Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Horário Para Ingestão De Suplementos [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Minha duvida é a seguinte,

De manha quando acordo 7:00 de cara ja mando whey e dps albumina e tomo meu café da manha, dai minha prox refeição é so as 12:00 almoço ( arroz , batata doce , frango grelhado e feijão ), as 16:30 faço um lanche, chego em casa por volta de 18:00 faço outro lanche dai ja mando bcaa, vou pra academia treino, volto pra casa por volta de 20:30 direto ja mando, malto, bcaa, whey e creatina, depois janto mando albumina e quando vou dormir mando o zma. minha rotina ta certa ? alguma coisa a acresentar ou mudar ? desde já obg !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite galera do hipertrofia

Sou novo no fórum e este é meu primeiro post, novo de cadastro, mas já vasculho o fórum a alguns meses nas pesquisas para montar minha dieta, não quis pegar dieta já pronta feita por alguém , por alguém pois cada um conhece seu corpo e suas necessidades.

Sou ruim de ganhar peso, tenho 22 anos e sempre fico no 55~57 direto desde dos 19 anos e não passo disso.

Sem tempo para malhar e os horários nunca bate com nada no trabalho.

A dois 3 meses comecei as pesquisas para fazer uma dieta legal e chegar em 72~75 até dezembro. Isso mesmo de 57 a 75 até dezembro.

18 quilos em media de 3 meses que da 6 kilos por mês em media

Em 10 dias ganha 3 kilos, comecei a dieta com 55.5 agora com 60,3 pesei em jejum para ficar bem claro os valores.

Faço a dieta a 3 semanas no dia 01/09/2013 estava com 57,0

Hoje 11/09/2013 estou com 60,3

Suplementação apenas de 8 dias para cá comecei com whey e creatina dia 04/09/2013

Hoje dia 11/09/2013 chegou um complemento para os suplementos a dextrose, e em breve chegará o BCAA

Medias

170~171 de altura

Peso hoje com 60,3

Idade 22 anos.

Malhando a 4 semanas ( comecei a pegar peso antes da dieta para começar a dieta já em forma)

Mas sempre fui bem em forma, corro bem, aguento pegar um peso legal, já trabalhei muito em trampos pesados, comecei em um trampo leve de 1 anos para cá.ae sair de forma.

No dia 01/09/2013 estava pegando 20 kg no supino, agora 11/09/2013 estou pegando 46 kg no supino.

Pra mim acho que evoluir bem.

Sigo minha dieta na risca não como nada que esta fora da dieta.

nunca bebi nada alcoólico e nem nunca fumei nunca usei nenhuma droga, nem nunca usei nenhum esteroide.

Minha dieta.

Café da manha

as 7:00

2 fatias de pao integral com peito de peru ou presunto, 30 g de whey, mais batata doce a vontade em media de 300 gramas. (As vezes também uns 300 de leite. Com granola).

lanche

As 10:00

4 fatias de pao integral com peito de peru ou presunto. ( as vezes como uma batata doce tambem media de 100 gramas).

 

almoço

12:00~12:30

Media de 300 gramas de peito de frango, 4 ovos 2 com gema, atum ou sardinha, media de 10 gramas, e batata a vontade media de 200 gramas.

 

As 15:00 devia entrar o lancha da tarde mas não bate com meu horário de café do trabalho, então faço o lanche as 16:00.

16:00

4 fatias de pao integral, com peito de peru ou presunto+ 100 a 200 granas de batata doce.

 

Pre- treino

As 18:00

Sigo uma dica do mestre sardinha de malha com estomago vazio, então como apenas 2 ou três bananas.

As 18:20: tomo o jack 3d um scoop

As 18:40~18:50 começo o treino( aqui em casa mesmo.

Tenho uma barra grande e duas pequenas, com 6 anilas de 5 kg 4 de 3kg e 4 de 1 kg

Total de 44 kg

 

As 19:50~20:10 acabo o treino.

 

Pós-treino

30 gramas de whey

5 granas de creatina.

3 bananas

Antes sem dextrose,

 A parti de hoje com 60 gramas de dextrose.

 

As 21:30 o jantar

300 de peito de frango, 200 de batata doce, 4 ovos tudo com gema, atum ou sardinha.

 

Não citei agua em lugar algum pois tomo o dia todo, em media de 3 litros por dia.

