Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medir A Densidade Do Whey Em Casa(Felix Bonfim)


escrubles1

Posts Recomendados

Foi postado pelo Atacado do Suplemento no facebook, a loja do Felix

Aprenda a fazer um teste caseiro para identificar a densidade de sua WHEY PROTEIN, e você não será enganado ou ludibriado pelas empresas de má fé:

Pese os medidos com ‪#‎Whey‬ e depois com água. Divida um pelo outro. Se der maior que 0,4, você se lascou, pois seu #Whey não chega nem perto dos 90%.

Produto com menos de 65% de proteína tem densidade(g de produto/água) <0,4

Produto com menos de 35% de proteína tem densidade(g de produto/água) <0,55
Obs:
Produtos (matéria prima ou sem anteumectante - fosfato tricálcio, dióxido de titânio) com menos de 80% de proteína tem densidade(g de produto/água) <0,33

Produto Isolado (WPI) tem densidade(g de produto/agua) <0,33

Produtos (matéria prima ou sem anteumectante (fosfato tricálcio, dióxido de titânio) com de 90% tem densidade(g de produto/água) <0,30

ATENÇÃO: não pressione a proteína!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Totalmente inútil esse teste... medir densidade de pós é bem mais complicado que isso, é preciso cuidar com a compactação e umidade do pó, nos laboratórios quando tínhamos que medir densidade de pó era um saco, bota na estufa pra secar por horas, adiciona em uma proveta (mede com precisão), dá uma quantidade certa de batidas numa superfície dura com um intervalo de tempo certo pra compactar "no padrão", daí se mede o volume, e isso é só pra densidade aparente, pq a densidade REAL se mede adicionando água e tals...

Na boa, nem percam tempo com esse "método"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um metodo bem grosseiro mas certamente vai roubar pra mais possivelmente acusando uma falsa concentração de proteina maior do que a original devido a umidade do produto, nunca pra menos, ou seja, se ainda assim der alto >=0,4 pode ter certeza que você está tomando uma bela quantidade de malto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e tem outra falha, mascarar densidade é MUITO fácil. Se os caras adicionam malto, que é mais leve, dá pra adicionar outro pó pra aumentar o peso, não sei as densidades certas, mas os caras poderiam até botar areia branca e falar que é creatina, pronto, densidade tá filé! Mesma coisa que testar pureza de etanol de posto só pela densidade, mete água e mais algum solvente e pronto, tem só 50% de álcool naquela porra mas a densidade tá lacrada abaixo do 0,9....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri um tópico desses, mas fecharam pq existia esse aqui.

Então vou copiar e colar uma parte do que postei lá.

A balança contém até a umidade e tal, pode até colaborar com a análise.

A primeira imagem apresenta as 50ml de água, a segunda é a Whey Concentrada da Solaris e a terceira é uma Whey Concentrada comprada numa farmácia de manipulação, indicada por um amigo meu que é nutricionista. Como podem ver, o resultado da Whey manipulada deu significativamente melhor que o da Solaris, sendo que as duas são concentradas.

binqir.jpg

Acredito que tenha ficado assim:

Whey Solaris Concentrada sabor chocolate: 0,48
Whey manipulada Concentrada sabor chocolate: 0,38.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eu fiz esse teste com as proteinas que tenho em casa o resultado foi

elite xt dymatize peso scup 38g / agua 65 g = 0,58

iso 100 dymatize peso scup 21g / agua 65g = 0,32

elite gourmet dymatize scup 28g / agua 65g = 0,43

carnivor blue raspberry scup 44g / agua 65g = 0,67

se for isso mesmo esse carnivor ta uma me*** entao.


eu utilizei o scup do isso 100.

Editado por william9mm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...