rei_19 Postado Julho 30, 2013 às 14:02 Postado Julho 30, 2013 às 14:02 o desenvolvimento Militar pega deltoide lateral e posterior ? em qual área do Ombro a enfase é maior no militar ? eu sinto mais o ombro frontal do que o peito no crucifixo reto, o que será ?
Visitante Flex W. Postado Julho 30, 2013 às 14:37 Postado Julho 30, 2013 às 14:37 não é normal não, no caso do crucifixo, tente baixar mais a carga assim você contrai mais o peito porque vai ter um melhor controle, e não vai forçar articulação de ombro nem tanto os ombros... não descer demais os braços, só desce até ficarem na horizontal
rei_19 Postado Julho 30, 2013 às 14:42 Autor Postado Julho 30, 2013 às 14:42 não é normal não, no caso do crucifixo, tente baixar mais a carga assim você contrai mais o peito porque vai ter um melhor controle, e não vai forçar articulação de ombro nem tanto os ombros... não descer demais os braços, só desce até ficarem na horizontal ok ! e sobre o militar ? ele pega a parte lateral e posterior do ombro ?
Visitante Flex W. Postado Julho 30, 2013 às 14:50 Postado Julho 30, 2013 às 14:50 basicamente a enfase dele ou seja quem o faz é pra parte frontal do ombro ele pega o ombro em um todo mas muito pouco nas outras partes, a lateral pega menos que a posterior por exemplo, se quer focar a lateral faça nuca ou outros exercícios pra ela
rei_19 Postado Julho 30, 2013 às 14:58 Autor Postado Julho 30, 2013 às 14:58 (editado) basicamente a enfase dele ou seja quem o faz é pra parte frontal do ombro ele pega o ombro em um todo mas muito pouco nas outras partes, a lateral pega menos que a posterior por exemplo, se quer focar a lateral faça nuca ou outros exercícios pra ela meu foco é lateral, então devo mudar ? tipo tirar o Militar e colocar Um desenvolvimento Nuca ? Editado Julho 30, 2013 às 14:59 por rei_19
Visitante Postado Julho 30, 2013 às 15:17 Postado Julho 30, 2013 às 15:17 militar nao deve sair de um treino pra ombro, na sustentação da barra quando já no topo do exercicio pega bem a parte lateral sim, se tu que dar mais um enfase coloca elevação lateral om halteres
Firminão Postado Julho 30, 2013 às 15:29 Postado Julho 30, 2013 às 15:29 Faça o militar direito, como o debew ae disse. Não basta levantar a barra e já voltar, procure vídeos de execução de quem SABE, não pegue esses aleatórios filmados por doidos da acad.
rei_19 Postado Julho 30, 2013 às 15:33 Autor Postado Julho 30, 2013 às 15:33 militar nao deve sair de um treino pra ombro, na sustentação da barra quando já no topo do exercicio pega bem a parte lateral sim, se tu que dar mais um enfase coloca elevação lateral om halteres ok mais e se eu substituir o militar pelo behind the neck press ? pra focar mais no lateral ! video do exercicio: https://www.youtube.com/watch?v=67Fc1GC-_so
Visitante Postado Julho 30, 2013 às 15:35 Postado Julho 30, 2013 às 15:35 o melhor exercicios pra ombro é o militar, se que troca é uma escolha tua, EU nao trocaria nunca
rei_19 Postado Julho 30, 2013 às 15:37 Autor Postado Julho 30, 2013 às 15:37 Faça o militar direito, como o debew ae disse. Não basta levantar a barra e já voltar, procure vídeos de execução de quem SABE, não pegue esses aleatórios filmados por doidos da acad. o que vc ach de substitui o militar por esse https://www.youtube.com/watch?v=SK5rmfj86a4 pra dar uma focada no deltoide lateral ?
Visitante Flex W. Postado Julho 30, 2013 às 15:38 Postado Julho 30, 2013 às 15:38 (editado) então militar não pode sair NUNCA de um treino de ombro ok cara põe halteres no desenvolvimento e faça elevações lateral mas abusa delas tipo tu que focar então exija delas, faça umas boas elevações, só que não fiquei preso em quatro séries de elvação lateral... comece a fazer mais que isso faça seis oito séries... e veja com o tempo o que vai acontecer com o tempo... Editado Julho 30, 2013 às 15:41 por Flex W.
FBO Postado Julho 30, 2013 às 15:40 Postado Julho 30, 2013 às 15:40 Se está doendo mais o ombro do que o peito no crucifixo é porque você está executando errado ou está com uma carga muita pesada. Quando você faz cross over ou peck deck o ombro dói do mesmo jeito? Quanto ao militar, acredito que seja o exercicio mais completo para ombros, mas se quer dar enfase a parte lateral, faria outros exercicios além dele... poderia fazer elevação lateral com halters ou no cabo por exemplo.
