Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Francisco só leva pelo lado pessoal.

Quanto a 1RM, não posso julgar se alguém está mentindo ou não, mas posso fazer um comentário aqui. Não é só dessa vez, mas muitas pessoas ao ouvirem falar de low-reps pensam que vão aumentar seu peso logo de cara. Algumas devem até se imaginar fazendo quase o dobro de peso em relação a uma série de 8 repetições. A real é que aumenta "só" uns 20% com a mesma amplitude. Isso para quem já está acostumado a treinar com poucas repetições. Quem for "metendo o loko", talvez não aumente nem 10% do total.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS6WYfe7tptiPF6OVcNp68wThQ5wfKZ9XIoZ-ggkN08p-O7Nx09pg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012

Essa tabela só é aplicável nos casos de quem já treina 1RM, pergunta só pro Gremista, rs.

E no caso de altas repetições ela já fica meio imprecisa pra muita gente.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o @Chapudo, essa conversa tá ficando chata já!

Toda essa confusão começou por algum equívoco do q se foi dito por alguém! (Pokoyô!)

Ele disse q um cara de 53kg em um ano vai ganhar 15 kg de massa total e nesse mesmo ano o cara vai tá supinando algo entre 100 ~110kg, ou seja 63% a mais q o peso total dele!

O q indaguei foi q acho isso pouco provável de acontecer e nunca disse q era impossível, eu nem sequer cheguei a duvidar do cara q disse q aumentou 50kg na 1RM dele em 9 semanas! Em meus 28 anos de vida aprendi a nunca duvidar do apetite de ninguém! A partir daew só discordei de algumas coisas ditas aqui baseado na realidade em q vivo!

Daew já vem uns cara mt extremista já desvirtuando o q eu disse, com esse papo de 1RM!

A única vez q fiz 1RM foi no agachamento livre e só pra saber com qt peso eu aguentava fazer esse exercício, na época pesava 90kg e minha 1RM foi 220kg de anilhas, não saberia dizer o peso da barra, não curto esse tipo de treino por tanto não posso falar mt sobre ele, falo sobre o q ja ví nesses pouco mais de 3 anos entre idas e vindas nas academias por onde passei e o q vejo em 98% das vezes é treinos do tipo 4x15, 4x8, 3x10 e por aew vai, o próprio SL5x5 é uma novidade pra mim, enfim, já ví muito nego q só treina upper, mt maior q o do exemplo do Pokoyô q não supina 120kg! E baseado nisso defendi minha opinião de q não seja algo assim tão simples como tá sendo falado aqui! Vou repetir: Não é algo tão simples e não algo impossível!

@topic

Essa é mais uma dúvida q eu tenho! Sobre se é viável pra um mesomorfo natural, alternar entre bulking e cutting em períodos iguais? Ex: 3 meses bulking

3 meses cutting, ou 6 meses bulking com 3 meses de cutting um pouco mais severo, já q sem o auxílio de algum ergogênico o bulking poderia gerar mais bf indesejado?

Você diz que eu cometi um equívoco mas muita gente experiente já disse aqui que não tem nada demais um frango de 1,65 entrar supinando com 28 kg na academia e UM OU DOIS ANOS depois tá supinando com 100 kg com pesos livres.

Já 110 kg e 120 kg eu me referi à máquina de supino reto que usa anilhas.

Isso se for um baixote de 1,65, porque se tiver 1,80 dá pra chegar a 110 kg com pesos livres.

Assim se você ainda não descobriu como progredir seus pesos leia sobre isso, teste e aprenda cara.

E digo mais, força não tem como consequência necessariamente volume.

Lá na minha academia tem um cara magro de 1,75 kg, 65 kg com um ano de treino e antes de ontem ele tava fazendo supino reto na máquina com 100 kg e eu faço com 95 kg, só que ele pede ajuda pra descolar o peso e eu não.

E ele não sabe nada de malhação, apenas foi ousado e té com muita força para o físico dele.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse era um tópico bacana, agora está tão chato quando aquele se dá pra chegar natural...

Dá pra ser o Chuck Norris natural?

Dá pra levantar um elefante depois de 1 ano de treino?

Dá pra fazer isso ou aquilo?

Quanto mimimi...

Vou ali buscar minha bola de cristal pra checar as respostas, enquanto isso pq não vão treinar e descubram por si mesmos se chegam ou não em tal ponto?

Não tenho certeza de muitas coisas, mas de uma eu tenho, o limite do seu corpo e onde você pode chegar com ele, não é na internet, atrás de um PC, com pessoas que nem ao menos te conhecem que você vai descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco só leva pelo lado pessoal.

Quanto a 1RM, não posso julgar se alguém está mentindo ou não, mas posso fazer um comentário aqui. Não é só dessa vez, mas muitas pessoas ao ouvirem falar de low-reps pensam que vão aumentar seu peso logo de cara. Algumas devem até se imaginar fazendo quase o dobro de peso em relação a uma série de 8 repetições. A real é que aumenta "só" uns 20% com a mesma amplitude. Isso para quem já está acostumado a treinar com poucas repetições. Quem for "metendo o loko", talvez não aumente nem 10% do total.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS6WYfe7tptiPF6OVcNp68wThQ5wfKZ9XIoZ-ggkN08p-O7Nx09pg

E eu não devia levar pro pessoal?

