Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lado Da Dorsal Maior Do Que O Outro


horizon_@live.co.uk

Posts Recomendados

Olá galera, sou novo no fórum e resolvi fazer meu primeiro post com uma dúvida que eu tenho:

essa diferença no tamanho da minha dorsal é normal?

Sou novato na hipertrofia, comecei a treinar tem alguns meses, comecei com instrutor e sempre fiz os movimentos da melhor maneira possível.

Reparei que um lado é maior do que o outro e tem mais curvas também, o que vcs me dizem à respeito?
72233_485213501555924_1130330046_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também tenho, tenta fazer exercícios unilaterais pras costas que vai dar uma melhorada.

Essa budega é complicada, se for naquela de "faz mais reps pro lado tal" pode complicar, pode acbaar entortando mais.

Sou a favor de continuar a treinar normalmente e presar a simetria em todo o exercício. Com o tempo é provavel que se acerte, mas se for osso como no meu caso, já era, contente-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lugar das costas é trabalhado em puxadas verticais, pull-down e pull-over. Ou seja, como não tem exercícios unilaterais de puxadas verticais, o jeito é fazer com apenas um braço de cada vez. Barra fixa por exemplo, mas tenho quase certeza que você não vai conseguir fazer barra fixa apenas com uma mão, então a solução é fazer um treino assim:

Barra fixa
Puxada/Polia alta pela frente unilateral
Pull-down
Remada serrote

Na barra fixa, você faz normal (com as duas mãos) porém tenta ao máximo fazer a mesma força nos dois lados.

Puxada/polia alta você faz unilateral, um braço de cada vez, começa pelo mais fraco. Nunca faça mais repetições com o lado mais forte, começando pelo lado mais fraco você vê quantas repetições aguenta, se você conseguir 10 por exemplo no lado fraco e 15 no lado forte, faz 10 no lado fraco e 10 no lado forte, até você conseguir fazer as mesmas repetições dos dois lados.

Pull-down você faz do mesmo jeito que a barra fixa, igualando as forças. Talvez pull-down possa ser trabalhado unilateral também, mas é difícil, porém não custa tentar.

Remada serrote é unilateral com halteres, então começa pelo lado fraco e faz o mesmo esquema da polia alta.


Com certeza isso irá te ajudar muito, porém você precisa de uma dieta boa e com excedente calórico, porque ninguém ganha massa muscular naturalmente em cutting, se ganhar é coisa mínima, então para "consertar" as costas é necessário estar em bulking.

Editado por Eduardo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...