Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Operação De Refração De Grau!


Lukkks

Posts Recomendados

Lukkks

qual seu grau?

Tenho 2,0 de miopia em cada olho, e um pouquinho de astigmatismo

É relativamente baixo, mais atrapalha pra cacete, dirigir sem óculos de noite é fora de cogitação

Quanto é o seu?

Tá perto, faz, volta aqui e conta sua experiência hehe.

Boa sorte.

Podeixa, vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tenho 2,50 e 2,75.. mais faz um tempinho que não faço exame, preciso marcar..

eu não consigo ficar sem oculos de jeito nenhum.. não enxergo quase nada.. eu uso desde criança então ja acostumei e se eu tirar, fica td embaçado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 2,50 e 2,75.. mais faz um tempinho que não faço exame, preciso marcar..

eu não consigo ficar sem oculos de jeito nenhum.. não enxergo quase nada.. eu uso desde criança então ja acostumei e se eu tirar, fica td embaçado

Mesmo caso que eu. Vacilamos, fomos mal orientados na verdade.

Eu comecei com 2 graus de hipermetropia aos 5 anos e usava oculos direto, só tirava para tomar banho e dormir, para você ter uma noção usava até na aula de educação física, não porque eu nao enxergava a bola e sim porque o médico falou para usar sempre.

Cheguei aos 21 com 4.75 (se não me engano) de miopa. Não sei o que houve, mas aconteceu isso.

Conversando com um dermato (!!) ele me falou que um colega dele que é oftalmo disse que não devemos usar o óculos religiosamente, se você for forçar a visão você usa, agora se você estiver de boa como por ex no onibus olhando a rua (sem ler nem nada) não precisa usar, o olho vicia e só funciona com o auxílio da lente.

Depois disso me revoltei e fui até a oftalmo que estava me atendendo e falei: não vou mais usar isso, ou eu faço a cirurgia ou então esquece, não volto mais a nenhum profissional dessa especialidade, ai ela me encaminhou para o cirurgião e o resto é história.

Usar direto o óculos só piora a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbm so tiro pra banho e dormir...

uso na academia, joga futebol, etc...

o ruim é que as vezes o corpo fica quente, principalmente na academia, e embaça o oculos... nessas horas eu fico mto bravo por usar oculos.. heheehe

dai como eu uso desde criança, e td mundo que me conhece ja acostumou comigo de oculos, quando falo de opera td mundo fica:

- ah, mais oculos combina com vc..

- vc fica estranho sem oculos

mas soh quem usa direto sabe como oculos limita mto agente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 4,9 nos 2 e um pouco d astigmatismo, coisa d 0,2 sl

Uso lente.Queria mt fazer pq luto e pra fazer certas coisas é horrivel o oculos...treinar d oculos impossivel, embaça td, deixa o rosto super oleoso, da espinha e o kcet

Tenho receio pq meu pai fez isso e o dele voltou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 4,9 nos 2 e um pouco d astigmatismo, coisa d 0,2 sl

Uso lente.Queria mt fazer pq luto e pra fazer certas coisas é horrivel o oculos...treinar d oculos impossivel, embaça td, deixa o rosto super oleoso, da espinha e o kcet

Tenho receio pq meu pai fez isso e o dele voltou...

na verdade a cirurgia não é 100% garantida que vai zerar o grau.. pode ser que fique um pouco..

no caso do seu pai pode ser pela idade... depois de uma certa idade é normal ele precisar usar oculos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...