Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ok, Eu Não Quero Ser Campeão De Fisiculturismo Mas...


Gilson401

Posts Recomendados

Ontem comprei o livro "Musculação - Anabolismo Total" do Waldemar Guimarães. Muito interessante a leitura.

Até onde eu li, o que mais me chamou a atenção foi o ponto no qual ele fala sobre particionamento e intervalos de treino.

Ele sugere que os treinos sejam divididos para grupamentos musculares e que sejam em dias alternados. No final das contas isso resultaria em períodos de 6 a 8 dias de descanso para cada grupamento muscular.

O livro também tem muitas informações sobre tipos de séries, dicas de alimentação, .. tudo que interessa pra quem quer ficar gande.

Daí eu pensei: eu malho SEG, QUA e SEX todos os grupamentos, fico duas horas na academia e saio de lá ainda vou trabalhar. Eu não poderia fazer como sugere o Waldemar, passando menos tempo na academia e tendo resultados iguais ou melhores do que tenho hoje?

Fui trocar uma idéia com meus instrutores, não pra dizer que eles estão errados, apenas para perguntar a opinião deles sobre o assunto. Um deles disse que esse tempo de descanso era muito grande e que ele nem os colegas dele que são professores trabalham com estes tempos. Outro disse que o livro é voltado para atletas e não para pessoas normais que querem ficar com um shape maneiro.

Eu me incluo neste grupo, não quero ser mr olympia nem perto disso. Contudo isso significa que eu tenho que me contentar unicamente com os tradicionais treinos com séries 3x10?

Os drop-sets, rest pauses, superséries, ... são apenas para atletas profissionais?

Joguei meu dinheiro fora comprando este livro?

O que vcs que malham a mais tempo acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pelo que li, n sendo grosseiro

mas vc so leu merda ai

pesquise treino basico aqui no forum

tenho ctz que vc vai se da bem.

(drop set e pra quem ja tá em um nivel intermediario ou avançado) se vc é iniciante 1 ~ 8 meses de treino, deixa isso quieto e faz depois

nem sempre, pump é sinal de resultado.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você não vai virar mr. Olympia com tipos de treino, cara. Você vira mr. Olympia por conta de drogas.

.

.

Seus instrutores estão parcialmente certos, essa baixa frequência não é bom pra quem só quer ficar em dia com o shape. Porém, a maior frequência dos treinos do seu instrutor não é satisfatória. Ficar 2horas na academia só pra malhar 2~3 grupos musculares, sendo que pelo menos 2 são pequenos, e você vai repetir o mesmo grupo pelo menos 2x na semana? não acho certo.

O ideal pra naturais seria bastante frequência no treino, seja em splits (abc, abcx2) ou outros tipos de treino (upper/lower, push/pull) e mesclar a intensidade.

Editado por Joao Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem comprei o livro "Musculação - Anabolismo Total" do Waldemar Guimarães. Muito interessante a leitura.

Até onde eu li, o que mais me chamou a atenção foi o ponto no qual ele fala sobre particionamento e intervalos de treino.

Ele sugere que os treinos sejam divididos para grupamentos musculares e que sejam em dias alternados. No final das contas isso resultaria em períodos de 6 a 8 dias de descanso para cada grupamento muscular.

O livro também tem muitas informações sobre tipos de séries, dicas de alimentação, .. tudo que interessa pra quem quer ficar gande.

Daí eu pensei: eu malho SEG, QUA e SEX todos os grupamentos, fico duas horas na academia e saio de lá ainda vou trabalhar. Eu não poderia fazer como sugere o Waldemar, passando menos tempo na academia e tendo resultados iguais ou melhores do que tenho hoje?

Fui trocar uma idéia com meus instrutores, não pra dizer que eles estão errados, apenas para perguntar a opinião deles sobre o assunto. Um deles disse que esse tempo de descanso era muito grande e que ele nem os colegas dele que são professores trabalham com estes tempos. Outro disse que o livro é voltado para atletas e não para pessoas normais que querem ficar com um shape maneiro.

Eu me incluo neste grupo, não quero ser mr olympia nem perto disso. Contudo isso significa que eu tenho que me contentar unicamente com os tradicionais treinos com séries 3x10?

Os drop-sets, rest pauses, superséries, ... são apenas para atletas profissionais?

Joguei meu dinheiro fora comprando este livro?

O que vcs que malham a mais tempo acham?

Cara, gastou dinheiro sim, e seus instrutores, por incrivel que pareça, estão certos em dizer que é besteira isso que você estava lendo.

Como você só tem 3 dias na semana, SEG-QUA-SEX, eu recomendaria para você um SL 5x5, ou até mesmo um FB3x

pelo que li, n sendo grosseiro

mas vc so leu merda ai

pesquise treino basico aqui no forum

tenho ctz que vc vai se da bem.

(drop set e pra quem ja tá em um nivel intermediario ou avançado) se vc é iniciante 1 ~ 8 meses de treino, deixa isso quieto e faz depois

nem sempre, pump é sinal de resultado.)

Desde quando tempo de treino é que se classifica as pessoas? no mínimo para ser intermediário uns 2 anos ou mais, sendo que terá que ter cargas bem altas.

Mas você não vai virar mr. Olympia com tipos de treino, cara. Você vira mr. Olympia por conta de drogas.

Exatamente isso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbonera, como vc classifica, intermediario?
eu por exemplo, digo que sou intermediario, pq em 8 meses, de 30 de braço fui pra 41 (frio e forçando bastante)

supino, testa e rosca direta, é 40 x 40, e 20 20 no testa e direta, por isso eu digo que quem tem 8 meses, já ta sendo intermediario. (se dedicando é claro)

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbonera, como vc classifica, intermediario?

eu por exemplo, digo que sou intermediario, pq em 8 meses, de 30 de braço fui pra 41 (frio e forçando bastante)

supino, testa e rosca direta, é 40 x 40, e 20 20 no testa e direta, por isso eu digo que quem tem 8 meses, já ta sendo intermediario. (se dedicando é claro)

;)

Eu classifico um intermediário com as cargas que consegue erguer nos básicos.

Agachamento 1,2BW

Terra 1,5bw

Supino 1 bw

Sendo que com uma musculatura Rígida, e não apenas PUMP.

De repente tem gente que consegue chegar nos intermediários bem rápido, em 1 ano, mas é bem difícil.

Eu sou baixo e magro, então eu acho que essas cargas tendem a ser mais altas, pois para mim chegar a 1BW no supino é fichinha.

Outra coisa é ter a técnica bem avançada, exercícios bem realizados, sem roubar (ou o mínimo).

O fator MUSCULATURA conta bastante, mas acho difícil alguém que erga os pesos que citei a cima, com uma técnica boa, ter um shape zuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me incluo neste grupo, não quero ser mr olympia nem perto disso. Contudo isso significa que eu tenho que me contentar unicamente com os tradicionais treinos com séries 3x10?

não, mais treinar 2 horas seguidas por dia está completamente errado.

Os drop-sets, rest pauses, superséries, ... são apenas para atletas profissionais?

são para ser usados por atletas avançados, por isso são técnicas avançadas

Joguei meu dinheiro fora comprando este livro?

não, informação é sempre bem vinda, e os livros do Sr waldemar são ótimos..

O que vcs que malham a mais tempo acham?

ABCDE é pra quem usa AES ou quem treina a tempo, e só quer manter. ( e olhe lá...)

faça um ABC 2X ou AB, 5 X 5...

e treine 1 hora apenas..

é a minha opinião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...