O cara nem me conhece não sabe da minha história e vem me chamar de mentiroso! Coisa simples de saber ou não, já q é o meu nome q estou usando pra debater aqui com vcs!

Tenta vc ser honesto e do nada levar nome de ladrão pra ver se vc gosta!

Sobre 1RM é o q eu disse, não conheço mt a respeito e só debati a respeito do q eu sei ou vi pelos lugares onde treinei.

Você diz que eu cometi um equívoco mas muita gente experiente já disse aqui que não tem nada demais um frango de 1,65 entrar supinando com 28 kg na academia e UM OU DOIS ANOS depois tá supinando com 100 kg com pesos livres.

Já 110 kg e 120 kg eu me referi à máquina de supino reto que usa anilhas.

Isso se for um baixote de 1,65, porque se tiver 1,80 dá pra chegar a 110 kg com pesos livres.

Assim se você ainda não descobriu como progredir seus pesos leia sobre isso, teste e aprenda cara.

E digo mais, força não tem como consequência necessariamente volume.

Lá na minha academia tem um cara magro de 1,75 kg, 65 kg com um ano de treino e antes de ontem ele tava fazendo supino reto na máquina com 100 kg e eu faço com 95 kg, só que ele pede ajuda pra descolar o peso e eu não.

E ele não sabe nada de malhação, apenas foi ousado e té com muita força para o físico dele.

É isso q estou tentando fazer aqui meu reis! Aprender!

Na verdade até eu fazer minha conta aqui no fórum eu não sabia de mt coisa, o único treino estruturado q eu fiz foi o Heavy duty!

Até então eu só ia pra academia com uma lista de exercícios e lá eu pegava o maior peso q eu conseguia para aqueles exercícios, sem organização, estruturação ou algo do tipo.

Sobre o equívoco, não quis dizer q foi vc quem o cometeu o que quis dizer é apenas sobre o q vc disse, aquela evolução eu nunca vi nd parecido, daew a galera já veio usando outras situações nd haver com o q tava sendo falado e ainda dizendo q era a coisa mais normal do mundo! Esse foi o equívoco, a galera não entender sobre o q eu ou vc estávamos falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as repetições de 6 a 10 para hipertrofia, alegam que é a faixa onde tem mais liberação de testosterona, sendo na 10 a maior, mas eu realmente não acredito que isso seja tão relevante e que fará tanta diferença, pois para um natural o corpo não vai produzir muito mais do que o normal mesmo.

Isso é mito, não tem nada científico comprovando isso.

Progredindo carga com 5 repetições, automaticamente a sua carga de 6 a 10 repetições vai aumentar, isso é até meio obvio. Ou seja, o que importa pra hipertrofia é PROGRESSAO DE CARGAS INDEPENDENTE DA FAIXA DE REPETIÇÕES. E treinar numa faixa de 5 á 6 repetições não lhe dará mais resultados que treinar de 8 á 10 simplesmente porque é "low repetições é melhor que high", "ou gera mais hipertrofia" e blablabla, mas sim porque a progressão de cargas é mais eficiente nessa faixa de repetições.

2

Querem fazer um teste simples e idiota?

Cada um olha na sua academia 10 pessoas, e vejam quem supina com 1.5bw, os que fizerem, perguntem a quanto tempo ele treina, nem vamos entrar no mérito se é natural ou não.

Verão o quão simples é.

Pessoal das academias ''normais'' SEMPRE fazem Weider...q é uma MERDA pra desenvolver força, logo com certeza raramente alguém vai supinar 1.5 BW , mas vá numa academia de powerlifting e te garanto q TODOS com mais de 2 anos de treino vão estar supinado isso.

Seu teste é inválido.

Pelo simples fato de que 99% treina errado, ou come errado, ou não se dedica, ou treina e para.

2

Sem contar q apenas 1% ou menos faz treino de força , 99% faz método Weider.

Repito...se querem pessoas pra tirarem alguma conclusão peguem POWERLIFTERS POWERLIFTERS POWERLIFTERS ou ao menos caras q treinam visando progressão de cargas e não essa galera de faz Weider , Weider é péssimo pra desenvolver força , enfiem isso na cabeça.

Foda q aqui no Brasil são raríssimas as vezes q vc acha academias de power...visite uma se puder e veja quantos caras supinam 1.5 BW ...praticamente todos vão conseguir após 2 anos de treino.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Tô fazendo 70 reps de agacho por treino. Por enquanto geralmente as séries começam com 9 reps e vão descendo até quatro em uma zona de intensidade de 50 a 75% de uma RM estipulada... Não é treino de força? O que determina um treino um força, 3 reps pra baixo? Passou disso não é treino de força? E a velocidade da execução? E a estrutura do macro? E o período de overreaching? E o período de peaking?

HMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM................

O povo aqui gosta de masturbação mental. Tudo bem, é legal vir e trocar uma idéia sobre treinos e etc. Mas chega num ponto que o cara sabe de tanta coisa que acaba não aplicando nada corretamente. Tenta misturar 300 milhões de conceitos, montar o hiper mega treino super revolucionário com as últimas teorias das esternets, pra ficar 2 meses nele, ler um artigo e montar o novo super hiper mega treino revolucionário.

Isso aliado ao fato que parece que hoje em dia há uma espécie de cultura da lesão em cima do treino com pesos. "Hmmmmmmmmm, tenho que checar minha execução, se meu joelho for um pouquinho pra dentro no agacho, não vou progredir carga, na verdade vou reduzí-la, pois não quero me machucar", "Nossa, senti uma dorzinha aqui no ombro, vou parar de fazer supino durante 4 meses até me recuperar"... Eu fico me perguntando, que caralha é essa? Porque ninguém fica super analisando suas caminhadas? Corridas? Andadas de bicicleta?

Essa parece que é a mentalidade atual de 97.4675% das pessoas que treinam com pesos. Não me surpreende acharem que 1,5BW no supino, 2BW no agacho (low bar ainda, que se suporta mais peso) e 2,5BW no terra seja um feito extraordinário. Esse tópico poderia ter morrido quando falaram disciplina e consistência. Agora, passem na área dos diários e chequem o que eu disse. Quem tem mais resultados, o cara que a cada mês está trocando de treino ou o cara que segue um treino pré-estabelecido por um tempo razoável (leia-se anos)? Quem tem mais resultados, o cara que entra na onda do "tudo é lesão" e acaba não progredindo por medo ou por buscar a forma perfeita do manual de um exercício ou o cara que não fica se masturbando mentalmente por causa de uma dorzinha diferente que ele sentiu no treino?

1798808_513561995425289_2048857308_n.jpg

Aqui uma boa abordagem sobre o que seria um treino de força.

Embora as perguntas envolvam alguns assuntos mais complicados e que demandariam respostas mais longas, vou tentar resumir da seguinte forma:

Ao contrário do raciocínio que você seguiu com base no que o Chad disse, não é a faixa de repetições que determina o que um treino é ou deixa de ser. Para a galera que não concorda em denominar os 5x5-like de treinos de força (aqui no fórum, um dos pioneiros, salvo engano, foi o Quisso), não se trata de fazer X ou Y repetições, mas sim de questões como a estrutura pouco eficiente de progressão de carga (eis que é tão somente linear e não incorpora, por exemplo, exercícios auxiliares úteis ou métodos acessórios de progressão como Dynamic Effort e RE). A questão, portanto, é ver se o treino pode fazer com que o indivíduo atinja cargas consideráveis, e não ver se ele tem 24, 36 ou 50 repetições.

Isso responde também a segunda pergunta. O Sheiko é, em geral, focado no uso de alto volume com o objetivo de estimular a parte neuromuscular (quanto mais repetições realizar de um mesmo exercício, melhor você fica nele, essencialmente); assim, a progressão de carga torna-se eficiente pela alta frequência de estímulos. O que quero dizer é: da mesma forma que um treino de força não é definido (somente) pelas repetições, o fato de uma estrutura utilizar 70% da RM também não significa que isso (por si só) afaste a capacidade de progressão de cargas. Não é tão simples assim. O método 5x5 pode utilizar baixas repetições e estar dentro da "faixa de repetições", mas não incorpora quaisquer outros instrumentos auxiliares de progressão de carga, de forma com que ou a pessoa aumenta o peso na brutalidade ou já era. Os outros métodos, embora nem sempre se encaixem na % de RM ou em uma faixa de repetições, são estruturados de forma com que pontos falhos sejam corrigidos (ausência de potência ou algum ângulo problemático - WSB, por exemplo) ou que através da alta frequência/volume exista uma evolução neuromuscular que permita a progressão frequente de cargas (Sheiko, por exemplo).

Respondo o resto amanhã ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td bem mano, humildade pra assumir q meu ponto de vista possa estar errado eu tenho! E de sobra, como disse eu não me considero um grande entendedor do assunto! Entrei nesse fórum pra aprender com pessoas q acredito, saibam mais q eu! E tbm pq tava cansado de nunca conseguir fazer mais q 5 reps na barra fixa! kkkkk

Vc, como um praticante do SL5x5 acha viável através dessa metodologia consegui progredir mais de 10 reps na barra fixa?

li a metodologia do treino e gostei bastante! Sempre curti mt treinos curtos, onde se pegue mt peso como o HIT, Heavy duty. Etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda daqui é que cada discuti uma coisa...

Primeiro o debate girava em torno de um cara que nunca praticou nd na vida e conseguisse supinar com 100kg em 1 ano. Aí já vem nego ironizando que ngm supina com 1.5BW, pera lá, ngm aqui disse que ngm pode supinar com determinada carga, o debate era só sobre a questão de tempo e tal..

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...