Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X - 6 Meses Com Esse Treino (Fotos)


Christian Munhoz

Posts Recomendados

Muitos exercícios, faixas de repetições muito altas, além, claro, da baixa frequência para o treino de pernas...

Vai continuar com ABC? Se for, ou faça ABC2x (contando sempre com o sábado) ou senão faça ABCAB CABCA BCABC ..

Depois de 6 meses nessa divisão, já pode dar uma olhadinha em outros tipos de treino, pessoal aqui do fórum sempre recomenda galera nova a fazer um sl 5x5 pra aprender a executar os exercícios e para começar a entender a progressão de cargas.

Pesquise sobre SL 5x5, AB2x, FB3x, aproveite para dar uma olhada também nos treinos ABC2x e começar a enxergar os erros do seu treino. Aproveite o fórum também e leia os artigos postados sobre frequência e volume, descanso, etc etc.....

Boa empreitada.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Valeu pelas dicas cara.

Bom cara primeiro deixa eu contar uma coisa hehe. Acordo 7:30 tomo um café e vou trabalhar, chego meio dia em casa almoço preparo as marmitas e vou pro trabalho 4H como as marmitas, 6 saiu do trabalho, 6:15 to na academia : )

Minha academia e raro abrir sábado e quando abre eu treino ombro e pernas : )

Se tem alguma dica fora esse SL 5x5, AB2x, FB3x ? por para falar bem meu treino não deixa de ser um ABCAB

Treinar tipo peito, costas 1x por semana e ruim para mim ? Vou ter ganho ? O que se faria se fosse eu ?

Abraço, e obrigado mais uma vez.

hahaha e em questão das marmita não sou pedreiro não hehehe sou designer grafico hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dono da sua academia nem precisa ganhar dinheiro então, só abre sábado quando ele quer? hahaha
Cara, eu sou suspeito pra sugerir treino porque pra mim FB3x é o melhor. Treinar costas 1vez por semana é pouco sim, o ideal é pelo menos 2 vezes na semana... Da uma olhada nos que eu te falei, mesmo que não vá fazer agora, vai servir pra amadurecer sua visão em relação ao esporte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho FB3x uma boa pedida pra vc, ainda mais que não é todo sabado que vc consegue treinar, aí ficar nessa de só de vez em qdo ir de sabado não vira não, não vai da pra seguir uma rotina com o treino. (ABC2x)

Se fosse manter o ABC2x, teria que dar uma reduzida nos exercícios. Basicamente seria 3 pra grandes e 2 pra peq. (eu faço só 1).

Faça desenvolvimento militar para ombros.

Outra dica é não fazer pull ups até falha. Acho interessante algo em torno de 5x5~4x6, aí se tiver fácil, vai acrescentando caneleiras, pois aí vc vai concentrando em progressão de carga e não em progressão de reps.

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todo mundo já falou aí: muito volumoso, dá pra melhorar a divisão e a escolha dos exercícios.

Primeiro arruma a divisão: deixa Pernas sozinho e joga Ombros no treino A.

E não faça o treino C só 1x na semana. Como vc não treina sábado, na segunda-feira vc continua de onde parou (ABCAB-CABCA-BCABC).

Faça a base dos seus treinos com exercícios compostos. Com eles, você diminui bastante o vlume do treino e continua trabalhando todos os grupos de forma eficiente (até mais eficiente, na verdade).

Só pra tu ter uma base:

A-Peito/Ombro/Tríceps

Supino Reto 5x5

Crucifixo Inclinado 3x8

Militar 5x5

Supino Fechado 3x8 ou Paralelas 3x máximo (máximo não é falha)

B-Costas/Bíceps

Levantamento Terra 5x5

Remada Curvada 5x5

Chin-ups 3x máximo

Rosca Direta 3x8

C-Pernas

Agachamento Livre 5x5

Variação de agacho (frontal, búlgaro, afundo) ou Leg Press 3x8

Stiff ou RDL 4x8

Panturrilhas em Pé

Panturrilhas Sentado

FB 3X

AB 2X

AB 3X


Dê chances ao low + high reps

Dica de ouro!!!

Como vc não treina sãbado, seria melhor um AB2x ou até um Fullbody 3x mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dificuldade para desenvolver braço e peito tem uma dica?

Costa ultimamente ando treinando. pull ups 3xFalha ( normalmente sai 1x15 / 1x12 / 1x 8/9), Puxada costas, Serrote e cavalinho pegada fechada.

faz hibrido

upper lower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gostaria de agradecer a ajuda de vocês primeira mente. Estou muito focado em fazer um treino mais sério mesmo.

O Tempo que tenho para treinar é de Segunda a Sexta por que não são todos os sábados que a academia abre.

Achei interessante o treino (ABCAB-CABCA-BCABC) para continuar na segunda de onde parei na sexta.

Achei legal também o Treino passado pelo Higor só fiz umas modificações como acho que para mim ficaria melhor pois tem alguns exercícios que pega melhor para mim. Bom vamos lá ficaria assim.

A-Peito/Ombro/Tríceps

Supino Reto 5x5 ( Sempre focando algum aumento de peso no decorrer do tempo tipo de 3 em 3kg de cada lado. )

Crucifixo Inclinado 3x8 ( Posso começar a trabalhar inclinado ) Ando fazendo ultimamente ele no banco reto.

Militar 5x5 ( Boa pedida vou add no treino )

Supino Fechado 3x8 ou Paralelas 3x máximo (máximo não é falha) - ( irei fazer Paralelas que sempre faço que para mim pega mais o tríceps )

B-Costas/Bíceps

Levantamento Terra 5x5 ( Teria algo para substituir ele ? É que nunca fiz ele e não quero começar o treino com algo que não sei muito bem ainda )

Remada Curvada 5x5

Chin-ups 3x máximo ( Sempre fazia até onde dava, agora vou fazer 5x5 ou 5x6 )

Rosca Direta 3x8 ( Barra W ou no Pulley ? )

C-Pernas

Agachamento Livre 5x5 ( Já faço )

Variação de agacho (frontal, búlgaro, afundo) ou Leg Press 3x8 ( Prefiro 200kg wins : ) )

Stiff ou RDL 4x8 ( Gosto do Stiff )

Panturrilhas em Pé ( Prefiro no rack ou no Leg )

Panturrilhas Sentado

Obs: ( Tem como deixar 1 de panturrilhas e por Extensora que para mim pega muito na parte de cima da perna? Ou deixo 2 de panturrilhas e mesmo assim add Extensora ?)

Gostaria da opinião de vocês.

Bom meu trapézio e maneiro, Abdômen + ou -, Se eu fizer 2x na semana abdômen ou 3x depois dos treinos não ira deixar os treinos pesados?

Abraço! E obrigado mais uma vez : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...