Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Abc2X

Pinkman

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,70
Peso: 68kg
Tempo de treino: 1 ano
Divisão atual: ABC2x
Objetivo: Hipertrofia

Pessoal, andei lendo alguns tópicos sobre avaliação de treino e montei um baseado nos que vi. A divisão ficou assim:

A

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo

Paralelas

Triceps Testa

Triceps Corda

Desenvolvimento Militar

Levantamento Lateral

B

Barra Fixa

Remada Curvada

Remada Serrote

Rosca Direta

Chin-up

Rosca Scott

Encolhimento Halter

Encolhimento Por Trás No Smith

C

Levantamento Terra

Agachamento Smith

Avanço

Leg Press

Panturrilha em pé Smith

Panturrilha Sentada

Extensão de tronco

Abdominal Supra

Abdominal Bicicleta

Abdominal Infra

Como ficou a divisão?

Editado por Pinkman
Postado

cara, ateh que ta legal..

mas eu deixaria assim:

A

Supino Reto

Desenvolvimento Militar

Paralelas

Supino Inclinado

Crucifixo

Triceps Testa

Levantamento Lateral

B

Barra Fixa

Remada Curvada

Chin-up

Rosca Direta

Rosca Scott

Encolhimento Halter

C

Levantamento Terra

Agachamento livre

Avanço

Leg Press

Panturrilha em pé Smith

Panturrilha no leg

abdominal plank

mudei mas a ordem dos exercicios msm.. melhor deixar os compostos primeiro..

Postado

Pow, bacana. Vi a galera colocando ele pra biceps, é por isso então.

Tava vendo um vídeo sobre a execução de Paralelas. Falava que tinha duas maneiras, uma com o corpo um pouco inclinado, pra forçar mais o peito e outro ereto, pra forçar mais o triceps. No caso, é melhor priorizar o triceps né?

Postado (editado)

A divisão tá muito boa cara, com uma dieta e dedicação vai ter ótimos resultados, a minha tá bem parecida com a sua.
Tu malha 5x na semana né?

Editado por Marombadim
Postado

Valeu pelas dicas Matheus e Saintgraal, vou fazer isso na hora de executar.

Como vc acha que deveria ficar Monsterfreak?

Quando dá eu vou 6 vezes na semana, será que tem algum problema deixar só domingo pra descanso?

Postado

Valeu pelas dicas Matheus e Saintgraal, vou fazer isso na hora de executar.

Como vc acha que deveria ficar Monsterfreak?

Quando dá eu vou 6 vezes na semana, será que tem algum problema deixar só domingo pra descanso?

o ABC2x eh pra 6 dias.. tem problema não..

o que seria esse abdominal plank mateus?

Postado

soh o agachamento e o terra ja vão trabalhar seu abdomen..

esse plank ajuda a fortalecer o core.. eh um otimo exercicio..

mas se vc quiser pode acrescentar algum abdominal ai.. mas oq vai fazer aparecer os gomos, eh a dieta e não a quantidade de abdominal..

Postado

Testei hoje o treino A, ficou bacana. Achei paralelas show demais, tenho que me acostumar a manter mais ereto, mas daqui a pouco pego o jeito. hahaha

Os 2 exercício pra triceps forçaram tanto quanto ou se bobear até mais que os 3 que fazia antes.

O supino inclinado, que já era um exercício que eu fazia, eu não sinto tanto o peitoral, eu tento fazer o exercício certo, segurando na descida, sinto muito mais no antebraço que no peito, é normal?

Postado

Fala galera, fiz o treino C hoje. Eu fiz o levantamento terra, tentei fazer o movimento igual vi no youtube, mas não senti muito a perna não, mas a lombar senti demais, isso é normal ou é pq estou fazendo o movimento errado? Eu fiz Stiff no lugar do avanço, pq foi o que entendi melhor o movimento, esse também pegou muito a lombar, mas esse a perna senti bem mais que no levantamento, mas nem tanto. Isso é normal para os exercícios ou é erro de execução?