 

Minha creatina é da universal

Whey da ON Gold standard 100%

O jack geral já sabe que é da USP LAB

Em breve meu BCAA e Multi- vitamínico esta chegando,

BCAA 2000 da universal

o multi é o orange triad

vou comprar também um hipercalórico para da um reforço quando preciso.

Para cumprir a meta.

 

Esta faltando ai na dieta as castanhas, e o azeite de oliva que ainda não comprei pois não achei aqui no mercado próximo.

 

Queria opnioes, se está bom ou ruim todas as respostas me interessa.

 

Chegou mais suplementos.

Agora estou com:

 whey da ON a Gold 100% usando

hipercalórico da probiotica Massa Monster Black parado

modern bcaa da ups lab usando

BCAA 2000 da universal parado

ZMA da ON parado

Jack 3d usando

Jack 3d advanced formula parado

Hmb da ON parado

Multivitamínico orange triad parado

Maltodextrina parado

Dextrose usando

Creatina da universal usando

Yok 3d parado

AI Sports Nutrition Caffeine parado.

Glutamine parado.

 

Queria saber as ordem certinhas de tomar os itens acima, com muitas pesquisas eu entedir um pouco sobre cada um, mas meso assim queria uma opiniao de for a de alguem que entende mais que eu.

Desde já muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, velho, joga metade disso fora, putz, nunca vi tanto suplemento, és dono de alguma loja??? Caraca, nem sei por onde começar, só lhe digo que suplemento nem é 10% dos seus ganhos, joga isso fora e come comida de verdade. Bom, de qualquer forma você deve colocar sua dieta na seção de nutrição, com macros calculados, não neste tópico.

 

Boa sorte velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caraca, velho, joga metade disso fora, putz, nunca vi tanto suplemento, és dono de alguma loja??? Caraca, nem sei por onde começar, só lhe digo que suplemento nem é 10% dos seus ganhos, joga isso fora e come comida de verdade. Bom, de qualquer forma você deve colocar sua dieta na seção de nutrição, com macros calculados, não neste tópico.

 

Boa sorte velho!

 

mas eu como bem pakas, como dito acima alguns não estou tomando pelo fato de não ter necessidade de tomar isso tudo de uma vez, cada um com sua função.

mas minha dita ta boa. ganhei 3,300 em 10 dias de pura massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu como bem pakas, como dito acima alguns não estou tomando pelo fato de não ter necessidade de tomar isso tudo de uma vez, cada um com sua função.

mas minha dita ta boa. ganhei 3,300 em 10 dias de pura massa.

 

Você não ganhou 3,3kg em 10 dias de pura massa, simples assim. Pra começo de conversa, se aumentou 3,3kg em 10 dias a maior parte foi de água e certamente uma boa parte de gordura, o que não quer dizer que esteja tudo errado, mas simplesmente NINGUÉM ganha 3,3kg de pura massa em 10 dias. No máximo, estourando, você PODE ganhar 2kg por mês de pura massa, mas nem isso se consegue na vida real. Então vá com calma e, como eu disse, calcule os macros de sua dieta e coloque na seção correta, a de nutrição, que aí vão aparecer pessoas analisando, aqui não é a área correta, nem o assunto adequado, nem a forma devida.

 

Segue link pra ajudar...

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a algum tempo tomando whey protein da ON (estou tomando o hidrolizado no momento) sempre após o treino, e opto por albumina + leite + aveia + outra fruta qualquer (pra amenizar o gosto) antes de dormir e no desjejum!

Conversei com alguns vendedores de suplementos, e me disseram que estou errando nesse meu jeito (ou não fazendo da melhor forma). Pesquisei melhor na internet sobre o assunto e vi que alguns artigos (não sei se confiaveis ou nao) me informaram a mesma coisa!

 

O que me disseram que me deixou com uma duvida cruel e com a consciência pesada sobre estar jogando dinheiro fora é que:

 

1 - Uma das melhores formas de tomar o whey seria ao acordar, pois ficamos um periodo grande sem comer nada e que o corpo precisa de uma proteina de rapida absorção etc.

