Postado 12/08/2013 às 16:32 08/12, 2013 Antes de mais nada: Tempo de treino: 2 anos Objetivo: Hipertrofia Idade: 18 anos Medidas: Braço 38 cm frio Perna: 65 cm Frio BF: Aprox 15%. (é uns 14) Então, como alguns sabem estou a procura de um treino melhor, pois, treinei por 2 anos o famoso ABC2x. Já tentei o ABCDE, mas como sou OFF drugs não foi muito bom para mim. Então, por dica de alguns treinei o ABCD-FB, pra quem não conhece se treina normalmente o ABCD faz um off na sexta e faz fullbody no sábado. Mas, como o próprio Craw me disse, a divisão até é boa mas os intervalos são muito estranhos... tem músculos que ficam 4 dias sem treinar e outros que treinam todo dia quase. Então um treino que me chamou a atenção foi o AB2x, porem pesquisando sobre o mesmo, vi que a vários métodos de divisão: Upper/lower, Push/Pull, Peito, tríceps, ombro/ Costa, Perna... ETC. Porem, não há algum tópico que ensine como montar um treino deste. Então queria a opinião de vocês sobre este método de treino, e como deve ser estruturado... eu fiquei mais interessado no UPPER/LOWER ou até mesmo o PUSH/PULL. Gostaria de acrescentar também que, tenho uma dificuldade no crescimento dos BRAÇOS, então queria saber se no caso fazer UPPER/Lower posso fazer da seguinte maneira: Seg- Upper Terç- Lower Quar- OFF Quin - Upper Sex - Lower Sab - Braços Bom, gostaria de ouvir as opiniões de vocês, e também gostaria de uma ajuda para montar este treino. Todas as sugestões são bem vindas. Valeu Work hard, dream big.
Postado 12/08/2013 às 16:36 08/12, 2013 Faço AB2x a 1 ano, a melhor divisão que já fiz foi push/pull, a pior divisão foi peito/ombro/tríceps > pernas/costas/bíceps Diário do Souto - Powerbuilding (clique aqui) Futuro treino ABCDE #sqn - opiniões? Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!
Postado 12/08/2013 às 16:41 08/12, 2013 Já fiz dois AB's peito/ombro/triceps pernas/costas/biceps e upper lower A segunda opção foi a que eu achei melhor. Não tem muito segredo pra montar o treino, use exercícios exercícios básicos, volume de treino baixo e de preferência foque na progressão de cargas. Eu pessoalmente prefiro mesclar só composto + calistênicos (que não deixam de ser compostos) sem usar isoladores.
Postado 12/08/2013 às 17:00 08/12, 2013 Autor Faço AB2x a 1 ano, a melhor divisão que já fiz foi push/pull, a pior divisão foi peito/ombro/tríceps > pernas/costas/bíceps Pois é, também não curti nem um pouco a divisão peito/ombro/tríceps > pernas/costas/bíceps ... Já fiz dois AB's peito/ombro/triceps pernas/costas/biceps e upper lower A segunda opção foi a que eu achei melhor. Não tem muito segredo pra montar o treino, use exercícios exercícios básicos, volume de treino baixo e de preferência foque na progressão de cargas. Eu pessoalmente prefiro mesclar só composto + calistênicos (que não deixam de ser compostos) sem usar isoladores. Eu também não gosto muito de isoladores... Mas, o seu objetivo é ganho de força... o AB2x é mais para ganho de força ou hipertrofia? Se algum de vocês puderem me passar o modelo de treino, para eu ter uma base, agradeço ! Work hard, dream big.