Visitante Postado Julho 30, 2013 às 15:40 Postado Julho 30, 2013 às 15:40 se tu le direito vai ve q expus a MINHA opinião, ele nao sai do MEU treino de ombro nunca, agora o resto é o resto
Firminão Postado Julho 30, 2013 às 15:42 Postado Julho 30, 2013 às 15:42 o que vc ach de substitui o militar por esse https://www.youtube.com/watch?v=SK5rmfj86a4 pra dar uma focada no deltoide lateral ? Esse exercício também é bom, se bem executado. Tudo vai depender da sua divisão
FBO Postado Julho 30, 2013 às 15:43 Postado Julho 30, 2013 às 15:43 o que vc ach de substitui o militar por esse https://www.youtube.com/watch?v=SK5rmfj86a4 pra dar uma focada no deltoide lateral ? Você quer focar no lateral, faça elevações laterais... não precisa retirar o militar. A propósito, qual seu treino de ombros? Não entendo porque você não pode ter ambos exercicios no seu treino.
rei_19 Postado Julho 30, 2013 às 15:46 Autor Postado Julho 30, 2013 às 15:46 Se está doendo mais o ombro do que o peito no crucifixo é porque você está executando errado ou está com uma carga muita pesada. Quando você faz cross over ou peck deck o ombro dói do mesmo jeito? Quanto ao militar, acredito que seja o exercicio mais completo para ombros, mas se quer dar enfase a parte lateral, faria outros exercicios além dele... poderia fazer elevação lateral com halters ou no cabo por exemplo. ok ! o que vc acha do treino assim Militar 5x5 Elevação lateral 5x10 focando no ombro lateral , boto outro exercicio tem algum outro exercicio que pegue lateral pra botar ? meu treino é abc2x !
Visitante Flex W. Postado Julho 30, 2013 às 15:47 Postado Julho 30, 2013 às 15:47 se tu le direito vai ve q expus a MINHA opinião, ele nao sai do MEU treino de ombro nunca, agora o resto é o resto ah tá, então tá bom... mas como falaram ele não precisa retirar o militar pra focar as laterais,
Visitante Postado Julho 30, 2013 às 15:47 Postado Julho 30, 2013 às 15:47 só esses dois ja ta mais q bom
FBO Postado Julho 30, 2013 às 15:51 Postado Julho 30, 2013 às 15:51 ok ! o que vc acha do treino assim Militar 5x5 Elevação lateral 5x10 focando no ombro lateral , boto outro exercicio tem algum outro exercicio que pegue lateral pra botar ? meu treino é abc2x ! Entendi. Você faz ombro no dia de peito? para pegar lateral geralmente são usadas mais elevações mesmo... o que dá para variar seria fazer com halter ou no cross usando polia... fazer unilateral ou não, dá pra mudar a angulação também, fazer em pé reto, fazer em pé inclinado, fazer sentado, fazer sentado com o banco inclinado, etc. Enfim tem várias formas, o que você poderia fazer seria fazer uma elevação lateral no primeiro treino da semana e no segundo usar outra variação, agora o militar em manteria em ambos focando a progressão de cargas.
rei_19 Postado Julho 30, 2013 às 15:56 Autor Postado Julho 30, 2013 às 15:56 Entendi. Você faz ombro no dia de peito? para pegar lateral geralmente são usadas mais elevações mesmo... o que dá para variar seria fazer com halter ou no cross usando polia... fazer unilateral ou não, dá pra mudar a angulação também, fazer em pé reto, fazer em pé inclinado, fazer sentado, fazer sentado com o banco inclinado, etc. Enfim tem várias formas, o que você poderia fazer seria fazer uma elevação lateral no primeiro treino da semana e no segundo usar outra variação, agora o militar em manteria em ambos focando a progressão de cargas. faço exatamente isso foco na progressão de carga no militar, treino peito,ombro e triceps 2x por semana, só queria focar mais no deltoide lateral mesmo !
