Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roba Aí Tiozao. Bandido Bom É Bandido Morto.

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Então Nightly, não acontece com todos. Depende muito da cabeça de cada um.

EDIT: E parabéns por ter conseguido superar.

obrigado, mas te digo quem defende esses caras por que nao foi assaltado com fila da mae desse colocando arma na sua cabeça , se vc faz algo que ele nao goste ou demore para entregar tudo ele te mata por nada.

Postado

obrigado, mas te digo quem defende esses caras por que nao foi assaltado com fila da mae desse colocando arma na sua cabeça , se vc faz algo que ele nao goste ou demore para entregar tudo ele te mata por nada.

Eu concordo com o que você disse.

Sendo que roube pra comer, ou roube pra curtir, é errado de qualquer modo.

Só não acho que uma pessoa que roube comida de um mercado ou dinheiro pra comer (exceto os casos em que sua vida seja ameaçada, ou a pessoa tem mesmo a intenção de matar se não conseguir o dinheiro) deva ter a mesma punição que um cara que rouba pra sair curtindo a vida, gastando a grana com drogas e putas.

Postado

Eu concordo com o que você disse.

Sendo que roube pra comer, ou roube pra curtir, é errado de qualquer modo.

Só não acho que uma pessoa que roube comida de um mercado ou dinheiro pra comer (exceto os casos em que sua vida seja ameaçada, ou a pessoa tem mesmo a intenção de matar se não conseguir o dinheiro) deva ter a mesma punição que um cara que rouba pra sair curtindo a vida, gastando a grana com drogas e putas.

concordo totalmente , como cara falou no post de cima , " Quem é pobre memo, e mora na rua , não anda com óculos na na cara, bonezinho short" por isso mesmo digo esses caras do video tem que fazer é isso mesmo por que é pura pilantragem , estao roubando para tirar onda por ai nao por que esta com fome abraços.

Postado

Quem é pobre memo, e mora na rua , não anda com óculos na na cara, bonezinho short....

Esses "lek" aí tudo nasceu em familia que mora em periferia (como vários outros milhões) tiveram chance de estudar em escola pública (como vários outros) mas aí resolvem largar, vão pra maconha, conhecem traficante, vê os cara com grana e tal e quer entrar pra esse mundo..

Hoje em dia com o governo investiindo em profissional de curso técnico, cotas o escambal o cara só não arruma um emprego senão quiser...

As pessoas são muito acomodadas e só querem coisas facilmente

Minha família mesmo tem esses exemplos, tenho primo assalariado que faz corpo mole pra que o patrão dê as contas, que reclama que ganha pouco.

Na boa ele teve a chance dele de estudar e ir pra uma faculdade; cada escolha uma renuncia...

Hoje em dia tá dificil achar pessoas que queiram trabalhar e crescer na vida de maneira honesta.

Só gente que não conhece o mundo acha que um bandido desse aí, é alguem que nasceu no meio da rua, comeu comida no chão junto com cachorro.

Vai ver se um ladrão desse mora na praça ou dorme debaixo da ponte.

100 +

Não vou nem parafrasear, vou copiar na íntegra:

