Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Hoplita - Mais Um Magrelo Triste (Kk)


Hoplita

Posts Recomendados

DADOS:

Nome: Hoplita

Idade: 21 anos

Altura: 1,90m (quando acordo as vezes, 1,92m)

Peso: 75kg

BF: de olhometro já me falaram que é algo em torno de 7%, no máximo 9%

Tipo de Corpo: Ectomorfo

Objetivo: Hipertrofia, volume muscular, estética

RESUMO:

Já acesso o fórum há anos, aprendi mta coisa aqui, mta coisa MSM.

Resolvi iniciar meus treinos no finalzinho de 2011, sempre fui mto magro, e sem estética, já da pra deduzir que nunca fiz mto sucesso com as mulheres... mas enfim, resolvi começar a malhar no verão pois sempre ouvi que todo mundo só malha pro verão, então pensei que as academias eram mais cheias no inverno, qual foi minha surpresa ao ver que as pessoas são caras de pau em malhar para o verão NO verão (kkk).

Antes de tomar coragem e ir para a academia, treinei um pouco em casa com exercícios básicos, como flexões e tal, tudo isso pq tinha vergonha de chegar tão magro na academia (facepalm) e em parte o que me motivou, foi na época ver a alegria dos caras populares do Ensino Médio ao falarem dos treinos na escola (e sem mentiras, ao ver as minas pagando um pau nervoso pra eles).

Treinei continuadamente por 10 meses, 8 meses em ABC 2X, e la pros 5 ou 6 meses de academia, comecei a tomar hipercalóricos (tomei dois potes nesse tempo) e sai dos 60kg para 85kg. Nunca tinha me sentido tão feliz na minha vida. Ainda mais pq não fiz dieta nenhuma e mtas vezes nem dormir eu dormia, foi quase um “milagre”.

Ai as coisas começaram a piorar. A Faculdade que eu estudo/ estudava (tranquei esse semestre e não sei se voltarei) entrou em greve, como todas as outras Federais, e no final de 2012 tivemos que repor mtos meses de greve (alias ainda não normalizou o cronograma) e fui praticamente “obrigado” a parar de treinar... foi mta prova, trabalho e tal, nossa foi o inferno...só consegui me estabilizar em abril desse ano, e voltar a treinar no começo de maio, ou seja fiquei 6 meses sem ir para academia e perdi ABSOLUTAMENTE TUDO, voltei a estaca zero, foi um tanto quanto broxante. Perder 15 kilos em seis meses foi foda...

Mas enfim, agora que voltei a treinar, já estou pesando 75kg, estou mto mais volumoso, por assim dizer que antes que estava com 85kg, e comecei a fazer dieta (to tentando comer religiosamente as mesmas coisas, mas msm quando não consigo, os macros no fim do dia batem). Minha insônia tbm foi vencida no processo. Comecei a suplementar com whey. To mto feliz em estar treinando.

TREINO:

Agora não estou podendo fazer ABC 2X, então faço ABCAB, e raramente BCABC ou CABCA para não ficar com pernas desproporcionais. Segue meu treino:

Treino A (Peito e Tríceps)

Supino Reto

Supino Inclinado

Peck Deck

Cross

As vezes faço Fly no lugar de algum desses dois últimos

Pulley Tríceps

Pulley Corda

Tipo um Coise só que na máquina (um braço de cada vez)

Paralelas (como é pros dois)

Treino B (Costa e Bíceps)

Pulley Costa (barra na frente)

Pulley Costa (barra atrás)

Cavalinho só que com barra livre

Pull Down (?)

Rosca Direta

Roca Alternada com Dumbbell

Scott Barra W

Martelo com Corda

Treino C (Pernas, Ombro e Trapézio)

Agachamento

Leg Press

Extensão de Pernas

Panturrilha no Leg

Panturrilha na máquina dele mesmo

Flexão de pernas deitado

As vezes faço Abdutora e ou Adutora no lugar de 1 ou dois desses, menos o agachamento e os de panturrilhas

Desenvovimento (máquina)

Arnold (Peso livre)

Um la que pego a corda do Pulley e estico com o braço reto, movimento na horizontal

Encolhimento.

