Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Largura Correta Das Mãos No Supino


ricardo89

Posts Recomendados

se quer focar mais no peitoral os braços teriam de estar mais abertos, a função do peitoral é trazer o braço para perto do tronco, quanto mais abertos mais longe do tronco :D embora eu ache que o supino não deveria ser o exercício principal para quem quer trabalhar peito, faça supino declinado, de preferência com halteres (pegada neutra), vai ser mais seguro para seus ombros e ainda vai trabalhar mais o peitoral. Paralelas também são um excelente exercício para peitoral (com tronco inclinado para frente e cotovelos para fora).

Eu já tinha lido alguma coisa sobre isso do supino declinado é o que mais pega peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado pelas respostas :) mas acabei por não receber nenhuma resposta em relação ao texto que coloquei. Aquela teoria para saber onde colocar as mãos é valida??

eu acredito que não, porque se fosse assim todo PL iria fazer a mesma pegada ( sei que tem diferenças entre RAW e equipado, mas mesmo entre os raws ou equipados se ve muita diferença de pegada ), então acho que o jeito é ir testando diferentes pegadas até achar a que mais agrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

concordo com o manel.

Ricardo, pelo que entendi do artigo (em inglês aqui) o Poliquin estava falando no contexto de carryover do bench press para outros esportes, e não sobre hipertrofia do peitoral.

Logo mais abaixo ele fala que ele não recomenda mais de 20% do volume de empurrar seja feito deitado reto (ou seja, 80% seriam feitos em outros ângulos), e que 50% do volume seja com halteres, preferencialmente grossos.

Imagino que ele tenha falado para usar essa abertura relativamente pequena porque seria mais segura para os ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que não, porque se fosse assim todo PL iria fazer a mesma pegada ( sei que tem diferenças entre RAW e equipado, mas mesmo entre os raws ou equipados se ve muita diferença de pegada ), então acho que o jeito é ir testando diferentes pegadas até achar a que mais agrade

concordo com o manel.

Ricardo, pelo que entendi do artigo (em inglês aqui) o Poliquin estava falando no contexto de carryover do bench press para outros esportes, e não sobre hipertrofia do peitoral.

Logo mais abaixo ele fala que ele não recomenda mais de 20% do volume de empurrar seja feito deitado reto (ou seja, 80% seriam feitos em outros ângulos), e que 50% do volume seja com halteres, preferencialmente grossos.

Imagino que ele tenha falado para usar essa abertura relativamente pequena porque seria mais segura para os ombros.

Valeu :) deu pra entender agora :)

Mas assim minha dúvida continua... Como saber a pegada que coloca mais ênfase no peitoral sem ser por tentativa erro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eletromiografia, facim, facim... :P , mas pela logica, é como o Martin falou msm, a função do peitoral seria trazer os braços pra perto do ombro, então uma pegada maior exigiria mais dessa função ( inclusive agora parei pra pensar o por quê do supino com halteres ser mais recomendado pra quem quer focar peitoral do que a versão com barra )

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eletromiografia, facim, facim... :P , mas pela logica, é como o Martin falou msm, a função do peitoral seria trazer os braços pra perto do ombro, então uma pegada maior exigiria mais dessa função ( inclusive agora parei pra pensar o por quê do supino com halteres ser mais recomendado pra quem quer focar peitoral do que a versão com barra )

Porém quanto mais distante do corpo a pegada, maior a instabilidade e maior a tensão sobre os ombros.

Eu troquei para uma pegada média... não fechada como se fosse flexão militar, nem aberta demais.. mas to encontrando dificuldades de adaptação...

quando deixo a barra descer muito no peito... para aumentar amplitude e o cotovelo passa da linha do corpo(para baixo).. sinto um "choque" (aquela sensação quando bate o cotovelo na mesa) no tríceps esquerdo, na hora de começar a fazer força p empurrar a barra p cima...

depois se for fazer paralela sinto a mesma sensação em toda descida... fiquei 2 semanas em deload mas quando comecei a subir a carga a dor voltou... não resolveu.. alguem já teve isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

tyler, nas paralelas não desça mais do que o ponto em que o braço fica na horizontal. Descer mais do que isso deixa o ombro em uma posição perigosa, potencialmente lesiva.

Você sente isso durante toda a descida, ou só na parte de baixo? De repente experimente mudar a pegada, abertura dos cotovelos, veja se melhora.

no supino, mesmo fazendo ponte você sente isso? com a ponte a amplitude já diminui um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tyler, nas paralelas não desça mais do que o ponto em que o braço fica na horizontal. Descer mais do que isso deixa o ombro em uma posição perigosa, potencialmente lesiva.

Você sente isso durante toda a descida, ou só na parte de baixo? De repente experimente mudar a pegada, abertura dos cotovelos, veja se melhora.

no supino, mesmo fazendo ponte você sente isso? com a ponte a amplitude já diminui um pouco.

Sim... mas não é bem na descida... é no momento de troca, quando freio o movimento e começo a empurrar a barra para cima...

ai da o "choque"... mesmo fazendo ponte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...