Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra - Dúvida Rápida

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, pessoal.

Eu faço levantamento terra com aquela pegada invertida, uma mão em supinação e outra em pronação.

Eu gostaria de saber se é necessário variar as mãos (ou seja, na primeira série, mão esquerda em supinação e mão direita em pronação; na segunda série, vice versa) ou se posso fazer todas as séries com a mesma pegada em cada mão.

Minha dúvida se justifica na medida em que eu me sinto muito mais confortável fazendo com a mão direita supinada (palma voltada para mim) e com a mão esquerda pronada (palma pra fora). Pode até ser coisa da minha cabeça, mas parece que o exercício "flui" melhor.

Enfim, agradeço a quem ajudar.

Editado por Guizow (veja o histórico de edições)

Postado

eu quando fazia alternada entre uma série e outra, invertendo a posição, ouvi dizer que pode dar diferença no antebraço mas sei la, prefiro revezar ou nem usar pegada invertida...

Futuro profissional de Educação Física.

Postado

dizem que com o tempo isso causa um desequilibrio nos ombros, então acho legal ir variando a posição das mãos com o tempo

serio? onde vc viu isso manel, nunca li nada a respeito. se tiver algum link poste aqui por favor.

Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98465-dirio-do-americanhero-lift-run-bang-365/

58078700b.jpg

Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.

Postado

vish cara, na verdade foi lendo coisas aleatórias de PL no google mesmo, no blog do Denilson tem uma entrevista com um PL russo onde ele defende o uso da pegada pronada dizendo que ela prolonga a vida util do levantador, por produzir um movimento mais simétrico, mas confesso que cientificamente não encontrei nada falando sobre isso...

Postado

bom, eu particularmente sempre tento usar pronada pra ver se trabalho a pegada. só uso mista quando vejo que n vai mais dar =P

Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98465-dirio-do-americanhero-lift-run-bang-365/

58078700b.jpg

Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.

Postado

por via das duvidas, atualmente estou usando a pronada, mas quando fica pesado aí tem que apelar para a mista :P pretendo deixar a mista só pra tirar PR mesmo

Postado

sim, pegada mista = paraplegia.

58078700b.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.