Postado 2/06/2013 às 21:26 06/2, 2013 Amigos ganhei esse livro de presente, e ele parece ser bem interessante ! olha q eu nem sou de ler livros assim, mais esse parece ser bem legal..queria saber de vcs o que acham desse livro ?? pra quem leu, qual a conclusão q vcs chegaram ?
Postado 2/06/2013 às 21:40 06/2, 2013 Eu li e achei legal, faz uns 3 anos. Eu li o livro e achei ele motivacional, não sei se é porque sempre mostra os generais fizeram e conseguiram reverter situações ruins. Tipo uma hora que o cara fala que o exército de um bicho ataca o vilarejo do outro que está em desvantagem em números e o cara manda todo mundo se trancar em casa e tocar os tambores e o outro general manda as tropas dele recuarem pensando que era uma emboscada. Acho bom esses livros sobre motivação, relacionamentos e como planejar as coisas. Conheci ele porque vi umas frases interessantes tipos essas "A suprema arte da guerra é derrotar os inimigos sem lutar", "Quando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele, caso contrário, ele lutará até a morte" "O melhor método para se empregarem homens consiste em utilizar os avarentos e os estúpidos, os inteligentes e corajosos. responsabilizando cada um de acordo com as situações que mais convenham ao seu modo de ser". (Essa última frase é muito intressante.) Não sei porque quando li esse livro também conheci na mesma época O Príncipe do Maquiavel e 48 Leis do Poder.
Postado 2/06/2013 às 21:46 06/2, 2013 Você tem que saber interpretá-lo para o adaptar às situações cotidianas. Caso contrário, será um livro idiota. http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk'>http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk
Postado 2/06/2013 às 23:33 06/2, 2013 se você considerar a época em que foi escrito, é excelente porém, hoje em dia, há 500 trabalhos interpretando as lições do Sun Tzu com uma linguagem muito melhor e já adaptado ao cotidiano "When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."
Postado 2/06/2013 às 23:34 06/2, 2013 Depois de várias indicações, acabei de pegar pra ler. Editado 2/06/2013 às 23:44 06/2, 2013 por Wallking (veja o histórico de edições) ''I hope they're still making women like my momma. She always told me to do the right thing. She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis
Postado 3/06/2013 às 00:48 06/3, 2013 Achei muito bom. serviu de motivação e estratégia para o dia a dia.
Postado 3/06/2013 às 03:04 06/3, 2013 nem li, achei a linguagem muito tensa de entender, mas eu era mais novo tbm
Postado 3/06/2013 às 04:17 06/3, 2013 É bom, mas não é leu e entendeu, tem que pensar. Abraços “Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”- Oscar WildeSon of Zeus, blessed by Zyzz. "Si vis pacem, para bellum"
Crie uma conta ou entre para comentar