Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tópico do desafio


planeta

Posts Recomendados

Dia 04

 

Força e Garra voltando, concurso da PMSC chegando e vou me preparar.

Mudei meu treino, ABCDE esquema de piramide crescente 4 séries sendo 10 (começo com uma carga média), 8 (aumento a carga), 6 (aumento a carga) e 6 (mantenho a carga).

 

Tive uma recaída sentimental ontem e o Borges me ajudou muito, cara foi usado por Deus pra me falar coisas que jamais esperava de alguém que está a +/- 3.000 km de distância de mim, enfim confesso que chorei ontem mas falei pra mim mesmo que não tinha problema pq guardar tudo aquilo dentro de mim seria muito pior, se quiser chorar chore ninguém tem nada a ver com isso.

 

Vou começar alguma arte marcial, vou hoje lá numa escola de luta, sei que eles tem boxe, Kickboxing e Muay Thai. To na dúvida do que fazer ainda, gosto muito do boxe pq desde pequeno fui criado a base de filmes do Rocky Balboa hehehehe mas realmente curto demais a guarda e o estilo de luta do boxe (meu bisavo lutava boxe), sei que o Kickboxing tem trabalho com as pernas além do trabalho com as mãos com o boxe. Mas o Muay Thai é porradaria total, chute, soco, joelhada, cotovelada, cuzada e os caralho a 4 sajsahjshajsa.

 

Meu irmão fazia MMA e disse pra mim optar pelo Muay Thai pq pra porrada e defesa pessoal é melhor, e o que vocês acham meus irmãos? Boxe, kickboxing ou Muay Thai?

Editado por CachorroGiant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 horas atrás, FSgtLima disse:

Mora na BA?

Moro sim !

2 horas atrás, CachorroGiant disse:

Sucesso meu bro! Esse ano vai abrir concurso pra soldado da PMSC, vou tentar, fracassei no concurso de Oficiais da PMPR mas tamo ai saksakska

Oficiais é outra historia né, mais difícil... Fazer soldado também é uma boa dependendo da sua situação financeira, um passo pequeno pra depois dar um maior !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Gorilla_Bencher disse:

Eu ja fiz esse prova por questoes de curiosidade e sinceramente nao achei muito dificil nao, se o cabra sentar na cadeira e estudar ele passa tranquilo.

Claro que nao 'e tao simples, tem questoes complexas de clinica, cirurgia geral, traumato, gineco, urgencias. Porem tudo conteudo que a gente estuda aqui com uma carga horaria bem boa e com o material bom.. Quem se esforca, passa! Nao e esse monstro de 7 cabecas nao.

Particularmente eu tenho mais vontade de trabalhar nos Estados Unidos, acho a medicina de la 1000x mais desenvolvida que a do brasil, e que se for pra mim me matar pra me preparar pra uma prova seria a de la, e depois conseguir uma residencia no MIT, Harvard, porque nao? PORQUE NAO?

Dou valor ! Como decidiu que Medicina era o que queria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BicepsDeOleo disse:

Moro sim !

Oficiais é outra historia né, mais difícil... Fazer soldado também é uma boa dependendo da sua situação financeira, um passo pequeno pra depois dar um maior !

Fala mano TMJ BA, representando!!

Entao voce sabe me dizer se esse ano abre concurso pra soldado e pra CFO por aqui ? ? Preciso ter nivel superior pra fazer CFO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, JapaZEN disse:

Fala mano TMJ BA, representando!!

Entao voce sabe me dizer se esse ano abre concurso pra soldado e pra CFO por aqui ? ? Preciso ter nivel superior pra fazer CFO ?

Tamo junto, baêa  !! rsrs  

Então cara, ja teve o concurso recentemente, então daqui a 3 anos aproximadamente vai ter de novo. Mas não se preocupe não, pra soldado é uma prova fácil, você passa com certeza, desde que estude claro. Oficial não precisa de ensino superior, pelo menos nesse ultimo não precisou. Eu vacilei, deveria ter feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JapaZEN disse:

Como decidiu que Medicina era o que queria ?

Vou dar uma de introsado e responder por mim. É uma pergunta que todo mundo faz e a maioria espera uma resposta bonita de novela, de que o cara sempre gostava de mexer com animais, fazer experimentos ou de que sofreu um acidente perdeu um ente querido etc mas temos que lembrar que a medicina é uma profissao como outra qualquer e tirando toda a magia e fantasia de lado, no final das contas o que faz vc progredir no curso e se tornar um bom profissional é a habilidade em ler e aprender de forma autonoma em curto tempo e converter esse aprendizado em conhecimento prático fora as habilidades específicas de cada matéria. A vontade de ajudar e o gosto em lidar com seres humanos é fundamental e indispensável, mas isso tbm é entendido como uma habilidade que se pode aprender e melhorar.

