Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando Em Abandonar A Academia [Texto Grande]


ecto123

Posts Recomendados

Pra começar, vou contar um pouco da minha estória.

Sempre fui muito magro, mas muito mesmo. Me recordo que antes de começar a treinar, eu tinha 16 anos, media 1,68 e pesava 42kg. Eu pesava menos que todas as meninas da sala, até aquelas com menos de 1,60 de altura. Inclusive sofri muito com isso na escola. (bullying)

Devido a isso e outros motivos pessoais, a algum tempo tenho problemas de autoestima e depressão. Resolvi começar a treinar para me sentir um pouco melhor comigo mesmo. Hoje faz quase 3 anos que começei a treinar, mas ainda peso 57kg, com 1,71 altura. (bf praticamente nao subiu)

Ganhos muito pequenos pro tempo de treino. E a maior parte foi no primeiro ano, nos ultimos dois anos ganhei apenas 5 quilos. E o pior de tudo é que eu sei onde estou errando: na dieta.

Como disse, sempre fui muito magro. E nunca gostei de comer. Sou daquelas pessoas que se comer um misto quente mais um copo de suco, ja fico lotado. E pra piorar, quando entro em depressão, minha fome praticamente desaparece. Nesse estado, se eu comer uma torrada ja nao aguento mais nada.

No começo, é tudo mais facil. Seu corpo nunca foi submetido a tamanho estresse, e cresce sem muitas dificuldades. Hoje, com 15 quilos a mais, estou estagnado. Nao consigo ingerir a quantidade de calorias que meu corpo precisa. Meu metabolismo é muito acelerado e minha genetica nao ajuda nem um pouco, preciso ingerir no minimo 3000kcal por dia se quiser ganhar peso.

Cada refeiçao é um sofimento. Como disse, nao consigo comer tudo que eu preciso. A alguns meses, venho recorrendo ao uso de hipercalóricos. Muitas vezes ate consigo atingir as calorias necessarias, aí a maior parte das minhas calorias vem de refeiçoes liquidas, o que nao sei se é bom

Mas quando estou indo bem, vem a depressao e tudo que eu consegui vai pro lixo. Aí tenho que recomeçar. E isso se torna um beco sem saída.

Quero treinar pra melhorar a autoestima, mas a autoestima baixa nao me deixa treinar direito.

Tenho pensado em abandonar a academia. É muito esforço, muito sofrimento, que pra mim esta sendo em vão. Mas tenho medo de como vai ser minha vida se eu jogar esta chance fora.

Queria a opiniao dos colegas de forum sobre o caso. Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

parei em estória...

por que?

No Brasil, estória tem uma conotação de narrativa criada, inventada, sugerida, uma obra de ficção. Já a história é uma narrativa que faz parte dos fatos ocorridos na vida dos povos, uma obra não ficcional.

Daí meu cerebro interpretou tudo como mentira de cara.

:P

Se você não gosta de academia, faz outro esporte, ou algo ao ar livre...

Se não gosta de nada que envolva físico, fique rico, vai ser o homem mais bonito, mesmo sendo o mais feio.

Pronto, agora me devolve meus segundos lendo esse textozão. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que tu ta sendo fresco, como pode não gostar de comer?

eu tb era sequelado e comia pouco, mas não tem como não ficar com agua na boca ao ver um peito de frango, arroz com feijão, um bife suculento, ovos, peixe, e etc... eu meto guela abaixo, me sinto um animal, uma maquina, me da muito prazer kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem essa de metabolismo rápido, do jeito que falou, você apenas não consegue comer. Eu acho que a inibição ao apetite é a principal causa da magreza. Eu acho que comer doces estimula o apetite, eles não saciam muito. Comer com intervalos regulares de 2 horas pode ser mais vantajoso caso queira comer mais.

Sobre o treino, não pare. Peso não é tudo. Você não se sente motivado ganhando força, melhorando sua capacidade física? Pense nisso também ao treinar, existem muitas metas além da hipertrofia.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pq vc não procura um médico talvez ele indique aqueles remédios que abram a apetite, pronto.

Tava com dificuldade para ganhar peso, comecei a tomar cobavital durante 3 meses e fui de 65kg pra 73kg tomando apenas 1-2 comprimidos por dia. Esse remédio é muito bom para quem quer crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de comer tudo de uma vez, diminui a quantidade e come de 3 em 3 horas. Podia tomar um hipercalórico umas 2x por dia pra dar um up.

Eu tenho um problemas parecido com o teu, essa coisa de saciedade rápido, melhorei quando comecei a comer alimentos de fácil digestão e fibras.

Proteínas pros músculos crescerem é fundamental, não precisa ser 2g por kg, no meu caso, 1g por kg tá me dando resultados pra caramba. Isso em pouco tempo.

Desistir é para os fracos, força que o resultado vai aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...