O Erro do Livre-arbítrio

Não somos indulgentes com a idéia do livre-arbítrio: sabemos

de sobejo do que se trata; a habilidade teológica de pior

reputação que já houve para tornar a humanidade responsável à

maneira dos teólogos, o que eqüivale a colocar a humanidade

sob a dependência dos teólogos. Vou me limitar a explicar a

psicologia dessa tendência a exigir responsabilidades. Onde

quer que exijam responsabilidades, o instinto de julgar e de

castigar anda, geralmente, mesclado na tarefa. Retira-se a

inocência do devir quando lhe atribui um estado de fato,

qualquer que seja, à vontade, a intenções, a atos de

responsabilidade. A doutrina da vontade foi inventada,

principalmente, colimando castigar, isto é, com a intenção de

achar um culpado. Toda a antiga psicologia, psicologia da

vontade, deve sua existência ao fato de que seus inventores, os

sacerdotes, chefes das cominidades primitivas, quiseram

atribuir-se o direito de castigar, ou quiseram conceder tal

direito a Deus. Os homens foram considerados livres para se

poder julgá-los e castigá-los, para se poder declará-los

culpados. Conseqüentemente, toda ação tinha que reputar-se

voluntária, e a origem de todo ato devia supor-se na consciência

(pelo que a falsificação das moedas in psychologicis, por

princípio, se erigia da própria psicologia).

Não existe livre-arbítrio, isso é um dispositivo de poder para induzir a culpa. E no caso que você falou, existem motivos culturais históricos, não foi uma tendência inventada agora.

Postado

Quem é pobre memo, e mora na rua , não anda com óculos na na cara, bonezinho short....

Esses "lek" aí tudo nasceu em familia que mora em periferia (como vários outros milhões) tiveram chance de estudar em escola pública (como vários outros) mas aí resolvem largar, vão pra maconha, conhecem traficante, vê os cara com grana e tal e quer entrar pra esse mundo..

Hoje em dia com o governo investiindo em profissional de curso técnico, cotas o escambal o cara só não arruma um emprego senão quiser...

Minha família mesmo tem esses exemplos, tenho primo assalariado que faz corpo mole pra que o patrão dê as contas, que reclama que ganha pouco.

Na boa ele teve a chance dele de estudar e ir pra uma faculdade; cada escolha uma renuncia...

Hoje em dia tá dificil achar pessoas que queiram trabalhar e crescer na vida de maneira honesta.

Só gente que não conhece o mundo acha que um bandido desse aí, é alguem que nasceu no meio da rua, comeu comida no chão junto com cachorro.

100 +

Sem mais mesmo!

concordo totalmente , como cara falou no post de cima , " Quem é pobre memo, e mora na rua , não anda com óculos na na cara, bonezinho short" por isso mesmo digo esses caras do video tem que fazer é isso mesmo por que é pura pilantragem , estao roubando para tirar onda por ai nao por que esta com fome abraços.

Exatamente.

Vou ser sincero e dizer que me incomodou bastante o outro cara ter fugido e segundo disseram, o que foi baleado ter sobrevivido.

Isso porque quando o baleado sair da cadeia (o que não vai demorar), pode procurar pelo policial que o baleou. E nem preciso dizer o que vai acontecer né?

Postado

Sem mais mesmo!

Exatamente.

Vou ser sincero e dizer que me incomodou bastante o outro cara ter fugido e segundo disseram, o que foi baleado ter sobrevivido.

Isso porque quando o baleado sair da cadeia (o que não vai demorar), pode procurar pelo policial que o baleou. E nem preciso dizer o que vai acontecer né?

sabe eu nao tenho a menor pena desses caras,nao consigo, por isso ai policial fez o trabalho dele é claro que quando ele sair ele vai atraz sempre assim.

Postado

bandidos existem desde sempre e sempre vão existir... não é a desigualdade social, falta de oportunidades, fome ou o que seja que os criam.

a maldade é uma característica da natureza humana.

Hobbes: "o homem é o lobo do homem".

Postado

sabe eu nao tenho a menor pena desses caras,nao consigo, por isso ai policial fez o trabalho dele é claro que quando ele sair ele vai atraz sempre assim.

Por isso que me incomodou o outro ter fugido e o que foi baleado ter sobrevivido.

Agora é só o policial se preparar para daqui a alguns dias, provavelmente os dois mesmo que vão sozinhos atrás dele.

Era pra ter sido os dois estirados no chão depois da tentativa de assalto.

Postado

Por isso que me incomodou o outro ter fugido e o que foi baleado ter sobrevivido.

