Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento Do Manguito


AllanValente

Posts Recomendados

Fala galera, vou ser direto aqui na minha dúvida.

Seguinte, há um tempo que as pessoas vem falando que na minha execução do supino reto o meu ombro esquerdo está fazendo um movimento que não era para fazer, acho que está se retraindo na parte negativa do movimento, enquanto o direito executa corretamente. Conversei com o instrutor da academia, ele me viu fazendo o exercício e falou que provavelmente era um desbalanço entre a força do manguito do braço esquerdo com o do direito. Ai ele me mandou fazer aquela rotação externa/interna no cross pra fortalecer e realmente senti diferença no cansaço do ombro esquerdo pro direito.

Gostaria de saber se, de fato, esse exercício ajuda no fortalecimento do manguito e se é útil.

Minha série de Peito/Tríceps/Ombro é assim:

Supino Reto 5x5

Supino 45 c/ halter 4x6

Desenvolvimento Militar 5x5

Remada Alta 3x12

Paralelas c/ carga 5x5

Vale a pena acrescentar a rotação interna/externa no cross? algo do tipo 2x15 só pra fortalecimento mesmo?

Pra quem não sabe, o exercício é esse:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother, não só no Cross, mas tb com halters é muito bom, como todo iniciante tive problemas com o supino e tb em uma brincadeira (treino louco) no desenvolvimento militar, tive lesão, o tratamento foi, exercício fisio para fortalecimento do rotador, 3 semanas e estava lindo dores não senti mais e hoje faço sorrindo supinos, power clean, desenvolvimentos.

Vale MUito a pena e nem precisa treinar ao estilo pesado, costumo fazer com halters de 2/3 quilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei aproximadamente um mês com problemas no manguito, e quando vi que podia retornar, comecei a executar, todo dia, durante uma semana e meia, ao término do treino, tanto esse exercício quanto o pêndulo.

Por experiência própria, recomendo fazer.

Não utilize nada pesado, se preocupe extremamente com o movimento. Em cerca de 2~ semanas você já estará praticamente pronto pra outra.

Abraços,

// Tukith

faça sempre manguito sempre antes do treino de peito nao encare um supino pesado antes de treinar manguito , tive problemas também mas quando comecei fazer isso nunca mais tive problemas

Editado por big mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço antes do treino de peito sempre esse movimento que dorian faz no video

Boa dica, mano! Gostei do exercício, devo fazer assim mesmo, 2x12 antes do treino como warm-up.

Brother, não só no Cross, mas tb com halters é muito bom, como todo iniciante tive problemas com o supino e tb em uma brincadeira (treino louco) no desenvolvimento militar, tive lesão, o tratamento foi, exercício fisio para fortalecimento do rotador, 3 semanas e estava lindo dores não senti mais e hoje faço sorrindo supinos, power clean, desenvolvimentos.

Vale MUito a pena e nem precisa treinar ao estilo pesado, costumo fazer com halters de 2/3 quilos.

Maneiro, mais um feedback positivo. A minha questão não foi nem lesão, mas sim aperfeiçoar a técnica do supino e com isso aumentar as cargas... Engraçado que treino há 2 anos mas só agora que fui dar atenção a isso...

Fiquei aproximadamente um mês com problemas no manguito, e quando vi que podia retornar, comecei a executar, todo dia, durante uma semana e meia, ao término do treino, tanto esse exercício quanto o pêndulo.

Por experiência própria, recomendo fazer.

Não utilize nada pesado, se preocupe extremamente com o movimento. Em cerca de 2~ semanas você já estará praticamente pronto pra outra.

Abraços,

// Tukith

Valeu pela dica, cara! Bom saber que deu resultado contigo, de fato o manguito é muito negligenciado mas é quase que unânime em exercícios para parte superior do corpo.

qual o beneficio do exercicio pro manguito?

Bateu curiosidade :)

Cara, além de fortalecimento da musculatura em geral, que vai te auxiliar a executar melhor e com mais carga muitos dos exercícios para membros superiores que envolvem o movimento dos ombros, também evita lesões no seu ombro, o que, acredite, você não irá querer ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentia essa dor no ombro esquerdo quando fazia supino, mas hoje não sinto mais.

Acho válido fazer um exercicio para manguito como aquecimento sempre antes de supinar.

Eu costumo pegar halteres de 1-3kg e fazer aquecimento para ombro no geral e triceps também e ajuda demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maguito é indispensável

se você puder, compre uns halteres levinhos e nos dias offs faça esses exercícios:

rotacao-externa-com-halter-malhando-cert

rotacao-interna-com-halter-malhando-cert

levantamento-lateral-com-corpo-inclinado

umas 100~300 reps por dia, ajudam demais na saúde dos ombros.

Mas outro problema é a execução do Supino. Essas progressões lineares acabam matando a técnica.

o ideal é fazer um deload de uns 20% e progredir devagarzinho só quando tiver certeza de que estar ok a execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...