Postado 12/08/2013 às 17:00 08/12, 2013 Treino A1- Upper I- Supino Plano (4x6) II- Remada Curvada (4x6) III- Military Press (4x6) IV- Pull Ups (4x9) V- Paralelas (3x15) VI- Rosca Direta (3x12) Treino B1 - Lower I- Agacho (4x6) II- Stiff (4x6) III- Afundo (4x6) IV- Ext de Pernas (3x12) V- Leg Panturrilha (4x6) VI- Panturrilha em Pé (3x13)Treino A2 - Upper (modifico os números) IV- Chin Ups VI- Triceps Testa Treino B2 - Lower I- Levantamento Terra II- Front Squat IV- Flexao de Pernas Tai meu treino punkreas, no estilo AB Upper Lower. Vou começar a fazer inclusive como vc comentou, A-B-Off-A-B-Pontos fracos(que seriam braços e ombros) 1 RM (peso total)Supino: 110kgAgachamento: 132kgDeadlift: 180kg
Postado 12/08/2013 às 17:16 08/12, 2013 Upper I Supino reto : 5x5 Press sentado com halteres : 3x6 Paralelas : 3x6 Remada Curvado: 4x6 Chin ups 4x6 Lower I: Agachamento 5x5 Stiff - 3x8 Leg 45º 3x8 Panturrilha no leg 3x15-20 abdome pulley : 4x10 Upper II Overhead Press : 5x5 Supino inclinado com halteres : 3x8 Serrote : 3x8 Chin Ups : 4x6 Face pull 3x10 Lower II: Terra - 5x5 Agachamento frontal - 3x8 Bulgarian Squat - 3x8 Panturrilha no smith 4x15 abdome pulley 4x10 Abdominal - no final dos treinos Lower , fazendo todo o abdominal , totalizando 2x na semana Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 12/08/2013 às 17:48 08/12, 2013 Autor Treino A1- Upper I- Supino Plano (4x6) II- Remada Curvada (4x6) III- Military Press (4x6) IV- Pull Ups (4x9) V- Paralelas (3x15) VI- Rosca Direta (3x12) Treino B1 - Lower I- Agacho (4x6) II- Stiff (4x6) III- Afundo (4x6) IV- Ext de Pernas (3x12) V- Leg Panturrilha (4x6) VI- Panturrilha em Pé (3x13) Treino A2 - Upper (modifico os números) IV- Chin Ups VI- Triceps Testa Treino B2 - Lower I- Levantamento Terra II- Front Squat IV- Flexao de Pernas Tai meu treino punkreas, no estilo AB Upper Lower. Vou começar a fazer inclusive como vc comentou, A-B-Off-A-B-Pontos fracos(que seriam braços e ombros) Gostei do treino...Mas os dois treinos A são quase iguais, não deveria haver uma maior diversidade nos treinos? Upper I Supino reto : 5x5 Press sentado com halteres : 3x6 Paralelas : 3x6 Remada Curvado: 4x6 Chin ups 4x6 Lower I: Agachamento 5x5 Stiff - 3x8 Leg 45º 3x8 Panturrilha no leg 3x15-20 abdome pulley : 4x10 Upper II Overhead Press : 5x5 Supino inclinado com halteres : 3x8 Serrote : 3x8 Chin Ups : 4x6 Face pull 3x10 Lower II: Terra - 5x5 Agachamento frontal - 3x8 Bulgarian Squat - 3x8 Panturrilha no smith 4x15 abdome pulley 4x10 Abdominal - no final dos treinos Lower , fazendo todo o abdominal , totalizando 2x na semana O treino parece ser bom,mas eu tenho algumas duvidas hehe.. serve tanto para força quanto para hipertrofia? Eu não posso fazer os exercícios que envolvem leg press (pressão alta).. Meu bf é razoavelmente alto (casa dos 15%) meu abdômen não vai definir e eu estou em bulking.. faço os abdominais mesmo assim? E os exercícios como face pull e overhead press eu não conheço, posso trocar por algum que eu gosto mais? Valeu!! Work hard, dream big.