Agora é só o policial se preparar para daqui a alguns dias, provavelmente os dois mesmo que vão sozinhos atrás dele.

é verdade , eu sei que é uma coisa muito rapida ne mas o policial devia ter matado os 2 tbm acho, mas ele que fique esperto que o cara que fugiu uma hora dessa ja deve saber tudo do policial, pq esses filas da mae descobrem tudo neh

Postado

Pelo que eu fiquei sabendo, o baleado morreu.

Postado

é verdade , eu sei que é uma coisa muito rapida ne mas o policial devia ter matado os 2 tbm acho, mas ele que fique esperto que o cara que fugiu uma hora dessa ja deve saber tudo do policial, pq esses filas da mae descobrem tudo neh

Pois é.

E acho que seria bem difícil o policial ter acertado os 2, pois o outro que estava na moto já estava um pouco afastado, e foi tudo muito rápido.

Certeza que já sabem tudo sobre o policial, agora é só esperar a notícia de que ou o policial foi morto ou os bandidos foram mortos.

Postado

Armas para a sociedade e isso passa a acontecer raramente.

o foda é os bebados terem acesso a arma..

pq marmanjo bebado é machão rs

e se existisse algum tipo de treinamento, obviamente seriam desviadas algumas armas atraves de suborno, pra pegar a arma sem treinamento..

Armas para a sociedade e isso passa a acontecer raramente.

o foda é os bebados terem acesso a arma..

pq marmanjo bebado é machão rs

e se existisse algum tipo de treinamento, obviamente seriam desviadas algumas armas atraves de suborno, pra pegar a arma sem treinamento..

Postado (editado)

Velho, eu era contra, sempre preferi acreditar no ser humano, mas de uns tempos para cá eu vejo que prender não tá dando jeito, então ao invés de ficar onerando o Estado, dá um fim logo; você está certo, se dinheiro fosse investido onde deveria isso diminuiria bastante, mas não vejo melhoria nem a longo prazo para o nosso país.

É né, mas aquele vagabundo poderia ter matado um pai de família, que produz para o Estado, você já pensou no lado dele, se ele tivesse levado um tiro, como ficaria a família dele?

"pai de família" que produz para o estado, na boa, não quero nem entrar nessa questão social, mas se vc pegar grande parte dos pais de famílias que produzem para o estado você verá que recebem salários que não dão para sustentar a família (salário mínimo - que dá para a alimentação mínima). Sem falar que o carinha lá também poderia ter família.

Bandido bom é bandido morto, mas só bandido pobre com problemas sociais e rejeição, que cansou de pedir esmola e comer osso. Vocês desse fórum ou pelo menos tópico tem a ideia muita errada dentro do apartamento de luxo, quero ver no dia que nascerem seus filhos e deixar ele passando fome, sede e frio e você impossibilitado de dar algum apoio moral ou de qualquer jeito, é muito fácil mandar bandido tomar no cu quando nasce com tudo na mão, muito mas muito fácil.

Concordo com você, a maioria das pessoas daqui nunca pisaram numa favela e tão julgando o cara.

100 +

É quem é pobre mesmo, e mora na rua tem que passar a vida se fudendo, catando papel né? Não quero defender o mlk, mas ninguém aqui sabe pelo que ele passou. Agora, é mta ingenuidade acreditar que o governo investe em educação. EU estudo em escola pública e mais da metade da minha turma é analfabeta.

Agora, ele se casar e ter filho com uma vagabunda, talvez seja um objetivo grande para ele e nem tão grande para você, mas provavelmente ele não teve condições de estudar em uma escola boa e conseguir passar em um vestibular, fazer medicina (aliás, a mensalidade é enorme, e poucas pessoas têm condições de pagar uma particular), e mesmo que ele passasse em uma federal, será que ele, teria dinheiro para livros, moradia, tudo isso, e talvez, até mesmo sustentar a família dele. como o cara ali de cima disse "pai de família"?

frase-quem-poupa-o-lobo-sacrifica-a-ovel

É muito fácil julgar aquilo que lhe convém. O cara que usa maconha é drogado, viciado, o cara que usa anabolizante e têm contato com traficante (para comprar anabolizante) é um cara que tá preocupado com o shape né... Não to julgando, aliás, quem sabe um dia eu use...

bandidos existem desde sempre e sempre vão existir... não é a desigualdade social, falta de oportunidades, fome ou o que seja que os criam.

