Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting(Terra) 19Yo


CHANGINGMYLIFE

Posts Recomendados

Já que falávamos dessas aberrações que nunca treinaram na vida, chegam na academia e apavoram, vou contar aqui o caso de um amigo que já citei em outros tópicos.
O cara começou a treinar com 14 anos, era um ex-gordo. No primeiro dia de treino, começou com 90kg no supino, pra séries de 10 reps.
Logo viram que ele tinha potencial e começaram a prepará-lo pra competições. Com 15 anos ele levantou 180kg em Caxias do Sul.
Com 17 fez 250kg no gaúcho de 2004, pesando 128kg e com camisa de um pano. Me lembro do meu primeiro dia de academia, vi o cara fazer 230kg em treino e desenvolvimento nuca com 130kg pra 8 reps como se fosse nada. Que me lembre ele fazia RAW em torno de 210-220kg (que eu vi pessoalmente). Infelizmente por problemas de saúde ele acabou largando o esporte na época (2005) e nunca mais competiu, mas é pra mim um dos caras mais fortes no supino que já tiveram no Brasil. Pena que na época quase não existiam câmera digitais, ficou pouca foto e vídeo pra registrar.

Supino com 180kg, categoria 110kg com 15 anos
8496572.jpg

Vídeo fazendo 240kg (a legenda está errada) com 17 anos

http://www.youtube.com/watch?v=fHp2IS6Y5LE

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então galera, vou preparar o relato, hoje foi decepcionante.


Relato do dia 23/08/2013

Aquecimento:
92kg's totais
2x
10-15 reps
10-15 reps

3 pedidas:
160kg
190kg
220kg(falhei, faltou encaixe)
220kg(falhei, faltou encaixe 2)

5 séries finais, só encaixe:
Ficaram entre 8-15 reps cada série
150 kg
152 kg
154 kg
154 kg
150 kg

8 séries até a falha de hiperextensão(fiz entre 10-15 reps cada)
20kg extras.

40 minutos de descanso +-


Agachamento
10 séries 3/4/5 reps 132kg totais



Então, esse foi o treino de hoje, fiquei meio decepcionado, acabei falhando na utlima tentativa, tentei 2x e falhei nas duas..
Acho que o psicológico foi quem fodeu, aconteceram umas coisas ontem mas azar, treino foi bem puxado e a próxima vez vou conseguir. :medieval:

Editado por CHANGINGMYLIFE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lockout a partir de um determinado peso é bem complicado né??

eu "penso" (achismo) que com a trap-bar esse problema é descartado, ou pelo menos o lockout se torna mais fácil.

pra treinar trap-bar deve ajudar muito! deveriam arranjar uma forma de terem uma :D

3m15seg 350kg! *.*

http://www.youtube.com/watch?v=sUEVZrYeWco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lockout a partir de um determinado peso é bem complicado né??

eu "penso" (achismo) que com a trap-bar esse problema é descartado, ou pelo menos o lockout se torna mais fácil.

pra treinar trap-bar deve ajudar muito! deveriam arranjar uma forma de terem uma :D

3m15seg 350kg! *.*

http://www.youtube.com/watch?v=sUEVZrYeWco

Sim, ficou foda mesmo...

To sentindo a lombar petrificada hoje lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu não sei qual era sua PR anterior, mas você não acha que aqueceu muito pouco?

Você saltou de 190kg para 220. Eu aqueceria até uns 85% saltando muito peso e chegaria nesse limiar e começaria a aumentar 6kg a 10kg por série. Mas isso é só opinião.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu não sei qual era sua PR anterior, mas você não acha que aqueceu muito pouco?

Você saltou de 190kg para 220. Eu aqueceria até uns 85% saltando muito peso e chegaria nesse limiar e começaria a aumentar 6kg a 10kg por série. Mas isso é só opinião.

To lgd, mas aí dos 190 era questão de 3 pedidas, estilo campeonato :s

1a pedida com pouco peso etc

Até gostaria de tentar isso mas nem sou eu que escolho :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu não sei qual era sua PR anterior, mas você não acha que aqueceu muito pouco?

Você saltou de 190kg para 220. Eu aqueceria até uns 85% saltando muito peso e chegaria nesse limiar e começaria a aumentar 6kg a 10kg por série. Mas isso é só opinião.

Tem que aquecer, pra mim isso é novidade eu começo o treino com alongamento e depois um terra de 200 kg, nunca tive problema algum, nem faço aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To lgd, mas aí dos 190 era questão de 3 pedidas, estilo campeonato :s

1a pedida com pouco peso etc

Até gostaria de tentar isso mas nem sou eu que escolho :s

Entendi, mas não me lembro aonde eu vi, marcas legais para se fazer no campeonato era algo como:

1ª tentativa: 85% da sua 1RM

2ª: 95% 1RM

3ª 100% ou mais(tentativa de nova PR) 1RM

E outra, na hora do campeonato, você vai poder fazer um aquecimento mais elaborado do que 2x de 15 de 95kg né cara?

E como assim não escolhe? Treina com técnico ou é por tentar simular o campeonato que "não pode"?

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas não me lembro aonde eu vi, marcas legais para se fazer no campeonato era algo como:

1ª tentativa: 85% da sua 1RM

2ª: 95% 1RM

3ª 100% ou mais(tentativa de nova PR) 1RM

E outra, na hora do campeonato, você vai poder fazer um aquecimento mais elaborado do que 2x de 15 de 95kg né cara?

abs

Sim, acho que mais elaborado mesmo mas no treino está sendo assim, não sei como são os aquecimentos na competição...

Talvez dê certo tentar por %, mas lá está indo de acordo com o cara..

É com treinador, equipe de lev terra...

Editado por CHANGINGMYLIFE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que aquecer, pra mim isso é novidade eu começo o treino com alongamento e depois um terra de 200 kg, nunca tive problema algum, nem faço aquecimento.

Qual é a sua PR? Esse 200kg não é sua série máxima né?

Aquecimento é justamente para ir ativando as fibras e poder liberar o seu máximo de sua força. Não tem nada a ver com lesão se é essa ideia que eu dei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...