).

pensei o msmo.. vou analisar certinho e manda o cara vir fazer o orçamento..

Cara, parabéns pela home gym!!

Como percebi que você gosta de treinar com cabos também, você já pensou em fixar umas roldanas dessas nas paredes laterais, uma de frente pra outra? Dessa forma você terá um cross over em casa! Mas teria que fazer outro suporte desses pras anilhas no puxador, mas isso é relativamente barato.

boa ideia amigo, vou ver aqi e da uma pesquisada.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...