Postado

Eu li topicos antigos e vi que pode ser lombar fraca. Todos treinos que fiz praticamente fiz extensão de tronco, mas não mudava muito o peso. Será que lombar fraca explica a situação?

Postado

eh normal sentir mais a lombar agora.. vc esta com a lombar fraca msm e precisa fortalecer o core..

faz hiperextensão lombar pra dar uma fortalecida..

mantenha o abdomen contraido durante a execução dos exercicios..

no lugar do stiff faz o RDL..

Postado

Cara se vc quer uma boa explicação de como fazer os basicos, vai no youtube e procura por, so you think you can deadlift, o dave tate da elite fts explica mto bem na serie, como executar corretamente o deadlift, se manjar pelo menos um pouquinho de inglês da pra entender, apesar de ser bem auto explicativo o video

Postado

Poxa galera, valeu mesmo o vídeo vai ajudar muito.

Eu tava lendo os tópicos, os exercícios compostos é melhor aumentar as séries e diminuir as repetiçoes? To fazendo tudo 3x8~10, tá errado?

Postado

Poxa galera, valeu mesmo o vídeo vai ajudar muito.

Eu tava lendo os tópicos, os exercícios compostos é melhor aumentar as séries e diminuir as repetiçoes? To fazendo tudo 3x8~10, tá errado?

não eh que esteja errado, mais com (4x6 5x5) vc vai conseguir progredir melhor e obter mais resultados em exercicios compostos..

Postado

Entendi. O descanso se mantém o mesmo quando se faz isso né? Uso de 1 minuto.

Eu fiz o terra vendo esse video, fui até embaixo igual ele:

No vídeo que vcs mostraram e nesse outro:

o movimento não é feito até embaixo. São formas distintas de fazer o exercício ou o movimento até embaixo está errado mesmo?

Postado

Desculpa upar de novo o tópico galera, mas achei melhor do que criar um novo.

Nesse novo treino que estou fazendo não me adaptei bem ao dia de pernas. Não estou sentindo forçar elas durante o treino, apenas a panturrilha. Creio que isso seja pq os exercicios que estou fazendo não tenho muito controle deles, como o agachamento, terra e o stiff. Será que vale manter o treino como tá até me acostumar? Estou pegando pouco peso pra aprender os movimentos. Outra dúvida, to fazendo o agachamento no smith, pra me acostumar e poder mudar pela barra. Nele tenho que jogar as pernas pra frente?

Postado

Faz abdomen crunch com peso no cross, ve no yt, e depois pra finalizar manda o plank.

E bom tbm fortalecer o core. Abdomen/lombar pq sao mt usados.no terra/agacho

Postado

Vc nao esta sentindo forcar as pernas pq como vc disse, a carga esta baixa ainda pra vc apeender o movimento.. vc vai sentir o musculo mais fraco..

Sai do smith.. ele nao vai te ajudar em nada, soh vai atrapalhar..

Postado

Desculpa upar de novo o tópico galera, mas achei melhor do que criar um novo.

Nesse novo treino que estou fazendo não me adaptei bem ao dia de pernas. Não estou sentindo forçar elas durante o treino, apenas a panturrilha. Creio que isso seja pq os exercicios que estou fazendo não tenho muito controle deles, como o agachamento, terra e o stiff. Será que vale manter o treino como tá até me acostumar? Estou pegando pouco peso pra aprender os movimentos. Outra dúvida, to fazendo o agachamento no smith, pra me acostumar e poder mudar pela barra. Nele tenho que jogar as pernas pra frente?

é o que o matheus falou vc vai sentir o mais fraco primeiro mesmo é normal, vai começar a sentir as coxas trabalharem quando tiver mais carga relaxa, e ja começa no agacho livre esquece o smith, e vc não tem que jogar a perna pra frente e sim o quadril pra tras kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...