 

21 horas atrás, BicepsDeOleo disse:

Po cara, eu estava justamente querendo comprar o zinco pra eu tomar, pelo que li enxe o saco de esperma e libera mais feromonios, além de outros beneficios... Qual a quantidade que você utiliza ? E qual comprou?

Fica melhor se vc for no buscador desse tópico e digitar 'zinco'. Vai encontrar posts meus à respeito. Evite o gluconato e multivitaminicos como ZMA e afins.

Editado por Brachio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JapaZEN disse:

Dou valor ! Como decidiu que Medicina era o que queria ?

Como o companheiro ja disse acima, a medicina nao surgiu pra mim como uma historia de novela, filme, em que sempre quis seguir essa carreira, vou tentar ser breve e contar um pouco mais como eu optei a seguir esse curso, e como eu larguei tudo que eu tinha no brasil e decidi vir pro Paraguay.

Desde pequeno eu sempre tive muita facilidade e sempre fui muito apaixonado pelo estudo cientifico, seja fisica, quimica, e tambem biologia, a qual eu adorava estudar as celulas, orgaos e descobrir as causas naturais das coisas do mundo.

Quando comecei a treinar, como todos voces, li muito nesse forum coisas como treinamento, nutricao, e fui me aperfeicoando, ate que surgiu a vontade de cursar nutricao, para ter um conhecimento mais avancado sobre o tema, e claro, pode aplica-lo a mim.

Durante o curso de nutricao o qual segui por 3 anos, estudando anatomia, muita bioquimica, e fisiologia, percebi que todos esses livros, todas as pesquisas que eu lia, artigos, eram feitas por medicos, de lugares bem distantes, universidades como Stanford, Cambridge, Harvard, MIT, entre outros.

Entao durante o curso eu comecei a me sentir pequeno, eu sabia muito mais que os outros da minha universidade, tinha um conhecimento clinico foda mas sabia que estava fadado a passar minha vida atras de uma cadeira prescrevendo dietas, isso nao era o que eu queria, precisava de mais emocao, queria fazer pesquisas, investigacoes em grandes universidades e ver meu nome surgir em algum livro famoso de alguma area em especifico.. Nesse ano eu ja teria colocado na minha cabeca que iria ser medico, e segui com o plano em mente.

Ainda estava no exercito esse ano, ja era cabo militar de cavalaria, ganhava um salario razoavel, e sabia que  mesmo que eu deixasse o curso de nutricao, ainda no exercito, nao iria entrar numa faculdade do brasil logo de cara, iria levar alguns anos fazendo isso, porem eu ja me sentia velho, mesmo com 20 anos, a ideia era ja estar formado nessa idade, entao eu acabei me impulsionando, pedi ajuda a minha familia, contei meus objetivos de estudar fora e fui apoiado. Creio que se eu tivesse continuado no Brasil em menos de 2 anos eu entraria tranquilo numa universidade de medicina, porem eu nao tinha esse tempo, a vida segue depressa, se eu esperasse demais ja nao ia ser igual, tinha que ser agora, e foi.. Juntei minhas coisas, pedi a baixa no exercito de uma vaga que eu dei meu sangue para conseguir com o 1o lugar no CFC, larguei minha mina no brasil e minha familia e vim pra ca.

Se eu me arrependi? Nem um pouco, so me arrependo de nao ter tomado essa decisao antes, nao poderia ter feito uma escolha melhor na vida, ter descoberto o tao grande 'e a medicina e o tanto de coisas que se pode fazer com ela.

Contrariando o meu amigo Bracchio, eu digo que a medicina nao 'e uma profissao como qualquer outra, nem de longe, poucas como ela podem fazer o tipo de atividade que ela faz com a mesma excelencia, salvar vidas, ou melhorar a qualidade de vida, saber todos os misterios do nosso corpo, nosso carro ambulante, que sempre estamos dentro dele, porem nem sempre o cuidamos com devido cuidado e eficiencia necessaria.

AInda faltam alguns anos, porem nao tenho mais aquela pressa e aprendi a curtir o meu presente como estudante, sem ficar contando os anos pra me formar, tenho usado essa energia pra ler o maximo possivel e aperfeicoar no presente, porque quando os anos acabarem , o conhecimento vai ser cobrado, ainda mais pra alguem ambicioso, pode ainda nao ser suficiente..

Se voce tem vontade de estudar medicina ou ja considerou a ideia, aquela historia de que voce tem que gostar de ler, nunca foi tao verdadeira, em nenhum lugar, Brasil, Paraguay, Argentina voce vai escapar disso, a leitura 'e obrigatoria, a pratica so 'e possivel porque existe o conhecimento teorico, o que se torna um bom passa tempo, caso voce realmente goste do conteudo, tem pessoas que tem uma afinidade bem maior com certas materias, foi meu caso, existem poucas que eu nao gosto, e sao nessas que voce tem que passar mais parte do seu tempo estudando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...