Postado 12/08/2013 às 18:03 08/12, 2013 esse que postei é um hibrido high and low reps upper e lower eu curtia quando eu fazia ele Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 12/08/2013 às 18:04 08/12, 2013 Gostei do treino...Mas os dois treinos A são quase iguais, não deveria haver uma maior diversidade nos treinos? O treino parece ser bom,mas eu tenho algumas duvidas hehe.. serve tanto para força quanto para hipertrofia? Eu não posso fazer os exercícios que envolvem leg press (pressão alta).. Meu bf é razoavelmente alto (casa dos 15%) meu abdômen não vai definir e eu estou em bulking.. faço os abdominais mesmo assim? E os exercícios como face pull e overhead press eu não conheço, posso trocar por algum que eu gosto mais? Valeu!! Faça uma mistura dos dois treinos que eles passaram. Eu particularmente prefiro as faixas de repetições que o felipelnqs usou para hipertrofia e gostei mais do treino que ele passou, mas o do saintgraal é bem bacana também.
Postado 12/08/2013 às 18:14 08/12, 2013 Autor Prefiro push/pull. Eu queria dar uma olhada em um treino Push/Pull mas ninguém se manifestou ainda.. você consegue me dar um exemplo bom de push/pull?: esse que postei é um hibrido high and low reps upper e lower eu curtia quando eu fazia ele E deu bons resultados em termos de hipertrofia? Eu to fazendo um FB no sabado com Agachamento,Supino, Remada curva, Militar, pull up e paralela e to curtindo treina, ta dando gosto mesmo ve as cargas subirem, mas nao sei se eu fizer este treino 3x na semana vai ser bom pra hipertrofia, nao sei se os braços vao acompanhar... Pessoal uma duvida minha, se eu usar por exemplo o treino do felipelnqs: Treino A1- Upper I- Supino Plano (4x6) II- Remada Curvada (4x6) III- Military Press (4x6) IV- Pull Ups (4x9) V- Paralelas (3x15) VI- Rosca Direta (3x12) Treino B1 - Lower I- Agacho (4x6) II- Stiff (4x6) III- Afundo (4x6) IV- Ext de Pernas (3x12) V- Leg Panturrilha (4x6) VI- Panturrilha em Pé (3x13) Treino A2 - Upper (modifico os números) I- Supino Plano (4x6) II- Remada Curvada (4x6) III- Military Press (4x6) IV- chin ups (4x9) V- Paralelas (3x15) VI- triceps testa (3x12) Treino B2 - Lower I- Terra (4x6) II- Front Squat (4x6) III- Afundo (4x6) IV- Flex. de pernas (3x12) V- Leg Panturrilha (4x6) VI- Panturrilha em Pé (3x13) Se eu seguir este treino, eu farei 2 exercícios de bíceps na segunda e 1 de tríceps, e na quinta 2 de tríceps e 1 de bíceps. Isso é o suficiente para os muculos do braço crescerem? Editado 12/08/2013 às 18:15 08/12, 2013 por punkreas (veja o histórico de edições) Work hard, dream big.
Postado 12/08/2013 às 18:24 08/12, 2013 Push-Pull A1 Agachamento 6x3 Supino 4x6 Push Press 4x6 Paralela 4x6 Panturrilha 3x20 B1 Terra 6x3 Pull Up 4x6 Curvada 4x6 Chin Up (pegada fechada) 3x8 A2 Agachamento 4x6 Leg 3x12 Supino Inclinado(Halter) 3x8 Military 3x8 Supino fechado 3x8 Panturrilha 3x20 B2 Terra 4x6 Stiff 3x8 Pull Up 3x8 Curvada 3x8 Serrote 3x10 Rosca Direta 2x8 Só uma ideia de push/pull =)
Postado 12/08/2013 às 18:33 08/12, 2013 Pois é, também não curti nem um pouco a divisão peito/ombro/tríceps > pernas/costas/bíceps ... Eu também não gosto muito de isoladores... Mas, o seu objetivo é ganho de força... o AB2x é mais para ganho de força ou hipertrofia? AB é bom tanto pra hipertrofia quanto pra força. Mas normalmente quem se importa bastante mesmo com a hipertrofia, faz alguns isoladores ou mescla high com low, só algumas pequena mudanças mesmo
Postado 12/08/2013 às 18:33 08/12, 2013 Autor Push-Pull A1 Agachamento 6x3 Supino 4x6 Push Press 4x6 Paralela 4x6 Panturrilha 3x20 B1 Terra 6x3 Pull Up 4x6 Curvada 4x6 Chin Up (pegada fechada) 3x8 A2 Agachamento 4x6 Leg 3x12 Supino Inclinado(Halter) 3x8 Military 3x8 Supino fechado 3x8 Panturrilha 3x20 B2 Terra 4x6 Stiff 3x8 Pull Up 3x8 Curvada 3x8 Serrote 3x10 Rosca Direta 2x8 Só uma ideia de push/pull =) Gostei deste modelo, gostei mesmo... mas repetindo a pergunta, a frequência de exercícios para bíceps e tríceps, que no treino ab2x é uma frequencia baixa, é suficiente para uma boa hipertrofia dos braços? Work hard, dream big.
