Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tópico do desafio


planeta

Posts Recomendados

Publicidade

15 horas atrás, Casemito disse:

Vou ser sincero com você. 

 

Se você mais procrastina do que estuda, é sinal de que você está satisfeito com a sua vida atual. 

 

Você precisa encontrar a sua real motivação do porquê você deve estudar. E essa motivação deve vir dentro de você. 

 

Pode ser até mesmo um medo. Uma das minhas motivações para passar na OAB foi o medo de ser julgado pelos outros depois. Toda vez em que eu não tinha vontade de estudar, eu me imaginava reprovando na OAB e tendo de dar justificativas aos meus pais e aos meus parentes. E tbm imaginava todo mundo passando e eu não.

 

Na hora eu já metia a cara na porra dos livros.

 

 

 

 

 

 

Pior que é mais ou menos isso mesmo. 

Sou formado, tenho um emprego que me paga razoavelmente bem (concursado federal), além disso tenho acesso à mulher 8/10,9/10. Sou usado como exemplo quando vou na casa de amigos, pela minha pouca idade (23). Mas eu sinto que eu deveria ter mais, buscar mais. Acho que é uma fase, consegui as coisas cedo na vida pq eu já fui um leão para correr atrás do que queria, hoje tô mais pra tartaruga deixando a onda me levar kkk.

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda no dia 20.

Nos últimos 3 dias percebi queda drástica na força dos treinos e também na energia diária, sono desgraçado e vontade ficar deitado. Algumas espinhas surgiram onde fazia anos q não aparecia uma. Ta foda, ta tendo mais maleficio que benefício nessa porra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gangster da maromba disse:

Pior que é mais ou menos isso mesmo. 

Sou formado, tenho um emprego que me paga razoavelmente bem (concursado federal), além disso tenho acesso à mulher 8/10,9/10. Sou usado como exemplo quando vou na casa de amigos, pela minha pouca idade (23). Mas eu sinto que eu deveria ter mais, buscar mais. Acho que é uma fase, consegui as coisas cedo na vida pq eu já fui um leão para correr atrás do que queria, hoje tô mais pra tartaruga deixando a onda me levar kkk.

 

Até.

Entendi. É normal dar uma desanimada às vezes mesmo.

 

Não tenho dúvidas que o nofap vai dar um up na sua motivação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 10.

Puta que o pariu. 

Que ânimo do caralho. 

Ontem e hoje foram os dias que melhor treinei. 

Peitoral e tríceps doendo do treino de ontem. Hoje estava com sangue nos olhos. Fiz remada curvada com o mesmo peso de semana passada. Adivinhem? Fiz fácil, parecia que estava aquecendo.

Incrível quando você começa a notar que a mente de fato faz coisas impressionantes.

 

Se mudar a mentalidade, o corpo acompanha.

Amanhã é quarta. Antes eu sempre faltava nas quartas, ficava com preguiça de treinar perna.

Foda-se, quero arregaçar essa porra.

 

E no auge dos meus 10 dias, não tenho medo algum de afirmar aos camaradas: banho gelado é o melhor aliado que o nofap/você pode ter.

 

A energia e disposição vem disso, afinal, tomo três banhos gelados por dia.

Quando acordo, obviamente, estou com a energia baixa, sonolento, sem vontade. Depois do banho gelado sou outro.

Treino na hora do almoço. Quando termino, tomo outro banho gelado e me renovo.

E quando chego em casa à noite, outro banho gelado.

Rapaz, faz um bem danado.

 

A quantidade de pessoas desconhecidas que estão puxando papo comigo é absurda. 

E o frame cada vez melhor. 

 

Comecei bem, mais confiante do que nunca.

 

Como trabalhei domingo, hoje vou me dar o luxo de ficar suave na sala assistindo o Grêmio ganhar da porcada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2019 em 20:08, Casemito disse:

Vou ser sincero com você. 

 

Se você mais procrastina do que estuda, é sinal de que você está satisfeito com a sua vida atual. 

 

Você precisa encontrar a sua real motivação do porquê você deve estudar. E essa motivação deve vir dentro de você. 

 

Pode ser até mesmo um medo. Uma das minhas motivações para passar na OAB foi o medo de ser julgado pelos outros depois. Toda vez em que eu não tinha vontade de estudar, eu me imaginava reprovando na OAB e tendo de dar justificativas aos meus pais e aos meus parentes. E tbm imaginava todo mundo passando e eu não.

 

Na hora eu já metia a cara na porra dos livros.

 

 

 

 

 

 

Cara, não vou dizer que é errado, mas, é pouco provável.

 

Às vezes o cara tem uma vida legal e então ele cria objetivos surreais para si, só para fracassar e poder reclamar. Voltamos à autopiedade neurótica. A procrastinação está ligado a uma estado de lamentação constante "ai que coisa chata, não posso fazer aquilo" e a pessoa busca ativamente razões para reclamar.

 

Por outro lado, está ligado ao pecado capital da preguiça, mais tecnicamente chamada de acídia. A acídia é chamada de preguiça porque muitas vezes leva à inação da pessoa, contudo, a acídia pode levar para uma hiperatividade que busca fugir do que é bom. E esta é a definição precisa dessa doença espiritual: tristeza pelo que é bom.

 

E como se cura isso? 

 

Primeiro de tudo rezando. A oração é particularmente eficaz nesse caso, pois nos treina para amar o bem. Mas também é importante contrariar a vontade. Para quem tem fé, recomendo buscar um sacerdote que indique penitências ao gosto dele, assim funciona mais. Se não tiver alguém que te dê ordens (mas nada exagerado), é importante tomar a iniciativa de cortar pequenos prazeres do dia-a-dia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...