Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulheres: 6x/semana = Abc 2x Ou Ab 3x?


Comodoro Patê

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Minha namorada começou a malhar em Janeiro deste ano, 3x por semana. Agora, ela quer começar com um treino 6x por semana. Como é melhor dividir o treino dela? ABC 2x ou AB 3x?

Eu pensei em ABC 2x, dividido assim:

A - Perna

B - Peito/tríceps/ombro

C - Costas/bíceps/abdomen

Tá legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Nada contra o ABC, mas no meu ponto de vista a série prioriza a parte superior do corpo e normalmente as mulheres priorizam a parte inferior.

Perna envolve quadíceps, posteior, parte interna da coxa e panturrilha. Ela vai fazer tudo isso em um só dia? Cadê gluteos, por exemplo? E por que malhar peitoral? Não vejo necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Nada contra o ABC, mas no meu ponto de vista a série prioriza a parte superior do corpo e normalmente as mulheres priorizam a parte inferior.

Perna envolve quadíceps, posteior, parte interna da coxa e panturrilha. Ela vai fazer tudo isso em um só dia? Cadê gluteos, por exemplo? E por que malhar peitoral? Não vejo necessidade.

[2]

Mulheres priorizam inferior, a não ser q c ela seja diferente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu ia começar no treino tal:

A - Peito e Costas

B - Perna completa

C - Ombro, bíceps e tríceps

Mas dps pensei bem, e vi que n tenho muita necessidade em malhar peito! Será que ficaria legal se deixar assim:

A - Parte de perna

B - Ombro, bíceps, tríceps e costas

C - Outra metade da perna

Ficaria legal assim?! E como eu posso dividir os treinos de perna (posso incluir gluteos nos msmos dias de treinamento da perna)?!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu ia começar no treino tal:

A - Peito e Costas

B - Perna completa

C - Ombro, bíceps e tríceps

Mas dps pensei bem, e vi que n tenho muita necessidade em malhar peito! Será que ficaria legal se deixar assim:

A - Parte de perna

B - Ombro, bíceps, tríceps e costas

C - Outra metade da perna

Ficaria legal assim?! E como eu posso dividir os treinos de perna (posso incluir gluteos nos msmos dias de treinamento da perna)?!

Vlw!

Querida, quando vc treina perna "automaticamente" vc tb treina glúteo ... vc pode incluir seu treino de glúteo (aparelhos especificos de glúteo) nos dias que malhar posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querida, quando vc treina perna "automaticamente" vc tb treina glúteo ... vc pode incluir seu treino de glúteo (aparelhos especificos de glúteo) nos dias que malhar posterior.

Nanny, eu to meio perdida em relação a esse negócio de dividir o treino!! Eu montei um treino pra mim, pedi pra avaliarem e tals pra ver se tava legal e fiz umas perguntas.. Dá uma olhada lá no tópico por favor e vê se tem como vc dar uma ajudinha ^_^ ! http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=17559

Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bia,

Vou te dar um exemplo de treino de quadríceps, que já postei aqui uma vez, só para vc ter uma idéia. Dê uma olhadinha nesse tópico e tire suas pps conclusões.

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ríceps&st=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Nanny, eu to meio perdida em relação a esse negócio de dividir o treino!! Eu montei um treino pra mim, pedi pra avaliarem e tals pra ver se tava legal e fiz umas perguntas.. Dá uma olhada lá no tópico por favor e vê se tem como vc dar uma ajudinha ^_^ ! http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=17559

Valeuu!!

Deixa eu te fazer uma pergunta, mas não me leve a mal, por favor! Vc sabe que na perna treinamos quadríceps e posterior? Pq como vc não fala os nomes, diz uma "parte da perna", parece que vc não conhece bem... e se não conhecer, não se intimide em falar!

Os musculos das pernas são muitos grandes e por isso treinamos em dias diferentes...ambas parte precisam de atenção, e tempo para que eles sejam bem trabalhados. Não treine posterior e quadríceps no mesmo dia, a não ser que tenha q faltar o treino durante a semana. Conforme falei acima, te aconselho a treinar posterior e gluteo no mesmo dia, pois foi desta forma que EU tive bons resultados, o que não te impede de fazer diferente e ter crescimento tb. Cada corpo responde de uma forma!

A Fê te deu uma ótima dica, e tb tem tópicos fixos na sala feminina (Guia de movimento dos músculos) que podem te ajudar bastante.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...