Sem querer discutir teorias ou teóricos, não aceditor que bandidos sempre existirão, em Woodstock não houve assassinatos, houve duas mortes, uma por atropalamento e uma por overdose, então, a maldade nã tá sempre em todo lugar. Agora, só pra complementar, segundo Jacques Rosseau, todos os homens nascem livres e iguais, e são por natureza bons...

Editado por izy
Postado

Sem querer discutir teorias ou teóricos, não aceditor que bandidos sempre existirão, em Woodstock não houve assassinatos, houve duas mortes, uma por atropalamento e uma por overdose, então, a maldade nã tá sempre em todo lugar. Agora, só pra complementar, segundo Jacques Rosseau, todos os homens nascem livres e iguais, e são por natureza bons...

“Quando faço o bem, o mal está comigo” (apóstolo Paulo)

Rosseau é o oposto de Hobbes. É só conhecer o básico do neocortex e o sistema límbico para compreender que é a cultura (imposta socialmente) que faz o homem bom. Você tem filhos? Perceba como eles são egoístas por natureza até que os educamos.

Corrupção, maldade e bandidagem sempre existiu. Sempre vai existir.

Woodstock foi um festival isolado. Já ouviu falar em Charles Manson? Criou uma seita de hippies assassinos. Já fumei maconha e já tomei LSD. Sei como é tua visão romantizada da sociedade alternativa paz e amor em que a violência não existe. Lamento dizer que é só ilusão.

Postado

É quem é pobre mesmo, e mora na rua tem que passar a vida se fudendo, catando papel né? Não quero defender o mlk, mas ninguém aqui sabe pelo que ele passou. Agora, é mta ingenuidade acreditar que o governo investe em educação. EU estudo em escola pública e mais da metade da minha turma é analfabeta.

Agora, ele se casar e ter filho com uma vagabunda, talvez seja um objetivo grande para ele e nem tão grande para você, mas provavelmente ele não teve condições de estudar em uma escola boa e conseguir passar em um vestibular, fazer medicina (aliás, a mensalidade é enorme, e poucas pessoas têm condições de pagar uma particular), e mesmo que ele passasse em uma federal, será que ele, teria dinheiro para livros, moradia, tudo isso, e talvez, até mesmo sustentar a família dele. como o cara ali de cima disse "pai de família"?

É muito fácil julgar aquilo que lhe convém. O cara que usa maconha é drogado, viciado, o cara que usa anabolizante e têm contato com traficante (para comprar anabolizante) é um cara que tá preocupado com o shape né... Não to julgando, aliás, quem sabe um dia eu use...

Não disse que quem mora na rua tem que se fuder, só disse que esse ladrão do video não está roubando pq está passando fome, ou pq é um desabrigado, ou MUITO MENOS pq não teve uma oportunidade, por menor que seja, de conseguir ao menos um emprego assalariado.

O que acontece é que vivemos numa sociedade de aparência e ostentação, em todas as classes sociais e todos querem viver num mesmo patamar.

Maior prova disso é um show deixa eu dar um exemplo, Gustavo Lima onde o ingresso mais barato é 30~40 reais. E você vê gente que ganha 10mil por mês e o cara que ganha 679 no mesmo ambiente, as vezes ambos bebendo Whisky.

Não estou dizendo que é errado, mas convenhamos, essa farra que deve ter custado 100~200 reais vai pesar mais no bolso de quem no fim das contas?

