Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tomar Antes Do Aej?


João Brito

Posts Recomendados

Bom dia galera,

Meu primeiro tópico aqui no fórum.

Estou precisando diminuir meu percentual de gordura e pretendo começar a fazer AEJ.

Minha nutricionista é contra esse tipo de técnica, mas resolvi fazer um teste, começar devagar e ver se me adapto e se traz resultado.

Mas queria saber, além da água, o que poderia tomar no pré treino? Li diversos tópicos que não é recomendado tomar BCAA, pois ele será a primeira fonte de energia ao invés da gordura (porém algumas pessoas recomendam). Não me sinto bem com termogênicos, e ainda tenho histórico de pessoas na família com pressão alta, então descarto a hipótese de tomar.

Queria saber sobre tomar café puro (café mesmo, não suplemento de cafeína), vejo algumas pessoas que recomendam, mas ele não teria o mesmo problema do BCAA, já que possui um pouco de calorias? Se fosse para tomar, seria melhor expresso ou solúvel, tipo Nescafé?

Alguma outra coisa seria recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Toma apenas 1 copo de água.

E você leu bem sobre como fazer AEJ? Pouca intensidade, apenas por 20 mins, etc etc etc ?

Leia tudo.

Algumas fontes dizem que L-carnitina é bom antes do AEJ, na teoria ele ajuda na conversão de gordura em energia, e como o AEJ é para instigar teu corpo usar gordura como energia, eles meio que casam. Mas NADA comprovado.

Outra, o AEJ não é nada se o restante do dia for errado... você precisa fazer dieta certinha, veja no tópico de Nutrição como montar, monte uma perfeita pra você (quantidade exatas de proteínas, carboidratos, gorduras, etc).

Boa sorte e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Em primeiro lugar é importante você saber que o AEJ não tem nenhuma vantagem em relação a aeróbicos sem estar em jejum, principalmente se o seu BF é alto.

Sendo assim, faça o aeróbico no horário que lhe convier melhor, e coma algo antes se assim você se sentir melhor. Não precisa ser cafeína, muito menos BCAA ou algo do tipo.

E também entenda que o efeito de um aeróbico é pequeno para quem tem BF alto, porque é muito mais fácil obter um déficit calórico (que é o que importa no final das contas) a partir da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera. Na verdade minha dieta está bem regrada, tenho perdido muito peso e gordura só com a dieta e aeróbico. Comecei a pouco tempo a musculação e achei interessante fazer o AEJ nos dias que eu fosse treinar perna na academia, já que teria menos desgaste do que em um aeróbico normal.

Tenho pesquisado bastante e estou me informando para não fazer nenhuma besteira antes de começar. Vou pesquisar sobre essa L-carnitina e conversar sobre isso com minha nutricionista, para ver se vale a pena tomar.

Queria saber mesmo sobre o café expresso ou Nescafé, isso me dá bem mais disposição de manhã. Não gosto muito de suplementos de cafeína porque costumam ter uma dose cavalar, mas se alguém souber indicar um que seja um pouco mais fraco, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera. Na verdade minha dieta está bem regrada, tenho perdido muito peso e gordura só com a dieta e aeróbico. Comecei a pouco tempo a musculação e achei interessante fazer o AEJ nos dias que eu fosse treinar perna na academia, já que teria menos desgaste do que em um aeróbico normal.

Tenho pesquisado bastante e estou me informando para não fazer nenhuma besteira antes de começar. Vou pesquisar sobre essa L-carnitina e conversar sobre isso com minha nutricionista, para ver se vale a pena tomar.

Queria saber mesmo sobre o café expresso ou Nescafé, isso me dá bem mais disposição de manhã. Não gosto muito de suplementos de cafeína porque costumam ter uma dose cavalar, mas se alguém souber indicar um que seja um pouco mais fraco, eu agradeço.

Eu costumava ter problemas com cafeína... poucas doses já me deixavam com sensação estranha, palpitações e sensações "ruins".

Comecei acostumar meu corpo com cafeína aos poucos... aumentei as doses de copos de café, tomava 2 a 3 xícaras de manhã e de tarde... 1 semana depois resolvi arriscar, comprei o da nutrilatina black burn... não é muito caro, custa 50 reais, e vem com 210mg cada cápsula... uma dose tranquila visto que alguns hoje em dia vem 500mg ou mais em 1 cápsula. Hoje em dia já consigo mandar um Lipo6Black UC (um dos mais fortes termogênicos) e não me deixa mal.

Ou pode mandar manipular também, mas eu não gosto, simplesmente não confio em remédio manipulado (uma amiga minha trabalhava em um destes laboratórios e vocês não tem noção dos absurdos que rolam, farinha é apelido).

Editado por HAIRTONNETO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...