É isso. Faço todos os exercícios 3 séries de 10 repetições, alguns como o Peck Deck faço ate a falha, outros como rosca direta faço 4 séries, depende. Treino pelo menos 2 vezes na semana antebraço ou no treino A ou no B.

Bom pessoal, se for o caso colocarei mais tarde minha medidas, as antigas e as atuais.

ABRAÇOS e valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tira esse triceps na maquina.No lugar de rosca scott coloca barra fixa.

Gostei do treino, bem simples e objetivo.

E ai cara, então, barra seria bom msm pq foca nos dois grupos (costa e biceps) tipo as paralelas no treino A que foca em peito e triceps, só que a dúvida é: deveria mudar algo de costas pra não ficar mto digamos assim "volumoso"???? Tipo, tirar cavalinho e por outro mais leve??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae @Hoplita, blza...
Vou tirar um tempo pra ler com mais calma e dar uns pitacos..rs
Pelo jeito a vida é bem corrida como a minha, só uma curiosidade que eu fiquei "Altura: 1,90m (quando acordo as vezes, 1,92m)O.o como isso???WTF??

rsrs

Aah coloca umas fotos periodicamente pra gente ter uma melhor noção da sua evolução

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

Também me chamou a atenção a altura! HUEHUE

Ta doido, 2 cm de diferença medindo de manhã? Deve ser porque tu ta cansado e mede errado meu, sei lá. Pelo menos nunca vi disso, a não ser em filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, então, barra seria bom msm pq foca nos dois grupos (costa e biceps) tipo as paralelas no treino A que foca em peito e triceps, só que a dúvida é: deveria mudar algo de costas pra não ficar mto digamos assim "volumoso"???? Tipo, tirar cavalinho e por outro mais leve??

Não mano não precisa não, seu treino não vai fica mais volumoso mais sim mais intenso e pesado, e isso é um dos fatores para obter hipertrofia...

força ae jovem e vamos que vamos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae @Hoplita, blza...

Vou tirar um tempo pra ler com mais calma e dar uns pitacos..rs

Pelo jeito a vida é bem corrida como a minha, só uma curiosidade que eu fiquei "Altura: 1,90m (quando acordo as vezes, 1,92m)O.o como isso???WTF??

rsrs

Aah coloca umas fotos periodicamente pra gente ter uma melhor noção da sua evolução

Abraço!

E ai cara, valeu.

Sim, minha vida é bem corrida, mas no fim é bom kkk, sobre minha altura, é isso msm cara, quase todos temos variações de altura ao longo do dia.

Vou postar umas fotos sim, só to borrando o rosto huhauhaua, é nois.

Também me chamou a atenção a altura! HUEHUE

Ta doido, 2 cm de diferença medindo de manhã? Deve ser porque tu ta cansado e mede errado meu, sei lá. Pelo menos nunca vi disso, a não ser em filme.

Então man, faço a medição com as costas perfeitamente alinhadas com a parede, depois com um lápiz faço um risco encostando na minha cabeça, o lápiz perpendicular. Falei com minha profª de bio la da faculdade (gostosinha ela) e ela falou q é normal msm essa diferença, pois se trata das juntas da coluna, quando horizontal elas tendem as se "afastarem" e ao longo do dia por efeito da gravidade, se "aproximam" novamente, e é mais observavel justamente em individuos mais altos (a minha variação vai de 0,5cm ate 2cm e não é sempre tbm)

Abraços

Não mano não precisa não, seu treino não vai fica mais volumoso mais sim mais intenso e pesado, e isso é um dos fatores para obter hipertrofia...

força ae jovem e vamos que vamos hahaha

Ok cara, acho q começarei a por barras no meu treino, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, como falei, aqui estão as fotos minhas antes e depois, continuo horrivel mas tive uma notavel diferença.

ANTES

100728_115424.jpg

100728_115519.jpg

DEPOIS

DSC03029_1.jpg

DSC03030_1.jpg

DSC03244.jpg

Enfim, tenho várias fotos intermediarias, mas acho q nem precisa, pois o importante e o resultado atual, se bem q essas ultimas fotos ja vao fazer um mes e meio quase.

É isso pessoal, no mais, mudei o treino, to fazendo supininho no lugar daquele exercicos que nao soube o nome tecnico no primeiro post.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...