Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)


Céos

Posts Recomendados

Bacana ter encontrado um post em que o assunto era a minha maior dor de cabeça, e um dos maiores motivos para entrar na academia, esse tal de peito escavado. Consegui disfarçar (e MUITO) com dedicação na academia, e minha preocupação agora é bem menor em relação ao meu peito. Não usei nenhum treino específico, utilizei mais técnica de postura, movimentação e respiração ao fazer todos os grupos musculares, principalmente na região do peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 novidades:

 

1. Taulinoplastia (pectus up): Nova cirurgia.

 

 

 

2. Vacuum bell caseiro em video: Com o tempo vira mais videos no canal

 

 

 

3. Pectus press: Cinta postural: Quem usou detestou, mas tá ai.

 

http://www.medexpress.com.br/Pectus-Press#.Vxa40DFv_Mw

 

Mais informações no grupo do whatsapp já divulgado em posts anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal estamos aqui novamente postando algo que talvez possa ajudar ou buscar mais informação sobre o pectus. Como disse anteriormente, depois de fazer pesquisas e ver vários fóruns de pectus, decidimos fazer a cirurgia com o método de Nuss em meu filho. A cirurgia foi feita dia 05.05.2016, graças a Deus foi um sucesso o resultado é visível logo após a cirurgia. Um dia antes me perguntava se isso era mesmo necessário, medo de submeter meu filho a uma cirurgia onde tinha duvidas do pós operatório que imaginava ser tão doloroso. Hoje 16 dias após , posso dizer que meu filho esta muito bem, teve um pouco de dor no 1 dia mas controlada com medicação, hoje ele esta tendo vida normal a recuperação foi muito melhor do que esperávamos.

A cirurgia foi feita particular pois o medico não era do convenio, mas o convenio cobriu todas as despesas com hospital e a barra que foi usada. Nossa sorte é que o medico que faz a cirurgia é de Americana - SP nossa cidade, é professor na Puc campinas,  é um excelente médico, esse método de cirurgia é um método que resolve o problema e não mascara o problema.

Estamos muito felizes com o resultado e só tenho a agradecer ao  Dr. Gilson, pois ele foi extremamente profissional, cuidadoso e  amoroso após a cirurgia.

Espero ter contribuido com nossa experiência, nossa intenção é poder ajudar a outros meninos que tenham a mesma dificuldade que encontramos ao saber desse problema do pectus.

Parabéns ao Ceos que criou o fórum e nos ajudou muito, podendo compartilhar a experiência com os outras pessoas com o mesmo caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/04/2016 at 01:34, R.A.C. disse:

Eu uso o VB há quase dois anos (completa dois no mês que vem)! 

O fato é que o pectus volta sim, mas não na sua totalidade. Eu iniciei o tratamento com cerca de 2,5 cm de profundidade, agora normalmente fica com 1 cm de profundidade, não voltando mais que 1,5 cm. 

Eu fiz alguns testes nesse período de uso, ficando em algumas ocasiões por uma semana sem usar pra ver o que acontecia, com isso cheguei a essas conclusões.

Porém nunca fiquei por mais de uma semana sem usar, então não tenho uma posição sobre o que aconteceria se ficasse por um tempo longo sem o VB. Creio que se eu parasse de usar hoje, não voltaria pra mais de 1,5 cm.

Só irei fazer esses testes longos após completar os 3 anos recomendados. No ano que vem quero ficar no mínimo um mês sem utilizar e ver o que acontece.

Outro ponto importante a destacar em relação a mim é que eu uso o VB entre duas a três horas por dia. Alguém que use mais que isso pode ter resultados melhores.

Estou super satisfeito com o VB, não espero que ele corrija o problema em 100%, mas ficaria muito satisfeito com uns 90%. Estou até meio que viciado no tratamento, quando eu fico à toa em casa vou logo colocando o aparelho no corpo, como escovar os dentes ou tomar banho.

Pretendo continuar o tratamento mesmo após os 3 anos, pois não me incomoda em nada, só não vou ficar com a rigorosidade de utilizar todos os dias, como eu faço agora.

 

R.A.C.

Valeu pelo feedback cara

 

E obrigado por compartilhar sua história Ana!

 

Galera, saquem só esse vídeo de um cara que tinha PE e fez a cirurgia: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...