 

2 - Consumir o whey imediatamente apos o treino com dextrose, e depois de 40min - 1h, ter uma refeição eu estaria jogando os nutrientes da refeição fora, pois o corpo nao absorve uma quantidade TÃO GRANDE de proteina nesse curto espaço de tempo, e a absorção do whey por mais que seja rapida nao dura menos que 1h para nao influenciar nisso. 

 

3 - Um dos vendedores ao dizer isso (2) pra mim sugeriu que eu tomasse o Amino 36000-38000 (que seria um conjunto de proteina 36g-38g/dose e aminoacidos na forma liquida) imediatamente após o treino, pois teria os nutrientes necessarios e a absorçao rapida que meu corpo precisaria logo após o treino, e, sendo assim, passasse a tomar o whey isolado/hidrolisado de manhã, e albumina somente a noite.

 

Surgiu varias duvidas em mim, pois não conheço e nunca tomei esse tal Amino. E não sei se continuo da forma q estou ou se mudo.

 

As duvidas seriam:

 

1 - Continuo tomando albumina + leite, aveia e frutas ao acordar OU mudo para o whey e passo a tomar albumina somente a noite?

 

2 - Sigo as orientações dos vendedores e compro o tal amino pra tomar depois do treino OU eles só falaram merda pra mim com o intuito de vender?

 

3 - Devo seguir o que eles falaram ou devo ignorar tudo e continuar do meu jeito? O que seria o certo? O que vcs me aconselham a mudar?

 

4 - Esta chegando o syntha 6 q importei! Eu iria substituir a albumina por ele antes de dormir, e usar a albumina apenas ao acordar! Seria isso o ideal, ou ao contrario (syntha ao acordar e albumina antes de dormir)?

 

Peço pra que pessoas informadas esclareçam minhas duvidas justificando a resposta! São duvidas minhas mas deve ter outras pessoas com as mesmas duvidas no forum. Muito obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você não ganhou 3,3kg em 10 dias de pura massa, simples assim. Pra começo de conversa, se aumentou 3,3kg em 10 dias a maior parte foi de água e certamente uma boa parte de gordura, o que não quer dizer que esteja tudo errado, mas simplesmente NINGUÉM ganha 3,3kg de pura massa em 10 dias. No máximo, estourando, você PODE ganhar 2kg por mês de pura massa, mas nem isso se consegue na vida real. Então vá com calma e, como eu disse, calcule os macros de sua dieta e coloque na seção correta, a de nutrição, que aí vão aparecer pessoas analisando, aqui não é a área correta, nem o assunto adequado, nem a forma devida.

 

Segue link pra ajudar...

 

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

obrigado, pela resposta,

mas discordo de voce dizer no maximo 2, pois pesei sem comer nada e sem tomar no dia tomei apenas, meio litro de agua, no dia estava com estomago vazio. e fui no medido antes e depois dos 10 dias, sou disciplinar na minha dieta, e sigo na risca. postei minha dieta com os dados na area de nutriçao 4 vezes dentro do padrao e ela nunca apareceu lá. vou fazer ir no medico agora dia 21 e realizar a nova pesagem a meta é ganhar mais 2 kg. até lá do dia 11 ao dia 21.

 

 

e mais uma vez obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado, pela resposta,

mas discordo de voce dizer no maximo 2, pois pesei sem comer nada e sem tomar no dia tomei apenas, meio litro de agua, no dia estava com estomago vazio. e fui no medido antes e depois dos 10 dias, sou disciplinar na minha dieta, e sigo na risca. postei minha dieta com os dados na area de nutriçao 4 vezes dentro do padrao e ela nunca apareceu lá. vou fazer ir no medico agora dia 21 e realizar a nova pesagem a meta é ganhar mais 2 kg. até lá do dia 11 ao dia 21.

 

 

e mais uma vez obrigado pela atenção.

 

Como eu disse, não é que você esteja fazendo errado, mas TODOS ao mudarem para uma dieta hipercalórica retêm mais água, ganham um pouco de gordura, então não sou eu, mas estudos,pesquisas científicas, etc,, que apontam que um ganho máximo de massa pura não ultrapassa 2kg por mês. Eu mesmo já fiz bulkings de ganhar 4kg no mês, mas sabia que era água. Vou postar um artigo meia boca, mas que é válido pra começar a conversa...

