Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Vício Em Cafeína.


fighter

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, eu era desses que dependia do café pra tudo. De manhã, depois do almoço, e final da tarde. E café forte pacas. Aí, estomago virando do avesso, precisei parar. Tirei um final de semana só pra isso(e descobri que tinha que ser uma semana toda).

Não tomei café e passei sábado e domingo mandando ver em suco de frutas e água, muita água. Deu uma dor de cabeça bruta que durou uma semana, e um mal humor foda, terrível mesmo(e quando você trabalha com atendimento ao público isso é perfeito). Mas aí passou. E descobri que vida sem café é possível rs.

Ah, e tem aquelas opções estimulantes sem cafeína(isso é, se você estiver preocupado em perder o pique que o café dá). Ginseng é bom, preferencialmente em pó vendido à granel(geralmente efeito mais e melhor do que em cápsula, nem sempre confiável). Só não sei se faz mal pro estomago... E já li por aí que chá verde, mesmo com cafeína, não agride tanto pois é um chá digestivo, e por isso os orientais tomariam depois das refeições(mas isso é tirado de revista de dieta, então não sei da validade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café me faz ir ao banheiro lol

Tb so viciado, n fico 1o dia sem.Mas meu corpo n é tao resistente ai efeito.Acbo q a merda é tomar cafe d barriga vazia, eu passo mal c fizer isso

Tinha uma época d minha vida q eu tava ficando maluco d tanto cafe q eu tomava.Tinha umas crisea d ansiedade, ficava tremedo e n sabia o pq, tomava uns 350ml mo cafe da manha fortissimo, e comia uma torradinha só lol

Hj reduzi bastante e qntidade e a unica coisa q me da é disposição e vo no banheiro xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ressuscitando o tópico depois de ver um outro por aqui que o autor obteve sucesso.

 

Vou utilizar a estratégia dele, onde ele ao invés de cortar desde de o início por completo o café, ele foi diminuindo a dose.

 

Para o primeiro dia estabeleci uma meta de 3 xícaras pequenas de café, sendo que as três serão para a meta não ficar muito apertada, vou tentar na verdade consumir apenas 2, mas se bater nas 3 já está de bom tamanho.

 

As xícaras serão dividias no seguinte esquema.

 

1 pela manhã

 

1 pela tarde

 

1 pela noite antes do treino.

 

1 dia. ( relato parcial) 23/02/2016

 

40 mg de omeprazol de barriga vazia ao acordar e uma pastilha de magnésia bisurada.

 

Depois 4 ovos mexidos e 1 xícara pequena de café.

 

Acordei relativamente bem hoje, apesar ter ter abusado do café ontem e ter dormido tarde, acho que conseguirei bater essa meta de hoje. O que me leva a consumir cada vez mais café é a necessidade de ter um estímulo para treinar as 22:00 e as vezes as 22:30 ( só tenho esse horário), ter uma filha pequena de 2,5 anos e ter começado a estudar para concurso ( além do vício).

 

Nesse primeiro dia estou empolgado com o projeto, então é aproveitar o embalo.

 

 

Editado por fighter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito mais fácil (ou menos complicado) de ir deixando o vicio é ir diminuindo a dosagem aos poucos, afinal você já criou o hábito de tomar muito café e se cortar tudo de uma vez é óbvio que irá gerar mal estar e será bem mais difícil de largar.

 

Pode fazer tipo uma pirâmide decrescente::

 

Semana 1  = 7 xicaras

Semana 2 = 6 xicaras

Semana 3 = 5 xicaras

 

E assim sucessivamente, até você conseguir chegar a 1 xícara... feito isto vc pode começar  a tomar 1 xícara dia sim e dia não... até vc conseguir cortar de vez..

 

Resumindo: seria como fazer o "desmame".

 

Se não conseguir largar do vicio assim, vai ser complicado largar... e ai pode tentar apelar para medicamentos.. porém para tal seria ideal procurar ajuda médica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com esofagite, gastrite e DRGE. Usei quase todos IBP's (omeprazol, lasoprazol, esomeprazol, etc) que tem no mercado e mais alguns pra ajudar na digestão.

Resumindo: são um lixo, caros e não cura/trata ninguém (só em casos de hipercloridria, e pelo que vi gastrite/refluxo é acloridria ou hipocloridria).

 

Parei com tudo e tô bebendo 1 suco puro de dois limões em jejum, e depois de 30min começo a comer.

No começo pensei que fosse coisa de velho, mas essa bosta funciona HSUAHSA

http://www.adeusazia.com.br/2015/01/hipocloridria-ou-acloridria-cuidado-se.html

 

Sobre o café eu também bebia bastante e tinha dores muito fortes.

Agora consigo tomar umas 3 xícaras grandes de estômago cheio tranquilamente, mas como parei com o vício, bebo raramente.

Editado por netflat10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, netflat10 disse:

Eu tava com esofagite, gastrite e DRGE. Usei quase todos IBP's (omeprazol, lasoprazol, esomeprazol, etc) que tem no mercado e mais alguns pra ajudar na digestão.

Resumindo: são um lixo, caros e não cura/trata ninguém (só em casos de hipercloridria, e pelo que vi gastrite/refluxo é acloridria ou hipocloridria).

 

Parei com tudo e tô bebendo 1 suco puro de dois limões em jejum, e depois de 30min começo a comer.

No começo pensei que fosse coisa de velho, mas essa bosta funciona HSUAHSA

http://www.adeusazia.com.br/2015/01/hipocloridria-ou-acloridria-cuidado-se.html

 

Sobre o café eu também bebia bastante e tinha dores muito fortes.

Agora consigo tomar umas 3 xícaras grandes de estômago cheio tranquilamente, mas como parei com o vício, bebo raramente.

Não há diferenças clínicas entre os azois usados pra DRGE... Só o preço. Mas eles ajudam no tatamento sim. Só que o tratamento é multifatorial, reeducaçao alimentar, elevar a cabeceira da cama, deitar depois de 2h da última refeiçao tambem fazem parte do tratamento. Pode-se usar domperidona antes das principais refeiçoes que ajuda também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...