Postado 12/08/2013 às 18:39 08/12, 2013 Gostei deste modelo, gostei mesmo... mas repetindo a pergunta, a frequência de exercícios para bíceps e tríceps, que no treino ab2x é uma frequencia baixa, é suficiente para uma boa hipertrofia dos braços? Cara eu não acho meus braços pequenos em relação ao resto (não estou contraindo o braço na foto do avatar) e nem braço eu treinava quando fazia AB, fazia só os básicos para músculo grande. Editado 12/08/2013 às 18:40 08/12, 2013 por ranzo159 (veja o histórico de edições)
Postado 12/08/2013 às 18:49 08/12, 2013 Autor Cara eu não acho meus braços pequenos em relação ao resto (não estou contraindo o braço na foto do avatar) e nem braço eu treinava quando fazia AB, fazia só os básicos para músculo grande. Realmente teu braço ta bem proporcional ao corpo... o problema é que eu tenho braços pequenos :x O teu treino é push/pull né? sem querer ser muito chato, mas tu pode me passar o modelo do teu pra eu tentar construir um? haha valeu Work hard, dream big.
Postado 12/08/2013 às 18:50 08/12, 2013 força e consequentemente hipertrofia me surtiu results Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 12/08/2013 às 18:56 08/12, 2013 Da uma olhada no meu diário, eu sigo a rotina push/pull Diário do Souto - Powerbuilding (clique aqui) Futuro treino ABCDE #sqn - opiniões? Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!
Postado 12/08/2013 às 19:03 08/12, 2013 Autor Da uma olhada no meu diário, eu sigo a rotina push/pull O problema é que tem vários exercícios que desconheço haha, exemplos: Box Squat Good Morning Squat ATG Hiperextensão jump-set No sábado, eu tenho um treino fullbody, assim: Agachamento Supino Remada curva Militar Pull Ups Paralela. Este treino eu gosto muito de fazer, tambem pensei em treinar FB3x ou 4x... mas pelo que vi teria de mudar muita coisa.. Work hard, dream big.
Postado 12/08/2013 às 19:20 08/12, 2013 Outgra coisa, se sua dificuldade for o braço, você pod optar por colocar 1 treino de costas com todos os exercícios supinados, assim o ajudaria e muito a desenvolver um bíceps mais forte. Diário do Souto - Powerbuilding (clique aqui) Futuro treino ABCDE #sqn - opiniões? Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!
Postado 12/08/2013 às 19:24 08/12, 2013 O problema é que tem vários exercícios que desconheço haha, exemplos: Box Squat Good Morning Squat ATG Hiperextensão jump-set No sábado, eu tenho um treino fullbody, assim: Agachamento Supino Remada curva Militar Pull Ups Paralela. Este treino eu gosto muito de fazer, tambem pensei em treinar FB3x ou 4x... mas pelo que vi teria de mudar muita coisa.. .. Para resolver esse problema dos exercícios que você desconhece, vou te passar um lugar bom pra sanar suas dúvidas: youtube ... Resolvido seu problema..