--------------------------------------------------------------

Você fala que estudou em escola pública, eu também, meus irmãos também. Escola pública tem analfabetos assim como particulares também tem, é uma questão de querer (as vezes não, as vezes alguns realmente trabalham ajudando o pai etc...)

Hoje alguns colegas meus de colégio estão em particulares, outros trabalhando de caixa de supermercado - cada um levando a vida como pode, sendo reflexo das escolhas que fizeram.

Hoje em dia prouni tá aí, dando 400 reais (é pouco mais já ajuda) conheço gente que trabalha na propria faculdade a noite (sendo monitor ou até mesmo na cantina) pra custear o curso.

Fies tá aí com 100% pra não pgar mensalidade.

Livros - eu mesmo só comprei 1 livro até hoje - todos meus livros são em PDF baixados ("VIVA A PIRATARIA"....)

Enfim, só acho demais uma pessoa virar assaltante, e ir roubar a moto de uma pessoa só pq "nasci pobre e é sacanagem viver ganhando 700 reais a vida inteira"

Postado

o baleado não morreu não https://www.youtube.com/watch?v=DtH3REotrdk

Sobre morrer ou não, tomara que não tenha morrido.

O policial fez certo em atirar (e quantas vezes achar necessário para que o bandido não reaja)

Se sobreviver ótimo, vai pra cadeia e fique lá por muitos anos - mas infelizmente nosso sistema penitenciário e judiciário/legislativo não ajuda...

Postado

“Quando faço o bem, o mal está comigo” (apóstolo Paulo)

Rosseau é o oposto de Hobbes. É só conhecer o básico do neocortex e o sistema límbico para compreender que é a cultura (imposta socialmente) que faz o homem bom. Você tem filhos? Perceba como eles são egoístas por natureza até que os educamos.

Corrupção, maldade e bandidagem sempre existiu. Sempre vai existir.

Woodstock foi um festival isolado. Já ouviu falar em Charles Manson? Criou uma seita de hippies assassinos. Já fumei maconha e já tomei LSD. Sei como é tua visão romantizada da sociedade alternativa paz e amor em que a violência não existe. Lamento dizer que é só ilusão.

Sim, Rosseau e Hobbes são opostos, mas um "festival isolado" talvez mostre que dá para ser bom, que as pessoas possam viver harmoniosamente, Cristiania e várias comunidades "isoladas" estão ai e mostram isso. Sim, conheço Charles Manson, não li muito sobre, mas já li algo... Eu sei que a minha visão as vezes romantizada sim, mas como eu disse há comunidades que dão certo, há pessoas que são marginalizadas e não fazem mal a nenhuma pessoa ou animal (mesmo estando "livres" para isso), que acham que podem fazer diferença, e compensa acreditar nisso...

Eu não tenho filhos, e quanto às crianças, eu acredito que seja "caso a caso", você pode pegar várias teorias por ai, de filósofos, psicólogos, cientistas brilhantes, e poucas, pouquíssimas se encaixarão para todos. Uma dessas é o Inconsciente Coletivo, que defende sim, que todos temos essa natureza primitiva, mas grande parte dos homens, vem negando essa natureza, podemos dizer que "evoluindo?" outra delas, se você quiser pesquisar é bastante interessante se chama "Efeito Lucifer" que fala uma série de aspectos que faz com que pessoas boas façam coisas más, e umas delas é se manter no anonimato em grupos, mas eu não vejo isso em todos, nas manifestações que tiveram agora, tive amigos que foram e usaram aquelas mascarás de V que seriam incapazes de fazer mal para um rato... Não acho que dê para reduzir a natureza humana em uma única teoria, até porque existem várias situações em que elas não se encaixam (como as "situações isoladas" que citei)...

Postado

Cara eu também penso assim ..

Tem tanto nego que cresce com vários motivos pra ser tudo, menos o que ele é ..

