Ir para conteúdo

É Possível Fazer O "good Morning" No Smith?

zumbininja

Posts Recomendados

Postado

Salve galera!

Gostaria de incluir esse exercício no meu treino, pois tenho um pouco de cifose e pesquisando, descobri que esse exercício é recomendado para correção/prevenção de cifose, pois fortalece as vértebras.

Eu sei que qualquer exercício livre é melhor, porém na academia onde treino, não tem muito espaço e dependendo do horário é impossível montar o suporte para agachamento (ele não é fixo, as hates ficam num canto). Devido a esse problema, dependendo do dia e horário eu teria que fazer o exercício no aparelho smith. Em videos só vi a execução livre, mas será possível a execução no aparelho?

Outra alternativa seria em treinos leves, fazer uma espécie de 'power clean' pra levar a barra até as costas. Como tenho esse desvio, pode ser prejudicial?

Postado

não dá pra fazer no smith porque o movimento não é reto (pra cima e pra baixo).

por isso é que acho que o smith não serer pra nada pois nenhum exercício tem esse movimento perfeito de pra cima e pra baixo sem ter pequenos desvios pra frente ou pra tras.

faça o good morning sempre livre e quando não puder fazer o good morning, faça romain deadlift que é bem parecido e não precisa das proteções da rack

Postado (editado)

não dá pra fazer no smith porque o movimento não é reto (pra cima e pra baixo).

por isso é que acho que o smith não serer pra nada pois nenhum exercício tem esse movimento perfeito de pra cima e pra baixo sem ter pequenos desvios pra frente ou pra tras.

faça o good morning sempre livre e quando não puder fazer o good morning, faça romain deadlift que é bem parecido e não precisa das proteções da rack

Entendi. Foi isso mesmo que pensei, mas achei que era possível fazer esse movimento "pra cima e pra baixo". Eu realmente nunca gostei do smith pra nenhum exercício. No lugar dele deveria ter é aquelas gaiolas com suporte pra agacho, muito mais eficiente. Uma pena que hoje em dia poucas academias e instrutores liberam os exercícios com peso livre como agacho, remada, terra...

Você sabe dizer se com esse desvio na coluna, eu posso elevar a barra até as costas fazendo um power clean? Claro que com uma carga moderada.

Vamo ri dele glr :lmaosmiley:

Huhauhauahuah, esse fórum tá foda esses dias...

huwhuehea muito grassado mesmo, você deve ter nascido com um cérebro tão grande, capaz e cheio de informações que possui a cabeça maior que o Lula Molusco.

Editado por zumbininja

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...