Postado 12/08/2013 às 19:30 08/12, 2013 Autor Push/ Pull que montei com base no treino do Mr Floyd: A1 Agachamento Supino Militar Paralela Crucifixo + Isolador triceps B1 Terra Remada curva Pull Up Chin Up Encolhimento A2 Agachamento Afundo Supino Inclinado com halteres Militar Supino Fechado B2 Terra Stiff Pull up Curvada Serrote Rosca Direta Ai no sabado treinaria Triceps e Ombro (musculos fracos) Editado 12/08/2013 às 19:34 08/12, 2013 por punkreas (veja o histórico de edições) Work hard, dream big.
Postado 12/08/2013 às 19:36 08/12, 2013 Push/ Pull que montei com base no treino do Mr Floyd: A1 Agachamento Supino Militar Paralela Crucifixo B1 Terra Remada curva Pull Up Chin Up Encolhimento A2 Agachamento Afundo Supino Inclinado com halteres Militar Supino Fechado B2 Terra Stiff Pull up Curvada Serrote Rosca Direta Ai no sabado treinaria Triceps e Ombro (musculos fracos) Gostei. Ficou bem bacana. Só colocaria alguma coisa pra panturrilha aí. Eu, pessoalmente, prefiro o supino inclinado com barra... mas é questão de gosto. The difference between a successful person and others is not a lack of strength, not a lack of knowledge, but rather a lack of will.Vince Lombardi
Postado 12/08/2013 às 19:40 08/12, 2013 Gostei. Ficou bem bacana. Só colocaria alguma coisa pra panturrilha aí. Eu, pessoalmente, prefiro o supino inclinado com barra... mas é questão de gosto. . No treino que eu tinha passado pra ele tinha panturrilha, não sei por que ele tirou rss Quando ao supino inclinado, acho com halter milhões de vezes melhor e acho que agride menos o ombro =X Push/ Pull que montei com base no treino do Mr Floyd: A1 Agachamento Supino Militar Paralela Crucifixo + Isolador triceps B1 Terra Remada curva Pull Up Chin Up Encolhimento A2 Agachamento Afundo Supino Inclinado com halteres Militar Supino Fechado B2 Terra Stiff Pull up Curvada Serrote Rosca Direta Ai no sabado treinaria Triceps e Ombro (musculos fracos) . Não precisa fazer esse isolador de peito e tríceps no A1, esse treino é de força, você via ter que pegar pesado no supino e vai usar sobrecarga na paralela, não vai ter peito nem tríceps que aguente um isolador depois... Se quiser colocar mais um isolador pra tríceps, coloca no A2 que eu deixei com high reps, coloca um tríceps testa se quiser lá...
Postado 12/08/2013 às 19:51 08/12, 2013 . No treino que eu tinha passado pra ele tinha panturrilha, não sei por que ele tirou rss Quando ao supino inclinado, acho com halter milhões de vezes melhor e acho que agride menos o ombro =X . Não precisa fazer esse isolador de peito e tríceps no A1, esse treino é de força, você via ter que pegar pesado no supino e vai usar sobrecarga na paralela, não vai ter peito nem tríceps que aguente um isolador depois... Se quiser colocar mais um isolador pra tríceps, coloca no A2 que eu deixei com high reps, coloca um tríceps testa se quiser lá... Sempre faço com a barra, mas vou testar com halteres... Gostei desse treino, daqui a 3 semanas vou trocar o meu. Estou em dúvida entre esse que vc passou e esse aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/134719-treino-upperlower-avaliem-por-favor/ The difference between a successful person and others is not a lack of strength, not a lack of knowledge, but rather a lack of will.Vince Lombardi
Postado 12/08/2013 às 20:03 08/12, 2013 Gostei do treino...Mas os dois treinos A são quase iguais, não deveria haver uma maior diversidade nos treinos? Optei pela pouca diversidade por como o saintgraal disse, o treino dele era High Low Reps, o meu não, focando mais nos básicos. A questão da frequência de treino para braços é sim suficiente caso a intensidade do treino seja boa, nos básicos pra Peitos e Costas vc já vai estar trabalhando bíceps e triceps, caso necessite faz um treino auxiliar no sábado, adaptando no que achar necessário. 1 RM (peso total)Supino: 110kgAgachamento: 132kgDeadlift: 180kg
Crie uma conta ou entre para comentar