Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Levantamento Terra


The Prox

Posts Recomendados

bom galera , é o seguinte , achei que ja tava na hora de incluir o levantamento terra nos meus treinos ,pois todos falam que é muito bom ! vi varios videos explicativos , li varias explicaçoes sobre como executar o exercicio correto, entao na hora de fazer para conferir chamei dos instrutores da academia .... fiz uma repetiçao pra ele ver , e ele falou que oque eu tava fazendo era stiff .... ele disse q fazendo terra ,nao deveria mecher nada na perna , deixando o joelho nao totalmente esticado , porem quase esticado ...e apenas descer e subir ( assim sem movimentar a perna ) . galera o jeito correto é descendo a perna mesmo né ? do jeito que ele falou , as costas ficava meio que reta , tem que ficar um poco inclinado , e o que eu fiz foi stiff ou levantamento terra ? é normal a barra pegar na canela ou as vezes no joelho ?

Desde já . Obrigado

Editado por The Prox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade ele confundiu as bolas... O Stiff é que vc deve ficar com a perna praticamente imóvel movendo apenas o tronco segurando a barra. O levantamente terra voce tem sim que flexionar um pouco as pernas quando estiver chegando com a barra proxima do chão e quando for retirar a barra do chao, mantendo sempre as costas mais reta possível.

Video com a diferença.

http://www.youtube.com/watch?v=PpZFrc8vjZ0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera , é o seguinte , achei que ja tava na hora de incluir o levantamento terra nos meus treinos ,pois todos falam que é muito bom ! vi varios videos explicativos , li varias explicaçoes sobre como executar o exercicio correto, entao na hora de fazer para conferir chamei dos instrutores da academia .... fiz uma repetiçao pra ele ver , e ele falou que oque eu tava fazendo era stiff .... ele disse q fazendo terra ,nao deveria mecher nada na perna , deixando o joelho nao totalmente esticado , porem quase esticado ...e apenas descer e subir ( assim sem movimentar a perna ) . galera o jeito correto é descendo a perna mesmo né ? do jeito que ele falou , as costas ficava meio que reta , tem que ficar um poco inclinado , e o que eu fiz foi stiff ou levantamento terra ? é normal a barra pegar na canela ou as vezes no joelho ?

Desde já . Obrigado

chegadeviver.gif

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que seu instrutor não lhe passou a informação correta. No Levantamento Terra, o joelho é dobrado sim. Da uma olhadinha nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=xS2wLZSdeDg&hd=1. Se precisar de mais alguma coisa, tem a parte 2, 3... por aí vai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho uma dificuldade nisso,nunca fiz vou começar semana q vem.Porém semana passada,falei pro instrutor me ensinar e ele me ensinou de um jeito que não agacha totalmente...

Ai fiquei na dúvida,no terra faz tipo um Stiff? tipo com a coluna reta vai inclinando o tronco pra frente e então faz o agachamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...