E tem tanto nego que cresce com condições totalmente normais e faz cagadas inexplicáveis.

Postado

Hoje em dia prouni tá aí, dando 400 reais (é pouco mais já ajuda) conheço gente que trabalha na propria faculdade a noite (sendo monitor ou até mesmo na cantina) pra custear o curso.

Fies tá aí com 100% pra não pgar mensalidade.

Livros - eu mesmo só comprei 1 livro até hoje - todos meus livros são em PDF baixados ("VIVA A PIRATARIA"....)

Enfim, só acho demais uma pessoa virar assaltante, e ir roubar a moto de uma pessoa só pq "nasci pobre e é sacanagem viver ganhando 700 reais a vida inteira"

E daí?

Em universidade federal, tem gente que vai morar de longe, recebe bolsas do governo, ganha comida, casa, mesmo assim se prostitui ou comete crimes para ter uma vida melhor.

Postado

os bandidos se formam de acordo com o meio que vivem e a personalidade que formam... A frase "bandido bom é bandido morto" acho que é uma frase muito radical... eu confesso que comemorei a morte do bandido, mas não devemos esquecer que "Ninguem é 100% do bem e nem 100% do mal" isso não existe no mundo real kk

Postado

Sim, Rosseau e Hobbes são opostos, mas um "festival isolado" talvez mostre que dá para ser bom, que as pessoas possam viver harmoniosamente, Cristiania e várias comunidades "isoladas" estão ai e mostram isso. Sim, conheço Charles Manson, não li muito sobre, mas já li algo... Eu sei que a minha visão as vezes romantizada sim, mas como eu disse há comunidades que dão certo, há pessoas que são marginalizadas e não fazem mal a nenhuma pessoa ou animal (mesmo estando "livres" para isso), que acham que podem fazer diferença, e compensa acreditar nisso...

Eu não tenho filhos, e quanto às crianças, eu acredito que seja "caso a caso", você pode pegar várias teorias por ai, de filósofos, psicólogos, cientistas brilhantes, e poucas, pouquíssimas se encaixarão para todos. Uma dessas é o Inconsciente Coletivo, que defende sim, que todos temos essa natureza primitiva, mas grande parte dos homens, vem negando essa natureza, podemos dizer que "evoluindo?" outra delas, se você quiser pesquisar é bastante interessante se chama "Efeito Lucifer" que fala uma série de aspectos que faz com que pessoas boas façam coisas más, e umas delas é se manter no anonimato em grupos, mas eu não vejo isso em todos, nas manifestações que tiveram agora, tive amigos que foram e usaram aquelas mascarás de V que seriam incapazes de fazer mal para um rato... Não acho que dê para reduzir a natureza humana em uma única teoria, até porque existem várias situações em que elas não se encaixam (como as "situações isoladas" que citei)...

Comunidades pequenas, isoladas, sim. Existem ecovilas que funcionam muito bem. Autogestão, todos trabalham, vida ecológica, alimentação saudável, etc. Mas são isoladas e pequenas. Esperar que isso se aplique a toda civilização é utopia doentia.

Geralmente essas comunidades são de hippies maconheiros. A URSS enviava maconha para os soldados americanos não guerrearem. A "erva" libera serotonina e deixa o sujeito naquele estado de paz interior, totalmente inofensivo.

Esse lance do anonimato em grupos me lembrou de uma frase do Lec: "nenhum floco de neve se sente responsável por uma avalanche"

Já ouviu falar no conceito de condivíduo? luther blissett, timóteo pinto, hakim bey, etc.

É um conceito muito interessante.

Concordo que não dá para colocar a sociedade em teorias. Mas há traços da natureza humana comum entre todos os indivíduos. Traços neurológicos básicos que orientam nossos instintos e comportamentos. Não acho válido culpar a desigualdade social. Existem bandidos entre todas as classes sociais, inclusive entre os mais ricos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...