Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida De Iniciante Sobre Ovo E Batata Doce.

Posts Recomendados

Postado

Ja devem ter outros tópicos a respeito aqui no fórum , mas to com pressa pra procurar :(

Sobre o ovo são basicamente 4 dúvidas :

1 - Comer ele cozido , em forma de omelete , come-lo como ovo mexido , muda em algo no que diz respeito as proteinas ? estarei aproveitando melhor a proteina comendo-o de uma forma ou de outra ? ou no fim tudo da na mesma ...

(Ouvi falar uma vez q altas temperaturas quebram as ligações peptídicas.)

2- Eu posso cozinhar 30 ovos e deixá-los guardado na geladeira e ir comendo 5 por dia sem problemas ? ou o fato de deixá-lo na geladeira por muito tempo poderá ''prejudicar'' as proteínas ...

3- Comer quantidades ''absurdas'' de ovos por dia , 20 por exemplo , poderá aumentar muito meu colesterol ruim ? Lembrando que não sou sedentário , treino intensamente e direto estou andando por ai , raro os momentos que estou sentado ...

Sobre a Batata Doce é apenas uma dúvida , e é semelhante a segunda dúvida do ovo :

Eu posso cozinhar uns 5kg de batata doce , e guardá-las na geladeira , pra ir comendo ao longo da semana ? Ou o fato de eu deixar muito tempo na geladeira pode afetar os carbos dela ...

Desculpem estas perguntas que para muitos de vocês devem ter sido perguntas ridículas haha !
Abração e Ótimos treino !

Postado

1 tanto faz

2 não faria, ovo estraga facil

3 vc pode comer até 100 ovos por dia, contato q estejam dentro de seus macros. eu por exemplo como 30 claras e 10 gemas por dia.

batata eu deixaria no maximo 1 dia, já deixei 2 e ficou um gambá danado tbm estraga

Postado

nada afeta nada...

não afeta a s proteinas, nao faz mal pra colesterol, etc

mas se for demais e demorar ;;; pode estragar

faz pra 2 ou 3 dias...

cozinhar ovo é rapidinho, 10 minutos de fervura

* se vc fritar ovos no oleo, entao faz mal pro colesterol

logo200.png

Postado
  • Autor

É por que comer 20 ovos como omelete , ou 20 ovos mexido , é mt mais fácil do que comer 20 ovos cozidos ... Ai por isso queria saber se da na mesma (:

Vlw aos que comentaram !

Postado

3- Comer quantidades ''absurdas'' de ovos por dia , 20 por exemplo , poderá aumentar muito meu colesterol ruim ? Lembrando que não sou sedentário , treino intensamente e direto estou andando por ai , raro os momentos que estou sentado ...

EU COMO 30... RSRSRSRS

Editado por vitorsa2 (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.