Postado 20/08/2013 às 04:27 08/20, 2013 Olá galera, sou novo no fórum e resolvi fazer meu primeiro post com uma dúvida que eu tenho: essa diferença no tamanho da minha dorsal é normal? Sou novato na hipertrofia, comecei a treinar tem alguns meses, comecei com instrutor e sempre fiz os movimentos da melhor maneira possível. Reparei que um lado é maior do que o outro e tem mais curvas também, o que vcs me dizem à respeito?
Postado 20/08/2013 às 05:17 08/20, 2013 Ou isso ou sua tatuagem ta torta.. Mas a diferença é pouco visível, é normal, você com certeza é destro no caso.
Postado 20/08/2013 às 06:23 08/20, 2013 Autor eu já fui destro, atualmente sou ambi-destro. Esse é o pior
Postado 20/08/2013 às 11:26 08/20, 2013 Também tenho, tenta fazer exercícios unilaterais pras costas que vai dar uma melhorada.
Postado 20/08/2013 às 11:38 08/20, 2013 Também tenho, tenta fazer exercícios unilaterais pras costas que vai dar uma melhorada. Essa budega é complicada, se for naquela de "faz mais reps pro lado tal" pode complicar, pode acbaar entortando mais. Sou a favor de continuar a treinar normalmente e presar a simetria em todo o exercício. Com o tempo é provavel que se acerte, mas se for osso como no meu caso, já era, contente-se. __________________________________________________________________ Lifting without killing VEGAN POWERLIFTER __________________________________________________________________
Postado 20/08/2013 às 11:52 08/20, 2013 Esse lugar das costas é trabalhado em puxadas verticais, pull-down e pull-over. Ou seja, como não tem exercícios unilaterais de puxadas verticais, o jeito é fazer com apenas um braço de cada vez. Barra fixa por exemplo, mas tenho quase certeza que você não vai conseguir fazer barra fixa apenas com uma mão, então a solução é fazer um treino assim: Barra fixa Puxada/Polia alta pela frente unilateral Pull-down Remada serrote Na barra fixa, você faz normal (com as duas mãos) porém tenta ao máximo fazer a mesma força nos dois lados. Puxada/polia alta você faz unilateral, um braço de cada vez, começa pelo mais fraco. Nunca faça mais repetições com o lado mais forte, começando pelo lado mais fraco você vê quantas repetições aguenta, se você conseguir 10 por exemplo no lado fraco e 15 no lado forte, faz 10 no lado fraco e 10 no lado forte, até você conseguir fazer as mesmas repetições dos dois lados. Pull-down você faz do mesmo jeito que a barra fixa, igualando as forças. Talvez pull-down possa ser trabalhado unilateral também, mas é difícil, porém não custa tentar. Remada serrote é unilateral com halteres, então começa pelo lado fraco e faz o mesmo esquema da polia alta. Com certeza isso irá te ajudar muito, porém você precisa de uma dieta boa e com excedente calórico, porque ninguém ganha massa muscular naturalmente em cutting, se ganhar é coisa mínima, então para "consertar" as costas é necessário estar em bulking. Editado 20/08/2013 às 11:53 08/20, 2013 por Eduardo87 (veja o histórico de edições)
Postado 20/08/2013 às 12:17 08/20, 2013 provavelmente problema na coluna , ou voce ta colocando mais força de um lado do que de outro Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Crie uma conta ou entre para comentar