FBO Postado Julho 30, 2013 às 16:06 Postado Julho 30, 2013 às 16:06 Certo. Então, mas para quem treina 2x na semana fazer 5x10 para o lateral não fica muita coisa? 50 repetições em cada treino, iria dar 100 repetições por semana e se pensar que no treino de peito o ombro já é usado... e que antes do lateral você já irá fazer o militar... em alguns casos mais é menos. Se quer focar no lateral acima de tudo procure sempre executar da maneira mais correta possível, sem roubar na hora de elevar os braços. No seu caso, talvez fosse até mais viável fazer 2 exercicios para lateral do que fazer um com 5 séries de 10.
rei_19 Postado Julho 30, 2013 às 16:23 Autor Postado Julho 30, 2013 às 16:23 (editado) Certo. Então, mas para quem treina 2x na semana fazer 5x10 para o lateral não fica muita coisa? 50 repetições em cada treino, iria dar 100 repetições por semana e se pensar que no treino de peito o ombro já é usado... e que antes do lateral você já irá fazer o militar... em alguns casos mais é menos. Se quer focar no lateral acima de tudo procure sempre executar da maneira mais correta possível, sem roubar na hora de elevar os braços. No seu caso, talvez fosse até mais viável fazer 2 exercicios para lateral do que fazer um com 5 séries de 10. qual outro exercicio vc recomendaria ? acho que vou aumentar a frequencia do treino passar a treinar 3x por semana ombro ! claro se eu sintir que estou recuperado (sem dor) neles ! Editado Julho 30, 2013 às 16:24 por rei_19
FBO Postado Julho 30, 2013 às 16:43 Postado Julho 30, 2013 às 16:43 (editado) Eu sou da mesma opinião que o pessoal: militar não pode faltar no treino de ombro e isto eu comprovei na prática. Desde que comecei a fazer militar tive um aumento considerável de força e também de hipertrofia nos ombros. Quanto a parte lateral do ombro, creio que não tem muito o que inventar! Grande parte das pessoas não conseguem uma evolução nessa parte porque executam de forma errada e com cargas muito altas. O que eu poderia sugerir eu já sugeri: são as diversas variações de elevações laterais que existem, acho dificil encontrar um exercicio que traga mais estimulo para a região lateral do que este, de qualquer maneira não custa nada dar uma pesquisada em alguns outros. Uma outra forma de focar nos ombros seria treiná-los separadamente, mas como você faz abc2x fica dificil separar. Por experiência própria eu afirmo que depois que passe ia treinar ombros sozinhos eu tive uma grande evolução não só na força, mas também na hipertrofia desse grupo muscular, mas aí é questão de você adaptar de acordo com a forma que seu corpo responder melhor. Para quem faz abc2x é muito importante encontrar o volume e intensidade corretos para não acabar sobrecarregando demais e isto você só vai descobrir testando e entendendo as respostas que seu corpo irá te dar. Editado Julho 30, 2013 às 16:44 por FBO
rei_19 Postado Julho 30, 2013 às 16:50 Autor Postado Julho 30, 2013 às 16:50 Eu sou da mesma opinião que o pessoal: militar não pode faltar no treino de ombro e isto eu comprovei na prática. Desde que comecei a fazer militar tive um aumento considerável de força e também de hipertrofia nos ombros. Quanto a parte lateral do ombro, creio que não tem muito o que inventar! Grande parte das pessoas não conseguem uma evolução nessa parte porque executam de forma errada e com cargas muito altas. O que eu poderia sugerir eu já sugeri: são as diversas variações de elevações laterais que existem, acho dificil encontrar um exercicio que traga mais estimulo para a região lateral do que este, de qualquer maneira não custa nada dar uma pesquisada em alguns outros. Uma outra forma de focar nos ombros seria treiná-los separadamente, mas como você faz abc2x fica dificil separar. Por experiência própria eu afirmo que depois que passe ia treinar ombros sozinhos eu tive uma grande evolução não só na força, mas também na hipertrofia desse grupo muscular, mas aí é questão de você adaptar de acordo com a forma que seu corpo responder melhor. Para quem faz abc2x é muito importante encontrar o volume e intensidade corretos para não acabar sobrecarregando demais e isto você só vai descobrir testando e entendendo as respostas que seu corpo irá te dar. ok ! vlw pelas dicas ! só mais uma coisa, vc teria um video ou explicativo de como executar o militar corretamente ?
FBO Postado Julho 30, 2013 às 17:11 Postado Julho 30, 2013 às 17:11 (editado) Não tenho acesso a videos aqui no trampo, mas tem um tópico aqui no fórum que tem algumas fotos ilustrativas:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/31741-militar-pq-e-tao-bom-assim/ Dê uma olhada se te ajuda! Qualquer coisa joga no youtube DESENVOLVIMENTO MILITAR ou MILITARY PRESS. Bons treinos! @edit: vale lembrar que ele é excutado EM PÉ, digo isto porque você irá encontrar fotos e videos de pessoas fazendo sentadas. Editado Julho 30, 2013 às 17:14 por FBO
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora