Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gilson401

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Gilson401

  1. Eu faço 16 exercícios todo dia de treino. Descobri esse livro nas discussões deste forum.
  2. Ontem comprei o livro "Musculação - Anabolismo Total" do Waldemar Guimarães. Muito interessante a leitura. Até onde eu li, o que mais me chamou a atenção foi o ponto no qual ele fala sobre particionamento e intervalos de treino. Ele sugere que os treinos sejam divididos para grupamentos musculares e que sejam em dias alternados. No final das contas isso resultaria em períodos de 6 a 8 dias de descanso para cada grupamento muscular. O livro também tem muitas informações sobre tipos de séries, dicas de alimentação, .. tudo que interessa pra quem quer ficar gande. Daí eu pensei: eu malho SEG, QUA e SEX todos os grupamentos, fico duas horas na academia e saio de lá ainda vou trabalhar. Eu não poderia fazer como sugere o Waldemar, passando menos tempo na academia e tendo resultados iguais ou melhores do que tenho hoje? Fui trocar uma idéia com meus instrutores, não pra dizer que eles estão errados, apenas para perguntar a opinião deles sobre o assunto. Um deles disse que esse tempo de descanso era muito grande e que ele nem os colegas dele que são professores trabalham com estes tempos. Outro disse que o livro é voltado para atletas e não para pessoas normais que querem ficar com um shape maneiro. Eu me incluo neste grupo, não quero ser mr olympia nem perto disso. Contudo isso significa que eu tenho que me contentar unicamente com os tradicionais treinos com séries 3x10? Os drop-sets, rest pauses, superséries, ... são apenas para atletas profissionais? Joguei meu dinheiro fora comprando este livro? O que vcs que malham a mais tempo acham?
  3. também tenho dores no joelho inconstantaes. Até o momento não dói muito. Mas dei um tempo no treino de perna pra evitar que piorasse. também tenho dores no joelho inconstantaes. Até o momento não dói muito. Mas dei um tempo no treino de perna pra evitar que piorasse.
  4. Hoje no trabalho ouvi mais um comentário chato: "cara, você tá usando bomba." E o mané falou bem alto. Eu respondi para ele "como é que você sabe"? O foda é que eu não tô usando hormônio nenhum. As pessoas tem um estereótipo de que todo cara que cresce tem que necessariamente estar usando bomba. Como se fosse impossível crescer natural, nem que seja um pouco. Tô malhando há nove meses e o cara manda: "Ninguém cresce rápido assim de uma hora para outra!" A vontade que tive foi de mandar ele tomar no ânus, contudo não seria elegante... ainda mais no ambiente de trabalho. Mas sabe, tem um lado bom: se ele teve essa impressão é sinal que o meu desenvolvimento tá muito notável. Contudo eu eu ainda me acho um frango ridículo. Tô fazendo aquecimento antes do supino. Está diminuindo a intensidade da dor de cabeça.
  5. Sobre o álcool: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=6&cad=rja&ved=0CFMQFjAF&url=http%3A%2F%2Ffisiculturismo.com.br%2Fforum%2Ftopic%2F85110-a-verdade-sobre-o-alcool%2F&ei=PcdBUq-wBIya8wTakYCwCA&usg=AFQjCNHmivrhOzNilLcGigzi5D2tykKmjA&sig2=EjOayf5cNSzu-ssEJXcvvw
  6. Eu tenho 35 anos, trabalho, tenho filhos. Meu intento com este tópico é chegar num shape que eu considero legal mas ficando o menor tempo possível na academia. Daí fico avaliando estas composições. Não estou ciclando, mas não descarto esta possibilidade. Eu tenho 35 anos, trabalho, tenho filhos. Meu intento com este tópico é chegar num shape que eu considero legal mas ficando o menor tempo possível na academia. Daí fico avaliando estas composições. Não estou ciclando, mas não descarto esta possibilidade.
  7. Caros, Tenho lido muito sobre assuntos correlatos a musculação desde que comecei a malhar. Não consegui chegar a uma conclusão sobre estes pontos: 1 - Muitos caras ciclam obviamente pq querem crescer rápido e por isso devem contornar os efeitos colaterais. Contudo o ciclos são doses muito (muito) maiores que a produção natural. Então se vc fazer um clclo de leve (se é que posso chamar assim) aumentando a concentração de hormônio em 10% a 20% vc conseguiria um crescimento na mesma proporção e bem menos intensidade de efeitos colaterais? 2 - O organismo tem mecanismos de autoajuste. Se o indivíduo está malhando pra hipertrofiar (sem ciclar, lógico) o organismo não ajusta para maior a sua taxa de produção natural de testosterona a fim de acompanhar o novo ritmo do corpo? O que vcs que tem mais conhecimento podem colaborar com a discussão?
  8. Eu não faço o tal de "Bulk" mas também não me preocupo muito em comer mais. Como o que me dá vontade de comer. Nunca fui "gordo"... Meu bf segundo a avaliação que fiz em agosto deu 15,5%. Isso pode ser considerado retido?
  9. Faz uns três treinos que tô sentindo dor de cabeça quando faço supino. É uma dor forte e pulsante mas passa quando termina o treino. Pesquisando no google vi que isso é comum. Hoje eu não tava com nenhuma vontade de malhar. Juntando com a dor de cabeça não fiz nem metade do programado. Tá me dando um tipo de desânimo, como se não fosse necessário fazer isso. Tipo gastando dinheiro a toa. Por um tempo inicial eu tava curtindo muito os elogios agora tá ficando comum as pessoas falarem que estou forte e me parabenizar. Isso não tá nem mais me dando incentivo. Engraçado, as pessoas quando me veêm falam que eu tô muito forte. Mesmo quando estou com roupas largas algumas pessoas que não me encontram com frequencia comentam que eu "estou muito forte". Mas cara, quando me vejo eu me sinto um frango ainda. Não tenho nem 45 de braço contraído (atualmente 40). Mas a vontade de para tá batendo forte.
  10. Aconteceu comigo também. Já faz três treinos que estou tendo uma forte dor na nuca quando faço supino. A dor para logo depois do exercício. Medi a pressão após o treino (que foi incompleto) e deu normal. Eu fiquei preocupado pq desta vez deu um gosto de sangue de leve na boca. O lance do orgasmo tbm acontece dor na cabeça, mas é bem leve nesta caso.
×
×
  • Criar Novo...