Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Hora De Montar Um Treino Deve-Se Pensar Nisso?


thaylonl

Posts Recomendados

É o seguinte na hora de montar um programa de treino para iniciantes deve-se por de 9 a 12 séries ao todo para musculos grandes e de 6 a 8 para pequenos certo? me corrijam se estiver errado.

Agora no que diz respeito a exercicios compostos e isolados, é sabio afirmar que nao devemos excluir os tipos de exercicios mas qual a proporção para utilizarmos por exemplo, tres exercicios compostos e um isolado para um grupo grande por exemplo ou vice-versa, ou nao existe uma divisao para o tanto de compostos e isolados por grupo muscular?

Outra coisa, meu personal me passou 13 séries ao todo para o peito, tem algum problema ou não?

Encontrei essas informaçoes tambem:

nas escolha dos exercicios sempre escolha:

  • 01 EXERCÍCIO PARA BÍCEPS, TRICEPS E BÍCEPS FEMORAL
  • 02 EXERCÍCIOS PARA CADA UMA DAS OUTRAS PARTES

Tão certas essas informaçoes?

a outra coisa por exemplo em uma regiao muscular que queremos desenvolver podemos colocar 4 séries de determinadas repetições, e quantas repetições medias usar para um exercicio a ser trabalhado com mais séries?

É isto se voces puderem ajudar acho que serveria e seria bem util para todos nós nao só pra mim, entao quem puder contribuir seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu acredito em uma assim:

máximo de compostos com o minimo de isoladores.

Em relação a biceps, triceps, ombro e trapezio 1 isolador esta de bom tamanho. Na parte de sériesXrepetições eu acredito que entre 3~4 séries e 5~8 repetições é melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito em uma assim:

máximo de compostos com o minimo de isoladores.

Em relação a biceps, triceps, ombro e trapezio 1 isolador esta de bom tamanho. Na parte de sériesXrepetições eu acredito que entre 3~4 séries e 5~8 repetições é melhor...

eu penso 90% igual a tu, so mudaria nas reps, gosto de 8~10...

Max de composto

Min de isolador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida que surgiu pra mim, é dizem que para iniciantes o numero de séries para pequenos é de 6 a 8, mas eu nao vejo ninguem por exemplo trabalhando 3 exercicios para musculos pequenos um com 3 series outro com 3 e mais uma com 2, entao em relaçao a isso nao seria melhor dar como numero medio algo entre 6 e 9 series para pequenos, por exemplo eu quero trabalhar o triceps com 3 exercicios mas estou limitado a 8 séries, acho que isso é só um numero otimista certo algo em que deva-se aproximar mas seu eu passar por exemplo para 9 series ao todo nao tera nehum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal esses numeros eu tinha visto em alguns sites, as vezes esse é o problema para os iniciantes parece até uma selva, vc se vê sozinho ainda mais quando nao tem bons profissionais de acompanhando diariamente entao eu acabo ficando as escuras e indo atras por conta propria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...