Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Começo Na Academia Mês Que Vem, Muitas Dúvidas

Posts Recomendados

Postado

Finalmente decidi acabar com as desculpas de falta de tempo e dinheiro, já separei uma grana pra pra pagar a mensalidade, alimentação e suplementação

Tenho 16 anos, 1,77m e 62kg

Não tenho certeza se na academia que vou treinar terei um instrutor que me auxiliará nos exercícios e na alimentação por isso peço ajuda a quem sabe

Existe alguma dieta pronta que eu possa começar a seguir? E uma série de exercícios? Qualquer recomendação será bem vinda.

É exagero já começar uma suplementação já no primeiro mês?

Se não for, este combo seria um bom adicional? https://www.corpoidealsuplementos.com.br/bigmass-1-5kg-ganha-creatina-300g-mednutrition-p3646/

Postado

Treino: FullBody 3x para começar.

Alimentação: Bulk, nada especifico.

Suplementação: Uma dieta bem elaborada dispensa suplementos, mas, caso você esteja com dinheiro sobrando, compra um whey protein.

Boa sorte bro!

Qualquer post feito por MOTD é puramente para fins de entretenimento, e resultado de uma imaginação muito criativa!

[Terminado] Blast Time - Trembo Ace, Test Prop

Importância dos Esteres (Guide)

Fatos sobre Esteroides Anabolizantes - GH15

Esteróides E Complicações Hepáticas - Uma Revisão

Postado
  • Autor

Treino: FullBody 3x para começar.

Alimentação: Bulk, nada especifico.

Suplementação: Uma dieta bem elaborada dispensa suplementos, mas, caso você esteja com dinheiro sobrando, compra um whey protein.

Boa sorte bro!

Poderia detalhar um pouco mais o que quis dizer amigo?

Postado

Detalhar mais do que isso seria montar o seu treino e dieta. LOL!

Qualquer post feito por MOTD é puramente para fins de entretenimento, e resultado de uma imaginação muito criativa!

[Terminado] Blast Time - Trembo Ace, Test Prop

Importância dos Esteres (Guide)

Fatos sobre Esteroides Anabolizantes - GH15

Esteróides E Complicações Hepáticas - Uma Revisão

Postado

Vou tentar dar uma base por cima do que o cara falou ali em cima:

Fullbody -> Treinar seu corpo inteiro em 1 ou 2 dias (não tenho certeza sobre isso, de uma pesquisada a mais). No caso de dois dias pode ser divido em: Dia A (Parte Superior do Corpo) e Dia B (Parte Inferior do Corpo).

Fullbody 3x -> O mesmo que o de cima, porem em vez de fazer este treino apenas 1 vez na semana fazer 3 vezes o treino completo ou seja algo como: ABABAB. Sendo os treinos como citado acima.

Bulk/Bulking = Pode ser definido em a fase onde você monta uma dieta hipercalórica para subir seu peso (tentando aumentar o minimo possível de gordura e tentar ganhar o máximo de massa magra possível.)

Suplementação = Serve apenas para "completar" o que não conseguiu ganhar até o fim do dia. Exemplo: minha dieta diz que preciso de 300g de proteína por dia, sendo que no final do dia consegui atingir apenas 200g de proteína, eu poderia tomar o Whey Protein que vai lhe dar as proteínas que lhe faltam. (Isso é apenas um exemplo.)

Obs: Nenhum suplemento funciona sem um boa dieta e um bom treino.

Obs²: Tudo que eu disse foi a base de algumas pesquisas, se eu estiver errado por favor me corrijam.

Postado
  • Autor

Vou tentar dar uma base por cima do que o cara falou ali em cima:

Fullbody -> Treinar seu corpo inteiro em 1 ou 2 dias (não tenho certeza sobre isso, de uma pesquisada a mais). No caso de dois dias pode ser divido em: Dia A (Parte Superior do Corpo) e Dia B (Parte Inferior do Corpo).

Fullbody 3x -> O mesmo que o de cima, porem em vez de fazer este treino apenas 1 vez na semana fazer 3 vezes o treino completo ou seja algo como: ABABAB. Sendo os treinos como citado acima.

Bulk/Bulking = Pode ser definido em a fase onde você monta uma dieta hipercalórica para subir seu peso (tentando aumentar o minimo possível de gordura e tentar ganhar o máximo de massa magra possível.)

Suplementação = Serve apenas para "completar" o que não conseguiu ganhar até o fim do dia. Exemplo: minha dieta diz que preciso de 300g de proteína por dia, sendo que no final do dia consegui atingir apenas 200g de proteína, eu poderia tomar o Whey Protein que vai lhe dar as proteínas que lhe faltam. (Isso é apenas um exemplo.)

Obs: Nenhum suplemento funciona sem um boa dieta e um bom treino.

Obs²: Tudo que eu disse foi a base de algumas pesquisas, se eu estiver errado por favor me corrijam.

Nossa, muito obrigado, consegui compreender tudo!

O treino ABABAB cada "A" e "cada "B" seriam um dia de treino, certo? Intercalando para o descanso dos músculos, logo seriam necessários 6 dias de treino?

Postado

nao cara isso que ele falo ta errado

ABABAB é AB 3x

Full body é quando voce treina seu corpo todo em um dia, tres vezes na semana

por exemplo:

segunda, quarta e sexta

5m02.png

Postado
  • Autor

nao cara isso que ele falo ta errado

ABABAB é AB 3x

Full body é quando voce treina seu corpo todo em um dia, tres vezes na semana

por exemplo:

segunda, quarta e sexta

3 dias na semana seriam perfeitos pra mim

Já tenho o meu treino, vou preparar a minha dieta hipercalórica e partir pro treino, obrigado a ajuda de todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.