 

Tem esse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105830-em-uma-dieta-param-ganho-de-massaquanto-normalmente-se-ganha-de-gordura-em-relao-a-massa-magra/

 

Nele, o Cido77, cita um estudo que é ainda mais restritivo e já vi diversos outros no mesmo sentido. Olha o que ele fala aí embaixo, mas não desanima, ganhar 5kg de massa magra, mesmo que leve uns seis meses, faz MUITA diferença no cômputo geral:

 

"Tem um artigo que diz que uma pessoa normal, com uma boa dieta, bom treino e bom descanso, consegue 0,5lbs de massa magra por semana, 2lbs por mês. Isso dá cerca de 1kg de massa magra por mês.

Link do artigo: http://www.bodyrecom...-mass-gain.html"

 

 

Surgiu varias duvidas em mim, pois não conheço e nunca tomei esse tal Amino. E não sei se continuo da forma q estou ou se mudo.

 

As duvidas seriam:

 

1 - Continuo tomando albumina + leite, aveia e frutas ao acordar OU mudo para o whey e passo a tomar albumina somente a noite?

 

2 - Sigo as orientações dos vendedores e compro o tal amino pra tomar depois do treino OU eles só falaram merda pra mim com o intuito de vender?

 

3 - Devo seguir o que eles falaram ou devo ignorar tudo e continuar do meu jeito? O que seria o certo? O que vcs me aconselham a mudar?

 

4 - Esta chegando o syntha 6 q importei! Eu iria substituir a albumina por ele antes de dormir, e usar a albumina apenas ao acordar! Seria isso o ideal, ou ao contrario (syntha ao acordar e albumina antes de dormir)?

 

Peço pra que pessoas informadas esclareçam minhas duvidas justificando a resposta! São duvidas minhas mas deve ter outras pessoas com as mesmas duvidas no forum. Muito obrigado desde ja.

 

1 - Tome a proteína que precisar (calcule sua dieta e veja se falta proteína, aí use a que precisar para preencher o que falta) NA HORA QUE VOCÊ PREFERIR!

 

2 - Segunda opção, pós treino pode ser QUALQUER COISA, hoje acredito e tem se provado que o que se come antes é tão, ou mais, importante, e alguns nem se alimentam antes e mesmo assim treinam superbem, ou seja, o que vale é o geral, nada muito localizado. Mas se quer fazer pós, pode ser qualquer carbo.

 

3 - Aos poucos vai mudando do que eles disseram para "o que você achar melhor para seguir" e aí tire suas conclusões, a minha é que alimentação no geral é muito mais importante que suplementos ou horários de ingestão.

 

4 - Na minha modesta opinião, não faz diferença nenhuma, aliás, faz sim, são caros, usa e quando acabar troca por comida, que é melhor e mais gostoso.

 

Bom, certamente há quem discorde de minhas opiniões, mas cada vez menos, e cada vez mais a prática me mostra que esse estresse com suples só nos faz causar isso, estresse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta! mas tens de concordar comigo que vc nao esclareceu nenhuma das minhas duvidas... kkkk! Acredito que nada é aleatorio e sendo assim "na hora q eu preferir"! Justamente por eu estar investindo no meu corpo com produtos caros, quero saber a melhor maneira de aproveita-los...

mas mesmo assim, obrigado mesmo por ter compartilhado sua opinião man! tmj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta! mas tens de concordar comigo que vc nao esclareceu nenhuma das minhas duvidas... kkkk! Acredito que nada é aleatorio e sendo assim "na hora q eu preferir"! Justamente por eu estar investindo no meu corpo com produtos caros, quero saber a melhor maneira de aproveita-los...

mas mesmo assim, obrigado mesmo por ter compartilhado sua opinião man! tmj 

 

Velho, minha opinião é: você não precisava investir em produtos caros, pronto!

 

Daí que não esclareci suas perguntas, você pergunta como usar, eu respondo que você nem deveria usar!

 

A diferença entre o horário de tomar eles faz pouca, ou nenhuma diferença em seus resultados e o custo-benefício não é atrativo, então não vou lhe dizer que horas tomar algo que acho que você nem precisava estar tomando. Foca no treino correto, na dieta adequada (comida mesmo e algum suplemento só pra completar o que não pode tirar da dieta normal, o que geralmente é desnecessário) e no descanso suficiente, o resto é besteira, a não ser que vá ciclar e aí realmente não tenho nada a acrescentar.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...